terça-feira, 21 de fevereiro de 2012

OSCAR: Melhor Animação

“A Cat in Paris” (Alain Gagnol e Jean-Loup Felicioli)


A animação conta a história de uma menina de sete anos, Zoe, que descobre que seu gato, Dino, sai à noite para ajudar um ladrão bom de coração. Durante suas andanças pelas noites de Paris, Zoe percebe coisas que podem ajudá-la a entender a recente morte de seu pai.


“Chico & Rita” (Fernando Trueba e Javier Mariscal)


Chico, um jovem pianista de jazz, conhece Rita, uma cantora iniciante, em uma boate de Havana. Desde a noite em que conheceu Rita, Chico passa a cortejá-la através da música, mas a perde diante das confusões amorosas e das que envolvem Cuba no final dos anos 40. Os encontros e desencontros do casal são pautados pelo bolero.


“Kung Fu Panda 2” (Jennifer Yuh Nelson)


Po, agora Guerreiro Dragão, junta os Cinco Furiosos para derrotar um inimigo, Shen, que tenta tomar o controle do Vale da Paz usando uma nova arma, a pólvora.


“Gato de Botas” (Chris Miller)


A animação mostra a aventura do Gato de Botas ao lado de Humpty Dumpty e Kitty Pata Mansa, que estão dipostos a roubar os feijões mágicos do casal fora da lei Jack e Jill. Na verdade, o trio quer roubar a gansa que bota ovos de ouro. Algumas coisas não estavam nos planos, e o Gato vai descobrir que tem um grande problema pela frente para conseguir limpar sua honra.


“Rango” (Gore Verbinski)


Rango é um camaleão da cidade grande que, após um acidente, vai parar no deserto do Mojave, um lugar sem lei do Velho Oeste. O lagarto é confundido com um pistoleiro, faz amigos e inimigos, enfrente perigos e é visto como um grande herói.

Nenhum comentário: