José Padilha deve assumir direção de 'Robocop'
É o Brasil dominando o mundo... Segundo o Deadline, a MGM está negociando com o diretor brasileiro José Padilha para a direção de 'Robocop', remake do filme futurista de 1987 dirigido por Paul Verhoeven. Padilha se consagrou após dirigir os elogiadíssimos 'Ônibus 174' e 'Tropa de Elite 1 e 2'.
A MGM pretende reiniciar a franquia 'Robocop', e acreditam que Padilha seja a escolha certa por ser um cineasta global. A empresa ficou impressionada com o trabalho do diretor no filme do Capitão Nascimento. A ideia é refilmar o longa original, recomeçando a franquia no século 21. Quando um bom policial é atingido em uma explosão causada por impiedosos marginais, cientistas de vanguarda e médicos conseguem reconstruí-lo, transformando-o em cyborg para combate do crime chamado 'Robocop'. Balas e bombas não conseguem atingi-lo, e ele está equipado com uma artilharia de última geração. Robocop rapidamente torna-se um sucesso por limpar as ruas de Detroid antes assoladas pelo crime e pela violência. A MGM planeja um lançamento para 2013.
Ricky Gervais quer apresentar Oscar ao lado de Charlie Sheen
O comediante Ricky Gervais ('O Primeiro Mentiroso') foi duramente críticado por suas piadas infames durante a apresentação do Globo de Ouro 2011. Mas depois de uma cerimônia morna do Oscar, seu trabalho ganhou mais valor. Agora, Gervais se candidata a apresentar o próximo Oscar. Mas só se Charlie Sheen ('Two and a Half Man') for seu parceiro. "Se Charlie Sheen topar ser meu companheiro, eu poderia apresentar o Globo de Ouro de novo... Ou o Oscar, ou o Emmy. É sério", revelou em seu blog. "Eu falaria com Charlie, que estaria em uma cadeira fumando. Ele apenas diria o que estivesse passando por sua mente brilhante", brincou.
Vale lembrar que o polêmico Gervais mexeu com o ego das celebridades, e criou situações pra lá de embaraçosas. A Associação da Imprensa Internacional em Hollywood (HFPA) não gostou nada, e o demitiu. "Ele foi longe demais nas suas piadas, e os representantes de alguns atores reclamaram", disse um membro da HFPA. "Essa vai ser uma noite de festas e bebidas pesadas. Ou, como Charlie Sheen chamaria: café da manhã.", brincou logo no início da cerimônia.
Gervais ainda tirou sarro de seus patrões, ao tentar entender porque 'O Turista', massacrado pela crítica, havia recebido indicações. Mas o momento mais embaraçoso foi quando o comediante ofendeu a Cientologia. "Jim Carrey e Ewan McGregor. Dois atores heterossexuais interpretando gays. O oposto de alguns cientologistas famosos". Recebeu um "Ohhhhhhhhhhhhhh" da plateia. Mesmo sendo críticado, a audiência da cerimônia aumentou 5% em relação a 2010. Já a do Oscar caiu 10%.
Shia LaBeouf entra na briga por 'Bourne'
Segundo o What's Playing, mais um ator entrou na disputa para viver o protagonista da franquia 'Bourne'. É Shia LaBeouf, que está à procura de sua próxima grande franquia após o terceiro e último 'Transformers'. LaBeouf esteve ligado a grandes franquias nos últimos anos, como 'Indiana Jones'.
Além dele, Jake Gyllenhaal ('O Amor e Outras Drogas'), Tobey Maguire ('Homem-Aranha'), Garrett Hedlund ('Tron - O Legado'), Taylor Kitsch ('X-Men Origens: Wolverine') e Kellan Lutz ('A Saga Crepúsculo') disputam o cargo. O ator não viverá Jason Bourne. Haverá um novo herói. O escolhido ficará com o difícil papel de substituir Matt Damon. Tony Gilroy (Duplicidade) dirige. A franquia sofreu após diretor britânico Paul Greengrass, que dirigiu os ótimos 'A Supremacia Bourne' e 'O Ultimato Bourne', desistir de dirigir o quarto filme. Greengrass alegou diferenças criativas, mas a fonte revelou que o diretor e a Universal Studios tiveram, na verdade, diferenças no valor do salário do diretor.
'The Legacy Bourne', o novo filme, não será baseado em um livro do criador do personagem, Robert Ludlum. Dessa vez, será um roteiro original. Gilroy também roteirizou todos os filmes da franquia.
Chris Nolan e Anne Hathaway falam sobre 'Batman - The Dark Knight Rises'
A MTV aproveitou a premiação do Oscar para conversar com o diretor Christopher Nolan sobre seu próximo projeto, o aguardado 'Batman - The Dark Knight Rises'. Como sempre, Nolan não entregou nadinha... "Uau! Isso é um assunto delicado. Eu realmente não tenho uma resposta para você hoje. Eu vou ter que pensar realmente sobre isso", disse. Quando questionado sobre o porque escolheu Tom Hardy e Anne Hathaway para viver Bane e Selina Kyle, o diretor foi evasivo: "Depois de ver o filme em 2012 você vai entender completamente por que eles foram a escolha perfeita para esses personagens", revelou.
O diretor também falou sobre a possibilidade de produzir um quarto filme da franquia, em vez de dirigir, dada a sua afirmação de que 'Batman - The Dark Knight Rises' será o último filme do Batman que ele dirige: "Bem, vou dizer o seguinte: Nós estamos muito animados em terminar uma trilogia e dar uma conclusão para a nossa história. E é isso que estamos fazendo.", finalizou.
A atriz Anne Hathaway, que viverá Selina Kyle na produção, falou à Oprah sobre sua personagem. A atriz revelou que ela vestirá o uniforme da Mulher-Gato, e não será vista apenas como Selina.
David Goyer (que co-roteirizou 'Batman Begins' e 'O Cavaleiro das Trevas') e Jonathan Nolan, irmão do diretor Cristopher, são os roteiristas. As filmagens começam em maio de 2011. Serão 14 meses entre o início das filmagens e o lançamento, mesmo tempo que levou 'Batman - O Cavaleiro das Trevas'. A ser dirigido novamente por Christopher Nolan ('A Origem') e estrelado por Christian Bale, o novo longa estreia em 20 de julho de 2012.
Anne Hathaway ('O Diabo veste Prada') interpretará Selina Kyle, mais conhecida como Mulher-Gato. Tom Hardy ('A Origem') vai interpretar o vilão Bane, cobaia dos experimentos com uma droga de alteração genética, altamente viciante, chamada "Veneno", capaz de dar uma força descomunal ao seu usuário, em troca de sua sanidade.
DreamWorks adquire direitos de obras sobre Julian Assange, do WikiLeaks
A DreamWorks adquiriu os direitos sobre duas obras literárias inspiradas na vida do fundador do site WikiLeaks, Julian Assange. Um das obras é a biografia 'The Most Dangerous Man in the World' (O Homem Mais Perigoso no Mundo), do jornalista Andrew Fowler. A história deve se transformar em um thriller dramático. Quem negocia para roteirizar é Mark Boal, ganhador do Oscar por seu roteiro de 'Guerra ao Terror' (The Hurt Locker). Paul Greengrass (O Ultimato Bourne) é o preferido para a direção.
Assange estudou matemática e física, foi programador e hacker, antes de se tornar porta-voz e editor-chefe do WikiLeaks. Em 2010, após o vazamento da vasta massa de documentos sobre possíveis crimes de guerra cometidos na Guerra do Afeganistão e na Guerra do Iraque pelo Exército dos Estados Unidos, sua fama cresceu. Recentemente Assange perdeu a cidadania sueca e está à procura de um país que o receba. Atualmente, existem nove projetos em Hollywood sobre a vida de Assange.
Vilões em nova foto de 'X-Men: Primeira Classe'
'X-Men: Primeira Classe' (X-Men: First Class) teve uma nova imagem oficial divulgada. Nela, podemos ver os vilões Rainha Branca (January Jones) e Sebastian Shaw (Kevin Bacon) em uma sala de espelhos. Eles lideram o Clube do Inferno.
"'X-Men: Primeira Classe' mostra o início da épica batalha da franquia 'X-Men' e revela a história secreta de famosos eventos globais. Antes dos mutantes se revelarem para o mundo, e antes de Charles Xavier e Erik Lensherr se chamarem Professor X e Magneto, eles eram dois jovens descobrindo seus poderes. Enquanto ainda eram amigos, eles trabalhavam em conjunto com outros mutantes (alguns conhecidos, outros não) para impedir o Armageddon. Durante o processo, uma grave rinxa começa entre a dupla, e dá início à eterna guerra entre a Irmandade de Magneto e os X-Men do Professor X".
O filme não será uma adaptação fiel à série First Class, e Scott Summers (Ciclope) e Jean Grey não estarão presentes no enredo. Porém, Alex Summers, irmão de Ciclope, vai aparecer. Matthew Vaughan (Kick-Ass) dirige.
Kevin Bacon ('O Homem sem Sombra') será o vilão. Michael Fassbender (Bastardos Inglórios) vive o jovem Magneto, enquanto James McAvoy ('O Procurado') será o novo Professor Xavier. January Jones ficará com o papel de Emma Frost, a Rainha Branca, uma mutante com poderes telepáticos que já foi heroína e vilã. Caleb Landry Jones ('Onde os Fracos Não Têm Vez') viverá o mutante Sean Cassidy, o Banshee. O jovem Nicholas Hoult, da série 'Skins', será Hank McCoy, o mutante Fera, e Lucas Till ('Hanna Montanna - O Filme') será Alex Summers, o Destrutor (irmão mais novo do Ciclope). Jennifer Lawrence será a jovem Mística. Edi Gathegi (o Laurent de 'Crepúsculo' e 'Lua Nova') vive o mutante Armando Muñoz, também conhecido como Darwin. Rose Byrne será a geneticista Moira MacTaggert, o interesse romântico de Charles Xavier. A estreia acontece em 3 de junho de 2011.
Abigail Breslin quer Justin Bieber em 'Zumbilândia 2'
A fofa Abigail Breslin, indicada ao Oscar por sua atuação em 'Pequena Miss Sunshine’, revelou que gostaria de ter Justin Bieber no elenco da sequência de 'Zumbilândia' (Zombieland). O filme original teve uma divertida participação de Bill Murray, e Breslin acredita que Bieber pode fazer o mesmo. "[Murray] teve uma cena muito divertida, hilária. Eles teriam que conseguir algo realmente inesperado [para superar]... Talvez Justin Bieber zumbificado!", revelou.
'Zumbilândia' (Zombieland) custou US$ 26 milhões e arrecadou mais de US$ 100 milhões nas bilheterias mundiais. O longa mostra a história de alguns sobreviventes que tentam se manter vivos em um mundo infestado de zumbis sedentos de sangue. Columbus costuma fugir de tudo aquilo que o assusta. Tallahassee não tem medo de nada. No mundo repleto de zumbis, os dois são a dupla perfeita de sobreviventes. Mas agora eles vão ter de se encarar. Emma Stone, Woody Harrelson, Jesse Eisenberg e Abigail Breslin retornam. Paul Wernick e Rhett Reese roteirizam.
'W.E.': Filme de Madonna será distribuido pela Playarte
O novo filme de Madonna será lançado nos cinemas brasileiros pela Playarte Pictures. A distribuidora informou que adquiriu os direitos de 'W. E.', para distribuição em toda a América Latina.
O filme trata-se de um romance que se passa em duas épocas. No passado o Rei Eduardo VIII, da Inglaterra, se apaixona pela americana Wallis Simpson, uma plebéia divorciada. Nos dias de hoje, uma mulher casada vive um romance com um agente de segurança russo. Não há data definida para o lançamento do filme no Brasil.
'W.E.' marca a segunda produção que Madonna atua como diretora. A cantora já dirigiu 'Sujos e Sábios', em 2008. O roteiro foi escrito por Madonna e Alex Keshishian ('Na Cama com Madonna'). No elenco estão James D'Arcy, James Fox, Andrea Riseborough, Abbie Cornish e Natalie Dormer. A produção executiva é de Scott Franklin, de 'Cisne Negro', indicado ao Oscar.
'Pânico 4' ganha cartaz minimalista
A Empire Magazine divulgou um novo cartaz de 'Pânico 4' (Scream 4). A arte minimalista foi criada pelo artista Olly Moss. A faca usada por Ghostface ganha destaque e serve como número 4.
Sidney Prescott (Neve Campbell), agora autora de um livro de auto-ajuda, retorna para Woodsboro na última parada de sua turnê para promover o lançamento. Lá, ela reconecta-se com o sherife Dewey (David Arquette) e Gale (Courteney Cox) - agora casados - assim como sua prima Jill (Emma Roberts) e sua tia Kate (Mary McDonnell). Infelizmente, o retorno de Sidney também traz Ghostface de volta, colocando Sidney, Gale e Dewey, junto com Jill, seus amigos e toda a cidade de Woodsboro, em perigo.
O elenco ainda conta com Hayden Panettiere, Rory Culkin, Nico Tortorella, Anthony Anderson, Marielle Jaffe, Adam Brody, Marley Shelton, Mary McDonnell, Alison Brie e Erik Knudsen. As atrizes Anna Paquin ('True Blood'), Kristen Bell ('Quando em Roma'), Shenae Grimes ('90210'), Lucy Hale ('Pretty Little Liars') e Britt Robertson ('Life Unexpected') terão participações especiais. Wes Craven (trilogia 'Pânico') retorna à direção. A trilogia arrecadou mais de U$ 600 milhões ao redor do mundo.
Épico de samurais espadachins com Keanu Reeves ganha reforços
Keanu Reeves ('Os Reis da Rua') ganhou compania no elenco de seu próximo longa. O ator viverá o protagonista do épico de época '47 Ronin', filme baseado na história real de samurais espadachins que lutaram conta a morte de seu mestre em 1702.
Tadanobu Asano ('O Guerreiro Genghis Khan'), Rinko Kikuchi ('Babel'), Hiroyuki Sanada ('Lost') e Kou Shibasaki ('Battle Royale') completam o elenco.
Reeves viverá um dos guerreiros. O longa será rodado em 3D. Chris Morgan ('Celular - Um Grito de Socorro') ficará responsável pelo roteiro do longa. O desconhecido Carl Erik Rinsch dirige, e as filmagens de '47 Ronin' devem começar em março. A estreia acontece em 21 de novembro de 2012.
Fox dá sinal verde para sequência de 'Percy Jackson'
A adaptação para os cinemas de 'Percy Jackson: O Ladrão de Raios' (Percy Jackson & the Olympians: The Lightning Thief) teve uma bilheteria mediana, e as sequências foram engavetadas. Agora, a Fox Films voltou a pensar em transformar a série de livros em uma franquia cinematográfica, no estilo 'Crônicas de Nárnia' e 'Harry Potter'.
Segundo o LA Times, os roteiristas Scott Alexander e Larry Karaszewski ('O Agente Teen') foram contratados para adaptar o segundo livro da série 'O Mar de Monstros'.
'Percy Jackson: O Ladrão de Raios' foi dirigido por Chris Columbus (dos dois primeiros 'Harry Potter'), e arrecadou medianos US$ 88 milhões nos EUA. Na história, garoto de 12 anos, Perseu "Percy" Jackson, descobre ser filho de Poseidon, o deus do mar. É quando ele embarca numa aventura a fim de travar uma nova batalha entre os Deuses. Columbus não deverá voltar à direção, mas ficará como produtor. O estúdio atualmente procura um substitudo, e as filmagens podem começar ainda este ano. Percy teve sorte. Outras séries de livro, como 'Eragon', 'As Crônicas de Spiderwick' e 'A Bússola de Ouro', foram engavetadas e não ganharão sequências.
Nenhum comentário:
Postar um comentário