segunda-feira, 25 de novembro de 2013

O futuro que virou presente

O título é poético, mas o post, infelizmente, não! Quando, em meados de 2005, o escândalo do Mensalão foi revelado eu – e toda população cética brasileira – já sabia que não iria dar em nada, mas no final do ano passado o Supremo Tribunal Federal... Blá, blá, blá! Apareceram os tais Embargos Infringentes e mais blá, blá, blás!
No dia da Proclamação da República, o presidente do Supremo e herói brasileiro, ministro Joaquim Barbosa, determinou a prisão de alguns mensaleiros, fato que já sabemos, portanto, notícia velha e tema do meu mais recente devaneio.
Acontece que o deputado licenciado José Genoino, inicialmente condenado a 6 anos e 11 meses de prisão em regime semiaberto por corrupção ativa e formação de quadrilha, está prestes a cumprir sua “pena” em prisão domiciliar. Eu sei que o deputado já está fora da Papuda, devido a uma decisão provisória que lhe permitiu ficar no âmago de sua família.
Os defensores dos tais direitos humanos dirão que “o homem está doente, merece ficar em casa” ou que “as cadeias brasileiras são desumanas”. Desumanizados são os que direta ou indiretamente foram prejudicados pelos milhões roubados dos cofres públicos pelos senhores feudais que habitam ou deveriam habitar a Papuda.
Só no Brasil, o país da “justissa” ou da injustiça, que um preso político vira político preso, condenado por corrupção e com direito a aposentadoria paga por nós “contribuintes”. Entre aspas mesmo, até porque quando não estamos satisfeitos com algum serviço oferecido podemos optar pelo seu cancelamento.
Se realmente a política brasileira fosse séria, com deputados honestos e dignos do respeito da sociedade, o “ingenoino” já teria sido cassado automaticamente, conforme decisão do STF. Mas é aquela coisa, se a cassação já tivesse acontecido o deputado não teria direito à sua aposentadoria por “invalidez”.
Sendo assim, no país dos “ses”, o futuro já virou presente e a impunidade impera e imperará. E nós seremos obrigados a pagar a tal aposentadoria de um político ladrão, desonesto, mas que lutou pela liberdade democrática de seu amado país.

Foto: Reprodução/Internet

Nenhum comentário: