
A Grande Rio informou que o incêndio que atingiu a Cidade do Samba na manhã desta segunda-feira (7) destruiu 3.300 fantasias e os oito carros alegóricos da escola. O barracão da Grande Rio foi o mais atingido pelo incêndio que provocou a queda de partes do teto e da parede lateral.
Susana Vieira, sempre presente nos desfiles da Grande Rio, lamentou: “Meu coração hoje está duplamente de luto. Estou em choque e fui pega de surpresa com esta notícia tão triste logo cedo. Que o meu coração é Grande Rio muitos já sabem, mas passei a minha Infância na Ilha do Governador e meu primeiro contato com o carnaval foi em 1964, sendo porta bandeira da Unidos da Ilha, quando eles ainda eram um bloco. Estou com o coração partido e de luto também junto com a Comunidade da Ilha do Governador”.
O diretor de carnaval da Ilha do Governador, Márcio André Souza, informou que o fogo destruiu um carro alegórico e 2.300 fantasias, incluindo a ala das baianas e a da bateria.
Nilo Figueiredo, presidente da Portela, informou que as 2.800 fantasias que estavam no quarto andar do barracão foram destruídas.
O incêndio começou por volta das 7h no galpão cultural da Liesa (Liga Independente das Escolas de Samba) e atingiu os barracões da Grande Rio, Portela e União da Ilha. O Corpo de Bombeiros enviou 80 homens e 39 carros de sete quarteis para controlar as chamas. O incêndio foi controlado por volta das 11h.
Os esforços foram concentrados no barracão da Grande Rio, escola mais atingida pelo fogo, que comprometeu a estrutura superior do barracão e uma parede lateral desabou. Todos os carros alegóricos foram destruídos e mais 3 mil fantasias.
A assessoria da Portela informou que o incêndio atingiu a parte superior do barracão, onde são feitas as fantasias e esculturas dos carros alegóricos. A escola informou que as alegorias, que ficam no andar térreo, não foram atingidas.
De acordo com o diretor de carnaval da União da Ilha, Márcio André, 90% das alegorias da escola estavam prontas.
O prefeito do Rio, Eduardo Paes, pediu que nenhuma agremiação seja desclassificada. “Essas três escolas não vão ter a mesma competitividade”, disse o prefeito em visita ao local do incêndio.
As causas do incêndio estão sendo investigadas e não houve feridos. A Liesa marcou uma reunião com todos os presidentes das escolas do grupo especial para às 19h onde vai se discutir formas de ajudar as escolas atingidas pela incêndio e tentar encontrar soluções para que nenhuma escola seja rebaixada.
Vídeo: Reprodução / Youtube
Nenhum comentário:
Postar um comentário