quarta-feira, 6 de junho de 2012

CINEMA em FOCO

Fox e Warner Bros. criam uma joint-operation no Brasil


A 20th Century Fox International Theatrical (Fox International) e a Warner Bros. Pictures International anunciaram a criação de uma joint-operation entre suas empresas no Brasil para a distribuição e divulgação de seus respectivos filmes e, com isso, criar novas oportunidades de entretenimento de alta qualidade neste mercado em rápida ascensão.
O anúncio foi feito por Veronika Kwan Vandenberg, presidente de Distribuição Internacional da Warner Bros. Pictures, e Paul Hanneman e Tomas Jegeus, copresidentes da Fox International.
Fox e Warner Bros. continuarão entidades legalmente separadas no Brasil, mas irão dividir recursos por meio da joint-operation chamada Fox-Warner, a fim de maximizar o potencial da crescente economia do país. Fox-Warner começará a operação imediatamente, integrando a equipe e investimentos dessas duas empresas de sucesso. Patricia Kamitsuji, atualmente Diretora Geral da Fox Film do Brasil, será Diretora Geral da Fox-Warner.
Segundo Kwan Vandenberg, “a Warner Bros. Pictures está animada de poder entrar neste novo capítulo em um momento empolgante do Brasil. Temos uma parceria de sucesso com a Fox em vários países, e esperamos expandi-la para desenvolver os negócios e atingir nossos objetivos neste mercado brasileiro em rápido crescimento”.
“A economia forte e crescente do Brasil, aliada à demanda por entretenimento de alta qualidade, nos oferece uma oportunidade fantástica de levar a indústria de entretenimento a novos horizontes”, adicionaram Hanneman e Jegeus. “Dividir nossos recursos e talentos com a Warner Bros. é a melhor maneira de abrir novas possibilidades e desenvolver ainda mais o mercado brasileiro.”
Warner Bros. Pictures International, uma divisão da Time Warner, opera em 24 países e lança filmes em mais de 120 territórios internacionais.


Eis o trailer de 'Django Livre'

'Django Livre' (Django Unchained), spaghetti western dirigido por Quentin Tarantino, teve seu primeiro trailer divulgado. A estreia acontece em 18 de janeiro de 2013.



Ambientado no sul dos Estados Unidos dois anos antes da Guerra Civil, 'Django Livre' é estrelado pelo vencedor do Oscar®, Jamie Foxx, como Django, um escravo cujo histórico brutal com seus ex-senhores o coloca cara a cara com o caçador de recompensas alemão, dr. King Schultz (o vencedor do Oscar®, Christoph Waltz). Schultz está no encalço dos sanguinários irmãos Brittle, e Django é o único que pode levá-lo à sua recompensa. O heterodoxo Schultz compra Django com a promessa de alforriá-lo assim que capturar os Brittle – mortos ou vivos.
O sucesso leva Schultz a libertar Django, embora os dois optem por não seguirem caminhos separados. Em vez disso, Schultz caça os criminosos mais perigosos do sul dos E.U.A. tendo Django ao seu lado. Aperfeiçoando suas habilidades vitais de caça, Django permanece focado em um único objetivo: encontrar e resgatar Broomhilda (Kerry Washington), a esposa que ele havia perdido para o tráfico de escravos há muito tempo.
A busca de Django e Schultz acaba levando-os até Calvin Candie (o indicado ao Oscar®, Leonardo DiCaprio), o proprietário de “Candyland”, uma fazenda abominável onde os escravos são preparados pelo treinador Ace Woody (Kurt Russell) para lutarem entre si por esporte. Explorando a fazenda sob falsos pretextos, Django e Schultz despertam a desconfiança de Stephen (o indicado ao Oscar®, Samuel L. Jackson), o fiel escravo doméstico de Candie. Suas manobras são percebidas, e uma organização traiçoeira fecha um cerco ao seu redor. Se Django e Schultz quiserem escapar levando Broomhilda, eles precisam escolher entre a independência e a solidariedade, entre o sacrifício e a sobrevivência… A obra é parcialmente inspirada em 'Django' (1966).


'X-Men: Dias de um Futuro Esquecido' é o possível título de 'Primeira Classe 2'


Segundo o site Ain´t It Cool News, a 20th Century Fox registrou o domínio 'Days of Future Past', que pode ser o título oficial da sequência de 'X-Men - Primeira Classe'. Trata-se do arco 'Dias de um Futuro Esquecido', publicada nos EUA em 1981 e chegando ao Brasil com cinco anos de atraso, em 1986.
Escrita por Chris Claremont e desenhada por John Byrne, a história mostra os mutantes em um futuro opressor, sendo vigiados em campos de prisioneiros por robôs Sentinelas. Neste cenário, a Kitty Pryde do futuro tem sua mente transferida para a Kitty Pryde do presente, para poder alertar os mutantes sobre o momento em que a guerra começou, com o assassinato do senador Robert Kelly (o mesmo do primeiro filme dos X-Men) pela Irmandade de Mutantes, comandada por Mística (Jennifer Lawrence).
A 20th Century Fox definiu a data de estreia da sequência de 'X-Men: Primeira Classe' nos cinemas: 18 de julho de 2014. Para se adequar à agenda complicada de Jennifer Lawrence, que também inclui a sequência de 'Jogos Vorazes', a Fox teve que adiantar as filmagens de 'X-Men - Primeira Classe 2' para Janeiro de 2013.
James McAvoy, Michael Fassbender e Lawrence já estão confirmados no elenco. Matthew Vaughn (Kick-Ass) retorna à direção. Recentemente, o diretor revelou que a sequência se passaria no final dos anos 60, e mostraria os mutantes em meio ao movimento hippie, no auge de bandas como Beatles, Flower Power e Rolling Stones.


Michael Bay abandona franquia após 'Transformers 4'


Michael Bay voltou a fazer drama e dizer que o quarto 'Transformers' será seu último. Vale lembrar que o diretor também disse que não voltaria para o terceiro, nem para este, acabou assinando contrato com o estúdio. Ao Hero Complex, Bay confirmou que este filme será diferente dos últimos três, apresentando uma nova visão dos robôs e um elenco totalmente novo. Ele disse estar preparando o terreno para o próximo diretor a assumir a franquia.
O diretor Michael Bay pretende adicionar ainda mais ação em 'Transformers 4' - se é que é possível, e diminuir o humor do roteiro. A Paramount Pictures marcou a estreia para 29 de junho de 2014.
Em recente entrevista à MTV News, o produtor Lorenzo di Bonaventura divulgou novidades sobre o projeto. "Teremos atores e personagens novos. Não sabemos se algum ator dos filmes antigos voltará, pois a história será completamente nova. Mas Optimus e Bumblebee estarão lá", finalizou.
Bay deve estar livre para se dedicar à franquia 'Transformers' no final de 2012. Vale lembrar que 'Transformers 4 e 5' podem ser filmados simultaneamente. 'Transformers: O Lado Oculto da Lua' arrecadou US$ 1.123 bilhão mundialmente.


'007 - Operação Skyfall': Daniel Craig e seu Aston Martin em foto

'007 - Operação Skyfall' (007 - Skyfall) teve uma nova foto divulgada, com James Bond ao lado de Aston Martin DB5. A placa do carro é BMT 216A, a mesma do carro usado por Sean Connery em '007 Contra Goldfinger' e '007 Contra a Chantagem Atômica'.


O 23º filme da franquia mais longa da história do cinema estreia em 26 de outubro na Inglaterra e Reino Unido. No Brasil, o longa estreia em 2 de novembrol. No resto do mundo, a estreia está marcada para 9 de novembro.
Em '007 - Operação Skyfall' , a lealdade de Bond a M é testada quando o seu passado volta a atormetá-la. Com a MI6 sendo atacada, o 007 precisa rastrear e destruir a ameaça, não importando o quão pessoal será o custo disto. Craig recebeu uma proposta milionária para atuar como em mais cinco filmes da franquia. Se assinar contrato, o ator baterá o recorde de maior participação na franquia, atualmente de Roger Moore, que viveu o personagem sete vezes. Ele começou na franquia em 2006, com '007 - Cassino Royale'.
Javier Bardem ('Biutiful') será o vilão da produção, assim como Ralph Fiennes (Harry Potter e as Relíquias da Morte - Parte I), cujo personagem não foi revelado. Naomie Harris ('Extermínio', 'Ninja Assassino') vive Eve. Ben Whishaw ('Brilho de uma Paixão') viverá Q, especialista em aparelhos e tecnologia. Rhys Ifans ('Um Lugar Chamado Notting Hill') também está no elenco. A nova Bond Girl será vivida pela francesa Berenice Marlohe, que não possui nenhum filme internacional em seu currículo, apenas participação em shows de TV de seu país natal.


Ridley Scott conta uma cena de 'Blade Runner 2'


Em entrevista ao blog Collider, o diretor Ridley Scott descreveu uma ideia de cena que teve para a sequência de 'Blade Runner - O Caçador de Androides'. “Em uma enorme fazenda, onde você não vê cercas ou qualquer outro objeto à vista, tudo é plano como as planícies do...Onde são as Grandes Planícies da América? Kansas, onde você pode ver por quilômetros. Tudo está sujo, mas está sendo limpo, por uma colheitadeira do futuro, com os faróis ligados, pois está amanhecendo. A colheitadeira é do tamanho de seis casas. Em primeiro plano há uma pequena cabana de tábuas branca com um alpendre, igual a de 'As Vinhas da Ira'. Um carro se aproxima, flutuando cerca de dois metros do chão, e sendo perseguido por um cachorro. É o fim de tudo, não posso te dar mais informações", revelou.
Apesar de Ridley Scott e Harrison Ford afirmarem que o Ford não voltará para a sequência, o ator se encontrou com os produtores para discutir uma participação. No fim do último ano, Scott afirmou que o longa será uma sequência, e ninguém do elenco original retorna. Também disse que Harrison Ford não está ligado, de maneira alguma, ao filme. Será que o diretor voltou atrás?
Os novos filmes terão que seguir as ideias de Ridley Scott e devem manter o original intacto. Os donos da Alcon, Broderick Johnson e Andrew Kosove, estão finalizando as negociações de contrato. Bud Yorkin, atual produtor de 'Blade Runner', continuará produzindo em parceria com os novos donos.
'Blade Runner' é uma adaptação do best-seller 'Do Androids Dream of Electric Sheep?', de Philip K. Dick, e descreve um futuro em que a humanidade inicia a colonização espacial, para o que cria seres geneticamente alterados - replicantes - utilizados em tarefas pesadas, perigosas ou degradantes nas novas colônias. Fabricados pela Tyrell Corporation como sendo "mais humanos que os humanos", os modelos Nexus-6 são fisicamente idênticos aos humanos, mas são mais fortes e ágeis. Devido a problemas de instabilidade emocional e reduzida empatia, os replicantes são sujeitos a um desenvolvimento agressivo, pelo que o seu período de vida é limitado a quatro anos. Após um motim, a presença dos replicantes na Terra é proibida, sendo criada uma força policial especial - blade runners — para os caçar e "aposentar" (matar). O filme relata como um ex-blade runner - Deckard - é levado a voltar à ativa para caçar um grupo de replicantes que se rebelou e veio para a Terra à procura do seu criador, para tentar aumentar o seu período de vida e escapar da morte que se aproxima.


Ator de 'Big Bang Theory' em 'CBGB'


'CBGB', filme sobre o famoso clube de punk rock de Nova York, tem mais novidades no elenco. Segundo o Deadline, Johnny Galecki (The Big Bang Theory) será Terry Ork, fundador da Ork Records. O baterista do Foo Fighters, Taylor Hawkins, será Iggy Pop, enquanto Mickey Sumner ('Os Bórgias') vive Patti Smith. Rupert Grint ('Harry Potter') será Cheetah Chrome, guitarrista dos Dead Boys; Malin Akerman ('Watchment) será a vocalista do Blondie, Debbie Harry; e Alan Rickman ('Harry Potter') vai interpretar o criador do local na década de 70, Hilly Kristal. Stana Katic ('Spirit - O Filme') e Joel David Moore ('Avatar') serão o produtor Genya Ravan e Joey Ramone, líder dos Ramones, respectivamente.
O local teve início como uma casa para apresentação de country e blues, mas acabou abrigando bandas de punk rock como Ramones, The Dead Boys, Blondie, Misfits, entre outras. Randall Miller dirige. As filmagens começam neste mês, em Nova York.


'Loucademia de Polícia 8' contrata roteirista


A Warner Bros definiu quem vai roteirizar a oitava sequência da popular franquia 'Loucademia de Polícia', treze anos após o lançamento do último filme da cinessérie, 'Missão Moscou'. Jeremy Garelick ('Separados Pelo Casamento') vai trabalhar em cinema do roteiro escrito por David Diamond e David Weissman ('Quando em Roma').
O estreante Scott Zabielski, que tem no currículo apenas programas de TV, dirige. Ele cursou a Academia de Polícia de Los Angeles na vida real. Parte do elenco original deve retornar e fazer uma transição, apresentando uma nova geração de tiras.
Steve Guttenberg, produtor de quatro de sete longas da série, revelou que está atrás de Sharon Stone ('Alpha Dog') e Kim Cattrall ('Sex and the City - O Filme') e que elas poderão participar do oitavo filme. "Um roteiro está sendo escrito e, por enquanto, está realmente ótimo. Todos que trabalharam nos filmes originais, e que ainda estiverem na ativa, voltarão", finalizou. Kim participou do primeiro 'Loucademia de Polícia' (1984) e Sharon em 'Loucademia de Polícia 4 - O Cidadão se Defende' (1987).
A série começou em 1984, foram feitos sete filmes e no auge, conseguiu um desenho animado e uma série de TV.

Nenhum comentário: