quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

ÁGUIA DE OURO


“Com todo o Gás! A Águia de Ouro é Fogo!”

Há períodos em que sabemos estar vivendo uma revolução, com mudanças que se refletirão de forma profunda em nossa existência. Com gás o fogo se moderniza, a humanidade evolui São Paulo atinge a modernidade. Desperta Pompéia, é chegado o nosso tempo de Glória! Voa oh! Águia de Ouro na fantástica viagem do fogo do céu, ao centro da terra… Rasgam-se as cortinas do tempo… Passado, presente e futuro, misturam-se na festa da criação… O gelo cobre as terras, é tempo de Deuses, milagres e gigantes feras. Cansado, acuado pelo frio! Tenta o homem sobreviver! É tempo de se ocultar! Observar, aprender!
Explode o centro da terra! Aparece o fogo. Do céu vem o raio-fogo, ilumina, queima… Aproxima-se o curioso homem. Recebe então na natureza, o presente divino: O FOGO! Transforma-se então o mundo! Ilumina e aquece a caverna e a noite. Faz do esconderijo moradia, cozinha a comida, protege. Afasta o predador, transforma o homem de caça em caçador, mata do minúsculo germe, ao poderoso dinossauro. Oh! Fogo és a própria vida, dos elementos, o que alavancou a evolução humana.
O fogo acompanhou o homem desde antigas civilizações, marcando e fazendo história. Na religião o fogo anuncia a chegada do redentor. É a reflexão tanto no céu quanto na terra da chama Una. O fogo esta presente no ritual católico. Na idade média o fogo é purificador, usando a mística e o profano. Se os antigos se assombravam com as conquistas da ciência elevavam tempo para assimilá-las, o homem moderno se adapta instantaneamente ao novo é mas que isso adquiriu o hábito de exigir cada vez mas tecnologia de ponta. O progresso traz comodidade, rapidez nas tarefas possibilidade de lazer.
Ao aquecer a água, se aproximam nações. Através do vapor, as viagens tornam-se mais rápidas. Ganham velocidade esquentando o ar, atingindo os céus, da queima dos combustíveis surge à utilização dos motores, criando a energia e a industrialização. Através da forja, domina os metais, estruturando para inúmeros fins e modernizando a ciência. No coração humano acende o fogo da paixão, promovendo a vida e o amor.
A implantação do gás natural, ultimo ciclo de uma programação iniciada no crepúsculo da década de 1980, foi considerada a fase mas importante de toda a historia da Comgás.E deve se levar em conta que desde sua fundação, cento e vinte cinco nos atrás , a companhia esteve presente em momentos que transformaram a vida de São Paulo, ao implantar a iluminação a gás exorcizando o escuro em que a população vivia é que os lampiões á azeite de baleia pouco amenizavam, ao entrar nas casas também para o aquecimentos é os fogões, ao mostrar á industria que o gás era o combustível eficiente e menos poluente agora no entanto era certeza de um caminho que conduziria ao futuro
Explode a nova era das grandes cidades, tubos cortam os sub-solos como veias, conduzindo gases, que alimentam modernos sistemas, que unidos ao fogo, iluminam e aquecem os arranha-céus, como foi nas cavernas. Tornando totalmente segura a utilização do fogo doméstico, através da prática distribuição, casa a casa, sem acondicionamento ou necessidade de recipiente, facilitando o manuseio, é a vida. O fogo esta presente na biodiversidade, em cerimônias, rituais, folclores místicos… Assim ele mistura passado, presente e futuro. Em majestoso vôo, a águia de Ouro homenageia o elemento místico-mágico, que protegeu, iluminou e aqueceu a humanidade, o Fogo!

Fogo a maior descoberta do ser humano.

O fogo através de milênios tem fascinado o ser humano, é assim desde as civilizações primitivas onde era considerado sagrado.
A Águia de Ouro redescobre a história do fogo. Um presente divino que fascina os homens e mantém acesa a chama que abastece a vida na terra. Contribuindo sempre para a evolução da humanidade. O fogo passou de fascinação adoração criando Deuses e mitos que se tornaram chamas para acender a imaginação de povos e civilizações. A Águia de Ouro acende a fogueira e presencia como o fogo transformou-se em elemento de purificação. Celebraremos o fogo em rituais de fé. O fogo tem um papel fundamental no desenvolvimento da industria e com o próprio podemos alimentar o nosso corpo. A Águia viaja no imaginário do nosso povo e revela sua constante presença em seres místicos de nossas crenças populares. Prepare-se, pois a festa do fogo vai começar na imaginação popular. Como a Fênix nossa Águia de ouro ressurge numa grande combustão de alegria, onde deixamos acender no coração de cada um de nós a grande paixão que podemos denominar, o Carnaval.

Cláudio Cavalcante e Shangai

Nenhum comentário: