Habeas corpus de Daniel Dantas é mantido pelo STF
O Supremo Tribunal Federal decidiu nesta quinta-feira (6), por nove votos contra um, manter a validade do habeas corpus concedido ao banqueiro Daniel Dantas preso durante a Operação Satiagraha.
Foto: Arquivo
Os ministros Cezar Peluso, Celso de Mello, Ayres Britto, Ellen Gracie, Cármen Lúcia, Ricardo Lewandowski, Menezes Direito e Gilmar Mendes seguiram o voto do relator do processo Eros Grau que defendeu que a prisão faltou motivação. Apenas o ministro Marco Aurélio Mello votou com bom senso e contra a validade da liminar.
O pedido de habeas corpus foi impetrado pela defesa do banqueiro no dia 11 de junho antes de sua prisão, por este fato o Superior Tribunal de Justiça e o Tribunal Regional Federal da 3ª Região negaram a liminar alegando que Dantas ainda não havia sido preso. Após a prisão de Daniel Dantas em julho, sua defesa entrou com a liminar no Supremo, o ministro Gilmar Mendes que estava de plantão concedeu a liberdade ao banqueiro.
Psicóloga é morta com três tiros em São Paulo
Nesta quinta-feira (6) a psicóloga da Unifesp, Renata Novaes Pinto, de 44 anos, foi morta com três tiros na cabeça, na Vila Madalena, em São Paulo.
De acordo com o delegado Jorge Carrasco, da 3ª Seccional, a hipótese de latrocínio já foi descartada, já que nada foi roubado, e o crime apresenta características de execução. Câmeras de edifícios da Rua Beatriz mostram quando dois homens em uma moto abordaram a psicóloga em frente a sua casa. "As imagens mostram uma moto que está com placa dobrada para não ser identificada", disse o delegado. “Não há registro de ameaça”, disse Carrasco sobre a existência de ameaças que a família poderia sofrer.
PF prende sete pessoas no Rio por fraude na Previdência
A Polícia Federal deflagrou nesta quinta-feira (6) no Rio de Janeiro a Operação Fantoche para combater fraudes no sistema previdenciário do estado. A assessoria da PF informou que sete pessoas foram presas por suspeita de desvio de R$ 7 milhões da Previdência, duas pessoas estão foragidas. A Justiça emitiu nove mandatos de prisão preventiva e 19 de busca e apreensão.
Segundo as investigações que começaram há um ano, o primeiro desvio aconteceu há 20 anos. A PF informou que a quadrilha é suspeita de sacar aposentadorias em nome de terceiros, além de falsificar a documentação dos segurados e conseguir empréstimos consignados com a participação de um servidor da Previdência Social de cabo Frio.
A operação contou com a participação de cem agentes da Delegacia de Prevenção e Repressão a Crimes Previdenciários.
Chefe de gabinete de Obama será o ex-assessor de Bill Clinton
A equipe de transição de Barack Obama informou nesta quinta-feira (6) que o deputado e líder do Partido Democrata na Câmara de Representantes, Rahm Emanuel, aceitou o convite para a chefia do gabinete presidencial.
O deputado que foi o assessor do ex-presidente Bill Clinton é a primeira nomeação da nova administração dos Estados Unidos. O chefe de gabinete é um dos conselheiros do presidente e decide quem tem acesso à Presidência, além de desenvolver as políticas administrativas do governo.
Obama que será empossado no próximo dia 20 de janeiro disse que logo nomeará outros cargos como o secretário do Tesouro, que estão cotados os nomes do secretário do Tesouro durante o governo Clinton, Larry Summers, e do ex-presidente do Federal Reserve, Paul Volcker. O presidente Obama quer evitar que sua equipe tenha pouco tempo para ter acesso a todas as informações da administração como ocorreu com Bill Clinton que nomeou sua equipe a cinco dias da posse.
Nenhum comentário:
Postar um comentário