quarta-feira, 6 de outubro de 2010

Considerações (quase que) finais


“Pior que tá não fica!” é com esta frase do deputado Tiririca que começo este artigo. Sei não! Chalita, Romário! O tema continua sendo falado, debatido e comentado por todos ou quase todos: Eleições 2010. Alguns de vocês e muitos outros poderão discordar, outros gostar e concordar comigo, mas analisando o resultado das urnas que foi finalizado na noite desta terça-feira – já sabíamos no domingo (3) que teríamos segundo turno e que alguns candidatos foram eleitos com expressivos números – chego à conclusão de que nem sempre a democracia é bem utilizada. Quer dizer, hoje, seria bom se não a tivéssemos! Viva a nossa democracia! Viva a Justiça Eleitoral! Viva a Ficha Limpa! Viva os eleitores brasileiros!
Penso que alguém em sã consciência não votaria em Tiririca, mas como explicar os mais de 1 milhão e 353 mil votos (para ser exato UM MILHÃO TREZENTOS E CINQUENTA E TRÊS MIL OITOCENTOS E VINTE VOTOS) que fizeram um palhaço se tornar um excelentíssimo senhor deputado federal pelo Estado de São Paulo?. O deputado mais votado do Brasil. Como diz um amigo meu (à la José Simão) “deputado é filho de...”.
Respondendo a pergunta: Votos de protesto. Neste caso um protesto burro que arrastou três deputados para a Câmara e que possivelmente prejudicará o país, já que mesmo com a “ficha limpa” um dos puxados é Valdemar Costa Neto, envolvido no mensalão e citado na Operação Castelo de Areia... E a bancada evangélica aumentou! Não tenho preconceito nem pré-conceito, só acho que política e religião não devem se misturar!
“Se é para o bem de todos e felicidade geral da Nação...” Mulheres frutas, Netinho, Maguila, Frank Aguiar, nem K nem L, e afins não foram eleitos.
Ah e política não é profissão. E o segundo turno presidencial vem aí... E eu vou votar na... Democracia!

PS. 1: Dos candidatos que simpatizei e votaria só presidente (pro segundo turno) e governador não foram eleitos. Penso que penso certo! Senadores, deputados federal e estadual foram eleitos! Apesar de que meu voto não faria diferença alguma.

PS. 2: Estou retornando gradativamente! Com novo formato e novo design, mas ironizando sempre que possível!!! I see u later!!! Together at last, together forever!!!

Foto: Reprodução /Internet

Nenhum comentário: