quinta-feira, 10 de novembro de 2011

Brett Ratner: Eddie Murphy desiste de apresentar o 84º Oscar


Em nota, o presidente da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas, Tom Sherak, informou que Eddie Murphy não será mais o apresentador do Oscar em 2012. O ator desistiu de apresentar a cerimônia após a demissão de Brett Ratner da direção do evento por ter feito um comentário considerado homofóbico. “Eu entendo como Eddie está se sentindo por perder seu parceiro criativo, Brett Ratner, e todos nós desejamos o melhor a ele”. No mesmo comunicado, Murphy justificou sua saída. “Quero dizer, em primeiro lugar, que entendo perfeitamente e apoio cada decisão ligado a mudança de produtores para a cerimônia de entrega do Oscar deste ano. Estava realmente motivado para ser parte do show que nosso time de produtores e escritoras estavam começando a criar, mas tenho certeza que a nova produção e o novo apresentação irão fazer um ótimo trabalho da mesma maneira”.
Enquanto promovia seu novo filme, 'Roubo nas Alturas' (Tower Heist), Ratner foi questionado se os atores passavam muito tempo ensaiando, ou se podiam improvisar. “Rehearsing is for fags”, respondeu. Na livre tradução, “Ensaiar é para bichas”. A frase gerou a maior polêmica, alguns membros da Academia e da GLAAD (Aliança de Gays e Lésbicas Contra a Difamação) não concordaram com o uso da palavra “fags”, e o diretor pediu desculpas.
Ainda não há informações de quem será o substituto de Eddie Murphy. A 84ª cerimônia do Oscar acontecerá no dia 26 de fevereiro, no Kodak Theatre, em Los Angeles.

Foto: Reprodução/Internet

Nenhum comentário: