NO BRASIL
Após críticas Ministério do Trabalho vai revisar cartilha para prostitutas
Na terça-feira (28) o Ministério do Trabalho informou que vai revisar a cartilha sobre a profissão de prostituta que há seis anos está na Classificação Brasileira de Ocupações.
O ministério decidiu atualizar a cartilha, revendo algumas expressões e termos que causam críticas. A nova cartilha deverá ficar pronta em janeiro de 2009.
O documento além de dar dicas de saúde, explica o passo a passo da prostituição como a abordagem do cliente bem como a sua satisfação. Atribuições que foram definidas com associações das profissionais do sexo.
Mulher é presa por usar filho para ocultar corpo do namorado
Uma técnica de laboratório, de 29 anos, foi presa em flagrante enquanto tentava fugir na manhã de domingo (26) por ter matado o namorado de 25 anos com duas doses de chumbinho no sábado (25).
A Polícia Civil de Pernambuco vai indiciar a mulher por homicídio qualificado e ocultação de cadáver, além de submeter o filho de 7 anos a situação de constrangimento por ajudá-la na ocultação do corpo em um barranco perto de sua casa, previsto no Estatuto da Criança e do Adolescente.
O delegado responsável pelo inquérito que será concluído em 10 dias, Joselito Amaral, disse: "Ela não negou a autoria do crime e nos revelou como fez para planejar e matar o namorado. Ela confirmou que tinha muito ciúme da vítima e suspeitava que estava sendo traída por ele", disse o delegado. Ela convidou o namorado para jantar e dormir em sua casa. Por volta das 22h30 da sexta-feira, ela serviu a primeira dose do veneno em uma sopa. Ele teria começado a gritar e a pedir por socorro, mas a namorada parece ter fingido que não ouvia os gritos de agonia da vítima. Apesar disso, o filho dela acordou e a chamou para ajudar o rapaz. Ela preparou um chá e colocou na bebida o mesmo veneno servido com a sopa. Ele não suportou mais uma hora e morreu por volta das 3h30”.
O delegado disse que o crime começou a ser planejado na sexta-feira (24), quando a família do namorado desconfiava do desaparecimento.
“Essa informação (a ajuda para ocultar o corpo) nos foi revelada pela criança, que contou ter carregado a vítima pelos pés, enquanto a mãe carregava o corpo pelas axilas. Assim que se afastou da mãe, a criança se sentiu menos pressionada e contou a verdade para o pai. Por isso conseguimos prendê-la em flagrante, enquanto fugia de ônibus”, disse o delegado.
Governador do Rio diz que PMDB e PT terão único candidato em 2010
O governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral, disse na quarta-feira (29) que o PMDB e o PT terão um candidato em comum na eleição presidencial de 2010. "PT e PMDB estarão juntos em torno de uma candidatura única, que una os dois partidos", disse o governador.
Foto: Arquivo
Ambos os partidos discutem sobre as eleições para a presidência do Senado e da Câmara dos Deputados, já que através de um acordo o PMDB teria direito à presidência do Senado e agora deseja a da Câmara. A oposição já disse que irá apoiar um candidato do PMDB.
Existe a possibilidade de que Cabral seja o candidato pela vice-presidência da República.
Sobre os ministérios, Sérgio Cabral disse que o seu partido não vai entrar na disputa por mais vagas nos ministérios.
Em Ceilândia professora é acusada por punir aluno com tapas no rosto
Na cidade de Ceilândia, Distrito Federal, uma professora de uma escola no Setor O foi acusada de segurar um aluno de cinco anos e permitir que as outras crianças batessem em seu rosto após uma briga entre alguns alunos na terça-feira (28).
A professora que foi contratada em janeiro negou a agressão e foi demitida quando chegou à escola na quarta-feira (29).
A mão do aluno, Rejane Veira Urani, disse ao G1: “Ele me disse: mãe, eu pedi desculpas, mas meus coleguinhas não aceitaram. Aí a minha professora me segurou, com os dois braços para trás. Ele inclusive mostrou como ela fez. Disse ainda que chutou a professora para tentar se soltar e que ela mandou todas as crianças baterem nele. Algumas bateram, outras não. Se um educador, dentro da sala de aula, incentiva crianças de 5 anos a baterem em outros, o que a gente pode esperar de uma instituição de ensino? O que se pode esperar de um educador?”.
A Secretaria de Educação abriu uma sindicância para apurar o fato. A Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente está investigando o caso e se comprovada a agressão, a professora poderá ser processada por maus-tratos.
Polícia Civil de SP prende fraudadores de licitações em hospitais
Após 11 meses de investigação cinco suspeitos de fraudar licitações de produtos para hospitais foram presos na quinta-feira (30) através da Operação Parasita, deflagrada pelo Grupo de Operações Especiais (GOE) da Polícia Civil de São Paulo.
De acordo com o delegado que comanda as investigações, Luiz Storni, a quadrilha, que a participação de funcionários públicos, desviou mais de R$ 100 milhões dos cofres públicos que deveriam ser usados para a compra de medicamentos.
O grupo é acusado de sonegação fiscal, lavagem de dinheiro e corrupção ativa e passiva.
Segundo o Departamento de Inteligência da Polícia Civil, a quadrilha (formada por quatro empresários e um contador) participava de licitações em hospitais públicos como se fossem concorrentes e combinavam qual empresa fecharia o contrato com determinado hospital.
O contador do grupo foi preso por volta das 6h no prédio de luxo onde mora no Morumbi. Todos os veículos em seu nome foram apreendidos.
Um empresário e sócio de uma empresa de Guarulhos que vende produtos para hospitais foi preso na Zona Norte de São Paulo, carros de luxo que estavam em seu nome também foram apreendidos pela Polícia Civil.
O juiz que decretou o seqüestro dos bens dos envolvidos na fraude, determinou o bloqueio de suas contas bancárias. De acordo com o delegado, os bens apreendidos somam mais de R$ 6 milhões.
A policia informou que 21 hospitais do estado de São Paulo teriam fechado contratos com os empresários e em alguns casos os produtos foram superfaturados chegando em mais de 400%.
Storni disse que a polícia tenta identificar os funcionários públicos envolvidos com a fraude.
NO MUNDO
Policial disse que atirou em Jean Charles após identificação
O oficial, identificado como C2, da equipe armada de elite da Scotland Yard (CO19) disse que atirou no brasileiro Jean Charles de Menezes, de 27 anos, após a confirmação de que ele era o suspeito que era procurado. “Ouvi (os agentes) dizerem: ‘sem dúvida é nosso homem’... Ouvi pela rádio que (Jean) estava nervoso e agia de forma estranha”.
Foto: Arquivo
Jean Charles, confundido com um terrorista e morto em 2005
O policial afirmou que nunca em 17 anos de serviço tinha enfrentado uma ameaça semelhante, e que só atirou depois que seu parceiro atirou.
O parceiro, C12, justificou os disparos, dizendo que gritou “polícia armada” antes de atirar. Na segunda-feira (27) C12 foi acusado por ter exagerado em seu depoimento, já que nenhuma das testemunhas ouviu a advertência.
C2 afirmou que não fez nenhuma advertência quando chegou ao vagão do trem da estação de Stockwell (Londres), pois temia que Jean Charles fosse um terrorista suicida. Segundo C2, ele se sentiu aliviado depois do tiroteio, mas que no dia seguinte após saber do engano se sentiu comovido.
O policial disse que fez os seis disparos porque pensou que todos estavam em perigo e que não tinha certeza de que pudesse dominar o suspeito. “Era algo que ia contra tudo aquilo para o que tinha sido treinado”. O agente pediu desculpas à família do brasileiro.
O engano
Jean Charles trabalhava como eletricista em Londres e foi baleado a queima-roupa no dia 22 de julho de 2005 no metrô de Londres. O brasileiro foi confundido com o terrorista Hussain Osman, acusado de no dia anterior tentar cometer um atentado contra a rede de transportes de Londres.
Síria acusa os EUA de agressão terrorista
Na segunda-feira (27) o chanceler da Síria, Walid al-Moualem, acusou os Estados Unidos de causarem um ato de agressão terrorista contra o seu país na fronteira com o Iraque no domingo (26), resultando na morte de oito pessoas e um ferido.
"Caso voltem a fazer isso, nós defenderemos nosso território", disse Moualem.
O ministro David Miliband disse em coletiva de imprensa que o ataque não foi um erro e pediu uma investigação por parte do Iraque.
Amy Winehouse é internada em Londres
A cantora britânica Amy Winehouse, de 25 anos, foi internada em um hospital londrino após problemas respiratórios no sábado (25).
Foto: Arquivo
Amy Winehouse foi internada em junho em função de um enfisema pulmonar.
Amy sentiu-se mal e foi levada à London Clinic, no centro de Londres, onde passou por vários exames médicos.
"Amy está no hospital sendo submetida a provas por uma infecção de peito. Não voltou a tratamento”, disse um porta-voz da cantora ao jornal “Daily Mirror”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário