quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012
CAMISA VERDE E BRANCO
“É o Amor”
Para o carnaval de 2012 a A.C.S.E.S.M. Camisa Verde e Branco trás mais do que uma proposta de enredo e sim uma grande celebração de amor, com um único objetivo, de mostrar a necessidade deste nobre sentimento. Sentimento esse que nasceu junto com o homem, e ainda se multiplica em sementes, resistindo bravamente às investidas do mal.
Assim como o ar o amor deveria estar presente em todos os lugares, sem ele ninguém conseguiria respirar, muito menos suspirar.
Caligrafia divina, o amor tem escrita fina escrevendo certo por linhas tortas. Está nas sagradas escrituras e nas línguas mortas, enfrenta os maiores desafios para vencer os mais difíceis obstáculos, que os separam da felicidade. O amor é o início, o meio e o fim, mas não tem idade, É pura energia!
Ele é a força que nos move para encontrar as soluções para o dia-dia é condutor de grandes inspirações. Amor! Sentimento que atravessou o tempo e esteve presente na mitologia, sendo celebrado entre Deuses e mortais, e imortalizado pelo Cupido “como um dos seres que mais amou”.
O amor é pura emoção capaz de derrotar os mais fortes dos bravos, basta toca-lhe o coração é assim que o amor nos conduz com suas emboscadas, arrastando-nos para ciladas da vida é o mistério que materializa a teoria da imaginação.
Amor! É fraterno, é devoção, é fé, é a pura manifestação da natureza, é a musica que nos emociona, é o filme de amores sem medidas que vai “Além da Vida” Assim é este sentimento capaz de fazer nosso coração pulsar num ritmo enlouquecedor de uma bateria de escola de samba.
E sem falar nas loucuras que fazemos por causa deste sentimento; Ah amor! Tu és bandido, mas não é privilégio só dos homens, também desperta (Frisson) entre os animais.
O amor também mata, foram muitos os que morreram por sua pátria; Para o amor não existe preconceito nem barreiras, que elevam esse sentimento ao extremo.
Será que ninguém mais se curte? Não!
Agora muitos namoram em salas virtuais e na inter face do Orkut, precisamos evoluir, mas não podemos perder a essência: o sentimento é soberano, eis a ciência que da sentido a vida do ser humano o Amor.
Amar também é viver de nostalgia, é flutuar na magia de amores efêmeros, como em um baile de carnaval. Amores anônimos, mascarados dissimulados, atrevidos, insuflados por cupidos fantasiados enternecidos por anjos endiabrados.
É chegado o momento de colorir a passarela do samba, nas cores verde e branco, para declarar o nosso amor e fidelidade a nossa escola de samba “Camisa Verde e Branco”, (Escola do coração) que junto com a sua diretoria ano após ano vêm escrevendo a sua história, junto com a sua comunidade fazendo de seus diretores, componentes e baluartes verdadeiros guerreiros.
Que este ano de 2012 possamos não só enaltecer esse belo sentimento, mas sim contar a história do mais puro e verdadeiro sentimento que Deus nos ensinou que é o Amor.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário