segunda-feira, 7 de outubro de 2013

Derrubaram a Marina da Rede...

Como já é sabido por quem acompanha os noticiários e se conecta as redes sociais, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) barrou, ou melhor, rejeitou o pedido da criação de um novo partido pela ex-senadora Marina Silva, a REDE. A decisão foi comemorada pelo Diretório Nacional do PT que, acho eu, viu a rechaça como uma forma de calar a boca da política que critica veementemente a política atual e tradicional brasileira.
Seria, talvez, a versão brasileira do clássico “O Poderoso Chefão” ou do besteirol americano “O Dono da Festa”? Já que na última eleição presidencial, Marina, então do PV, teve 20 milhões de votos. Um sufrágio que certamente daria dor de cabeça aos seus futuros oponentes. É um caso a se pensar, haja vista que o mesmo TSE aprovou a criação de dois novos partidos políticos: o PROS e o Solidariedade. Este segundo criado pelo deputado federal Paulinho da Força, que não é sinônimo de ética e moral, aliás, na política nacional artigos de luxo e em falta.
Deputado acusado e já condenado – a pagar uma multa – por improbidade administrativa. Ainda é alvo de ações penais por estelionato, crimes contra a fé pública, concussão, fraudes em licitação, desvio de recursos do BNDES, inquérito 2725 correndo em segredo de Justiça.
Com este histórico limpo e transparente, o TSE não só aprovou um partido suspeito como também negou um pedido para anulação de seu registro, cuja petição de advogados do PDT, indica que houve irregularidades e fraudes na coleta de assinaturas de seus “apoiadores”. Defendendo o cumprimento dos requisitos pelo partido em questão e negando a anulação de seu registro, o ministro Gilmar Mendes, disse: “Ainda que existam falsidades comprovadas, o sucesso da impetração demandaria que se determinasse a produção de provas, a fim de se saber se tais fraudes existiram em número suficiente para macular o registro deferido”. Precisa falar mais o quê? Mesmo que haja suspeita de fraude... Tá tudo certo! É o Brasil, o país da “justissa” errada... A república das bananas!!!
A grande coincidência é que a maior parte das assinaturas referentes à Rede e tidas como fraudadas são de cartórios de São Paulo e ABC, região dominada pelo PT e de onde vêm a maior parte das assinaturas do Solidariedade. Não acredito em conspiração, mas acredito na corrupção. Deve haver maracutaia nos cartórios, haja vista, que até firma de defunto foi reconhecida neste processo. No Brasil é assim! A ilegalidade sempre dá aquela forcinha! Não estou afirmando que houve fraude... É uma suposição. Só sei que derrubaram a Marina da rede! Boicotaram a Marina! Derrubaram a rede!
Como na política tudo é na base da oportunidade e na troca de favores... Marina Silva já arrumou um companheiro de urnas... O governador de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB). Oportunismo puro!!! Claro que, mesmo não tendo uma expressiva votação, talvez, por ser desconhecido nas bandas de cá, já teria assegurado uns 18 milhões de votos, herdados da Marina. Desenvolvimentista com ambientalista? Pode não vingar! Eticamente falando... Não rola! São pontos de vista divergentes, mas na política tudo é possível, tudo pode acontecer.
Diante da negativa do TSE, a ambientalista disse: “Eu fiz esse acerto com o Eduardo Campos porque chegou a um ponto que eu não tinha outra alternativa. (...) A minha briga, neste momento, não é para ser presidente da República, é contra o PT e o chavismo que se instalou no Brasil”.
A política brasileira tem um grande dilema, se cobrir vira circo e se cercar vira presídio. Prova disso é que, recentemente, a revista “Congresso em Foco” publicou uma matéria sobre a maior bancada no Congresso. Não é a dos evangélicos nem a dos ruralistas... É a dos enrolados! Como a própria revista informa “de cada dez parlamentares, quatro estão pendurados no Supremo Tribunal Federal (STF) por suspeita de participação em crimes. (...) Entre as acusações que recaem sobre os parlamentares, há desde crimes graves como homicídio, corrupção e envolvimento com o narcotráfico”. Veja a lista de chamada aqui.
Como eu gostaria que os problemas do Brasil fossem só relacionados ao café como cantou o mestre Frank Sinatra em "The Coffee Song"...

PS: No último sábado, a Constituição Federal brasileira completou seus 25 anos. O texto escrito em 1988, tido como a base do Brasil democrático – após longos 21 anos marcados pela ditadura militar – necessita ser revisto e refeito. Tem muita coisa errada e o Brasil clama, urgentemente, por uma reforma política digna, honesta e sem subterfúgios.
O Brasil não pode ser o país do futuro tendo uma Lei Maior ultrapassada e complexa que em seu primeiro artigo defende o pluralismo político. Pagando nossos impostos, bancamos o fundo partidário que mantém as 32 legendas existentes neste país. Cada partido recebe R$ 500 mil, além de uma porcentagem por cada voto.
Ainda no primeiro artigo, a Constituição fundamenta a cidadania e a dignidade de seu povo. O povo brasileiro sofre com a falta de saúde, educação e segurança. Morrer por falta de socorro médico é digno? Claro que não, digno é ser um senhor feudal na capital federal!
Como se erradica a pobreza, reduz a desigualdade social e dá dignidade ao povo de um país que gasta milhões de reais com as despesas – salários e BONS benefícios – de 531 deputados federais e 81 senadores? Coisas que só acontecem no Brasil... Sonhar e desejar um Brasil melhor e mais justo não passa de utopia!

PS 2: Quero dizer que não sou eleitor da Marina, até porque não concordo com seu conservadorismo pautado no fundamentalismo religioso.

PS 3: “Toda verdade passa por três estágios. No primeiro, ela é ridicularizada. No segundo, é rejeitada com violência. No terceiro, é aceita como evidente por si própria”, já disse Schopenhauer.

Foto: Reprodução/Internet

Nenhum comentário: