quarta-feira, 11 de abril de 2012

CINEMA em FOCO

Glória Pires será lésbica em novo filme de Bruno Barreto


O diretor Bruno Barreto anunciou seu próximo filme: 'A Arte de Perder', produção da LC Barreto/ Filmes do Equador com a internacional Goldcrest. O filme traz no elenco Glória Pires no papel da arquiteta Lota de Macedo Soares que, durante os anos 50 e 60, se envolveu com a poeta norte-americana Elizabeth Bishop.
Presente na coletiva, o produtor Nick Quested, do Grupo Goldcrest, produtor de filmes como ‘Gandhi’, ‘A Missão’ e ‘Carruagens de Fogo’, afirmou estar empolgado em trabalhar com a família Barreto: “acredito que o projeto se encaixa bem na nossa tradição de filmes que misturam entretenimento com qualidade”. O filme está previsto para ser rodado no segundo semestre deste ano, com locações no Rio de Janeiro, Petrópolis, Nova York e Veneza.


'Em Chamas': Diretor confirma sua saída da sequência de 'Jogos Vorazes'


Em declaração oficial, Gary Ross, diretor de 'Jogos Vorazes', anunciou que está oficialmente fora da continuação, intitulada 'Em Chamas' (Catching Fire). "Apesar de recentes especulações na mídia, e após uma análise difícil, eu decidi não dirigir 'Em Chamas'. Como roteirista e diretor, eu simplesmente não tenho o tempo que eu preciso para escrever e preparar o filme, por conta do cronograma fixo e apertado. Eu amei fazer 'Jogos Vorazes' - foi a mais feliz experiência da minha carreira profissional. A Lionsgate apoiou-me de uma maneira que poucos diretores conseguem: eles me autorizaram a fazer o filme da maneira que eu gostaria. E ao contrário do que foi divulgado, as negociações com a Lionsgate não foram problemáticas. Eles também foram muito compreensivos nesta decisão difícil".
Segundo boatos antigos, Steven Soderbergh ('Contágio') pode ocupar o cargo. Ele foi diretor de segunda unidade de 'Jogos Vorazes'. O diretor de segunda unidade tem como função filmar cenas que não envolvam o elenco principal, capturas de movimento e tomadas aéreas.Estranho um diretor do naipe de Soderbergh aceitar a função, geralmente tomada por diretores novatos. Como a Lionsgate está planejando transformar a trilogia de livros em quatro filmes, Soderberg ter se envolvido na produção para que possa dirigir o segundo filme.
A data de estreia do segundo filme da trilogia, 'Em Chamas' (Catching Fire), foi marcada para 22 de novembro de 2013. Toda a trilogia escrita por Suzanne Collins será adaptada às telonas.
A história se passa em um futuro apocalíptico, onde dois adolescentes precisam competir em um reality show de sobrevivência. Katniss (Lawrence) é uma adolescente de 16 anos que vai para o reality show no lugar de sua irmã, sorteada em um maldoso jogo.


Loki e Tony Stark em cena de 'Os Vingadores'

'Os Vingadores - The Avengers' teve mais um clipe divulgado. Nele, Loki e Tony Stark discutem.



Em 'Os Vingadores', quando um inimigo inesperado surge ameaçando a segurança global, Nick Fury (Samuel L. Jackson), diretor da agência internacional de paz conhecido como SHIELD, recruta uma equipe para livrar o mundo de uma possível destruição: Homem de Ferro (Robert Downey Jr.), Capitão América (Chris Evans), Thor (Chris Hemsworth), Hulk (Mark Ruffalo), Gavião Arqueiro (Jeremy Renner) e Viúva Negra (Scarlett Johansson).
O longa é dirigido por Joss Whedon ('Buffy - A Caça Vampiros'). 'Os Vingadores' chega aos cinemas brasileiros no próximo dia 27.


Angelina Jolie pode se juntar a Michael Fassbender em 'The Counselor'


Angelina Jolie ('Malévola') pode se juntar a Michael Fassbender ('Shame') no próximo projeto do diretor Ridley Scott ('Prometheus'), 'The Counselor'. No ano passado, a atriz se reuniu com o diretor para um projeto secreto. Especulou-se que seria a cinebiografia de Gertrude Bell, uma romancista e arqueóloga britânica que viajou ao Oriente Médio no início do século 20.
Agora, a New York Magazine revela que Jolie na verdade negocia uma pequena participação neste projeto, roteirizado por Cormac McCarthy, autor de 'Onde os Fracos não Têm Vez' e 'A Estrada'. A história acompanha um advogado (Fassbender) que acaba envolvido em uma trama de traição e mortes quando defende um traficante.
Natalie Portman, Jeremy Renner e Javier Bardem também estão interessados em atuar no projeto. As filmagens começam dia 1º de maio.


Estúdios brigam para lançar filmes similares de ação na Casa Branca


Na última semana, anunciamos que Roland Emmerich está em negociações para dirigir 'White House Down', um dos roteiros mais caros da história, adquirido pela Sony por altíssimos US$ 3 milhões.
Agora, a Nu Image/Millennium Films corre para contratar um diretor para sua ação similar, 'Olympus Has Fallen' (Olimpo Caiu, em tradução livre). O estúdio negocia com Antoine Fuqua ('Dia de Treinamento'). A disputa vai ser boa: os filmes tem a mesma temática e praticamente a mesma história, e quem chegar aos cinemas primeiro, vence. Ambos são descritos como "Duro de Matar ambientado na Casa Branca, em Washington D.C.".
'Olympus Has Fallen' será estrelado por Gerard Butler ('Código de Conduta'), e acompanha um oficial do serviço secreto americano que tem o nome manchado após um escândalo, e é afastado do cargo. Ele vê uma chance de se redimir ao tornar-se a única esperança da nação quando um grupo de terroristas tomam a residência oficial do presidente. Os estreantes Creighton Rothenberger e Katrin Benedikt roteirizam. As filmagens estão previstas para setembro.


Fotos e comercial de 'Prometheus'

Após o trailer legendado, 'Prometheus' ganhou novas imagens e um novo comercial de TV. O filme estreia nos EUA dia 8 de junho de 2012. No Brasil, a estreia foi adiada do dia 7 de junho para o dia 15 do mesmo mês.












"O visionário diretor Ridley Scott retorna ao gênero que ele ajudou a definir, criando um épico de ficção-científica original em um dos lugares mais perigosos do universo. O filme une uma equipe de cientistas e exploradores em uma jornada que testará os limites físicos e mentais, coloncando-los em um mundo distante, onde eles descobrirão as respostas para nossos dilemas mais profundos e para o grande mistério da vida".
A história segue um grupo de viajantes espaciais que se deparam com uma estranha criatura monstruosa que começa a matá-los um a um. Charlize Theron será a co-protagonista, Vickers e Michael Fassbender (Bastardos Inglórios') será David, um androide. Logan Marshall-Green (da série The O.C.) Holloway, interesse amoroso da protagonista. Guy Pearce (Atos Que Desafiam a Morte) e Patrick Wilson ('Sobrenatural') também estrelam.

Nenhum comentário: