quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

X-9 PAULISTANA


“De Eterna Criança a Embaixador da Esperança... Renato Aragão, Didi Trapalhão!”

Dos seios do sertão
Vem nosso eterno trapalhão
Se ser criança é sonhar e viajar nas estrelas
Veremos mais um herói, o Embaixador da Esperança.

A vida é feita de sonhos e imaginação.
Estes dois elementos são capazes de fazer sorrir, chorar, criar sentimentos, histórias e personagens, uma junção de idéias que faz do ser humano um ser especial, um ser capaz de imaginar e fantasiar suas emoções.
Mentes brilhantes trabalham noite e dia em busca de fazer do dia a dia de milhares de crianças melhor, e uma destas mentes se destaca neste carnaval, a de um eterno garoto, a mente de um trapalhão que veio do Ceará em busca de um sonho, lutou e venceu, conquistou seus ideais e hoje faz da história de milhares de crianças o reflexo de suas conquistas.
Entre festas e fitas, cores e encantos, sombrinhas e elementos de um rico folclore cearense, Renato Aragão, expressão maior do riso e da comédia brasileira cresceu, sob o olhar das rendeiras do universo, que tecem a vida de cada pessoa.
A vida deste homem recebeu um fio especial, e foi tecida com orgulho por sua terra, que hoje, se orgulha de seu filho, se orgulha de seu garoto, o mago da alegria, o mosqueteiro da esperança.
Gira a bola, roda o pião, canta a ciranda mais bela que está presente na história desta terra de mitos e magias que é o Ceará, que revelou ao mundo o mais querido trapalhão.
Sob as ondas de energia que banha este estado glorioso, nosso enredo vai começar, e em pleno carnaval o cidadão hoje irá se coroar.
Carnaval que gerou o samba, que deu frutos, raízes fortes que hoje vem cantar em prosa e verso a mais bela história infantil, embarcando em uma viagem fantástica pelo mundo da fantasia, mesclando a realidade com a inocência, abrindo os portais deste mundo encantado, guiado por seres “divinos” que mostram que sonhar é possível e brincar é preciso…

Nenhum comentário: