sábado, 2 de abril de 2011
Brasília: Capital Federal ou Circo?
A situação política brasileira, ou a das pessoas que a fazem, está se tornando cada vez mais vexatória. Durante a última semana, o fato mais vergonhoso foi a cretinice do deputado federal Jair Bolsonaro (PP-RJ), eleito por seis vezes, ao fazer declarações racistas e preconceituosas em um dos quadros do “CQC”. http://migre.me/4aDqb
Defensor dos bons costumes e da moralidade, sua excelência é militar (assim como meu querido pai), porém não muito bem quisto pelas autoridades militares. Um forte exemplo é o do general-de-exército (maior patente do Exército Brasileiro) Leonidas Pires, que o define como um “indigno de um oficial do Exército, devido a sua postura problemática e à indisciplina na carreira”. Bolsonaro foi preso por indisciplina ao liderar, em 1986, uma manifestação por aumento salarial dos militares. O deputado critica negros, homossexuais, índios, FHC e Lula, além de defender a tortura durante o regime militar no Brasil. Temos apenas um ponto em comum, defendemos a diminuição da maioridade penal para 16 anos. Bolsonaro, de fato, um fundamentalista perverso.
Este assunto foi o da semana passada, agora vou falar sobre o que motivou a escrever este Ponto de Vista: Tiririca e seus dois novos secretários. Na sexta-feira (1º) o jornal “O Estado de S. Paulo” publicou uma matéria onde informou a contratação dos humoristas, da “Praça É Nossa”, José Américo e Ivan de Oliveira como secretários parlamentares do deputado federal Tiririca (PR-SP). Amigos do deputado há mais de 10 anos, e membros do “Café com Bobagem”, foram os criadores do slogan: “Vote no Tiririca, pior do que está não fica”. Sei não, tá ficando pior...
Qual será o escritório dos novos secretários de Tiririca? Não será na Capital Federal e sim no escritório do “Café com Bobagem”, em São Paulo. Os dois estarão livres do sistema de ponto eletrônico “controla” a entrada dos funcionários do Senado e da Câmara em Brasília. Como o “Jornal Nacional” noticiou, na edição de sexta-feira, o sistema não funciona, revelação que pegou de surpresa até o presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP). Zé Américo e Ivan receberão R$ 3.600 mensais para assessorar Tiririca a criar ideias para projetos de lei!!! A assessoria do parlamentar informou que as contratações referem-se ao fato de que os deputados precisam de funcionários que entendem das suas áreas de atuação. Ou seja, neste e em outros muitos casos, fazer piada!!! Como diz meu heroi brasileiro, José Simão, “a situação tá ficando psicodélica”. Com esta, definitivamente, tenho a absoluta certeza de que querem transformar Brasília num grande picadeiro do circo dos horrores. Zé Simão, precisamos de um Gervásio na capital federal!!!
PS: Quando li a notícia, publicada na sexta-feira, pensei que fosse uma brincadeira de 1º de abril e, infelizmente, não é!!!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário