terça-feira, 13 de setembro de 2011
Santa ignorância!!!
Na noite de ontem, São Paulo foi palco para a escolha da Miss Universo. A Band transmitiu o evento da beleza mundial e logo o assunto foi um dos mais comentados do Twitter, entrando para os Trending Topics. Relacionados ao concurso apareciam também Leila Lopes, a Miss Angola e Miss Universo, Bebel Gilberto, que se apresentou na cerimônia, assim como Claudia Leitte, sob a alcunha Claudia Milk, Priscila Machado, representante do Brasil, seu namorado, Bruno de Lucca, e Cleópatra ou Miss Ucrânia. No embalo, entrou o futuro programa de Adriane Galisteu, o “Projeto Fashion”, versão brasileira do “Project Runway”. Mas o povo dizia que a Band estava copiando o formato americano. Bom, o meu assunto não é este.
Voltando ao Ponto de Vista e minha, talvez, santa ignorância. Quando vi o nome da linda e talentosíssima Bebel Gilberto nos TTs fui bisbilhotar o que o povo tuitava. Qual foi minha surpresa? Muito queriam saber “Quem é Bebel Gilberto?”. Num tempo de inclusão digital, as pessoas dotadas da suprema ignorância poderiam dar um Google, mas não, esperam que os outros usuários do microblog respondam suas falácias.
A @Cleycianne perguntou: “Bebel Gilberto é aquela da novela Paraíso Tropical?”. A @ LicaaLooze foi mais além ao fazer esta indagação: “alguem aii ja ouviu falar dessa Bebel Gilberto ?”. Uma sujeita chamada Amanda Rohr, sob o Twitter de @DEUSAEMBRIAGADA, escreveu “POR ACASO ALGUÉM CONHECIA A BEBEL GILBERTO? vai se fuder tanta gente q canta bem nesse brasil e colocam essa naba”. O @fabiobcosta também deu uma fora ao dizer: “Partilho da mesma opinião. @LucianoAmmorim @marcoskant acho a Bebel Gilberto bem experimental. E acho a bossa nova bem FDP”. Suponho que goste do funk ou pagode... Gosto não se discute e eu só lamento! Outros dois, até o momento em que pude suportar ler alguns tuites, disseram barbaridades. “Sou mais o Compadre Washington do que a Bebel Gilberto.”, disse o @Kiko_Cangussu. Acredito que ele é, ou foi, fã do É o Tchan. Sendo assim, não vale a pena estender o comentário. “QUEM É BEBEL GILBERTO? TA NA LISTA DO MANO MENEZES?”, escreveu o @tensoblog... Fazer uma comparação com o futebol da selecinha, como diz o Zé Simão, é infâmia pura! Futebol é fábrica de burrice e violência... Mas como estou falando de ignorância, e cretinices, faz todo o sentido!
No time das pessoas de bom senso, destaque para o @danielpsantoro que deu a genealogia da Bebel. “A galera aqui bagunçando a árvore genealógica da Bebel Gilberto; ela não é filha da Astrud Gilberto; é da Miúcha c/ o João simpatia Gilberto”. Vale lembrar que Bebel também é sobrinha de Chico Buarque, irmão de Miúcha. A Kauana Portugal, ou @excolombina, lamentou não ter visto a apresentação: “Depois de não ter visto a linda da Bebel Gilberto, vou dormir infeliz!”. Enquanto ia escrevendo o este texto surgiram outros tuites, é claro, e destaco, positivamente, estes dois: “Bebel Gilberto no #MissUniverso... que ótima representante da nova mpb! E tem gente no twitter q nunca ouviu ela... galera jovem sinistra!”, disse tudo, @ marifeltran. O @sandroallves parece que também tem o mesmo ponto de vista: “Twittes sem noção do pessoal que não conhece o trabalho da Bebel Gilberto. A musa da new Bossa Nova fez bonito cantando ‘Close Your Eyes’”.
Depois de uma revolta tão grande ao ter a infelicidade de ler tais chulos microtextos cheguei à conclusão de que se a Bebel Gilberto fosse funkeira, pagodeira, fazendeira, rainha de bateira, mulher ou peguete de jogador de futebol, ou, ex-BBB ela seria conhecida. Desta maneira, descobri porque essa talentosíssima cantora se dedica à carreira internacional, especificamente nos Estados Unidos. Em momentos assim tenho, eu, vergonha em dizer que sou brasileiro. Minha sorte em ter cidadania italiana, com uma possível futura naturalização americana, e poder compactuar com o bom gosto estrangeiro em se tratando da boa e verdadeira música brasileira. Finalizando este Ponto de Vista, repercuto o tuite do @chicobarney que disse: “Bebel Gilberto é tipo filme brasileiro que nunca estreia no Brasil”. Tá aí a explicação!
Para quem não conhece, ou nunca ouviu, a Bebel Gilberto...
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário