sexta-feira, 6 de agosto de 2010

Campanha Eleitoral: Época do sorriso de ponta a ponta e dos “caras de pau”


Em 11 dias começará no Brasil o Horário Eleitoral. Programa que somos obrigados a assistir duas vezes ao dia até o final de setembro, onde veremos pessoas conhecidas e desconhecidas que entrarão em nossas casas sem nos pedir licença. Tudo isso para que no dia 3 de outubro o povo decida seus próximos quatro anos. A população brasileira vai às urnas para eleger novos representantes, então eu pergunto: Representantes sérios, humorados ou corruptos? Ninguém sabe responder.
A opção de escolha é quase ínfima, quase ninguém presta. Veremos candidatos beijando, abraçando os mais humildes, usando crianças como objeto de campanha. Alguns “cristãos” hipócritas e outros falsos moralistas têm a “cara de pau” ao utilizar o nome de Deus pedindo votos como se fossem obras de um milagre. E outros candidatos que a maioria da população desconhece e que insistem em concorrer à Presidência.
Mesmo com os altos e baixos das pesquisas, todos os candidatos percorrem o território nacional, com um sorriso mentiroso de ponta a ponta. Você já sabe em quem votar?
Candidatos ao Senado, ao governo dos estados, a Câmara dos Deputados e ao Palácio do Planalto, mostram que com aquele sorriso falso, são piores do que pensávamos, fazem promessas que devolvem um pouco de esperança ao povo inocente, como diz o ditado popular: “A esperança é a última que morre”, e sinceramente a nossa já está na U. T. I, ou no “bico do corvo”, como dizem as más línguas.
Candidatos as Câmaras Federal e Estadual que a população não conhece e que insistem em aparecer na televisão para fazer campanha. Na verdade querem 15 minutos de fama, já que sabem que não serão eleitos, outros têm uma vida ilusória e acreditam que serão eleitos, se estes candidatos querem aparecer na televisão, eu pergunto: Porque não se inscrever para os realities shows. O Big Brother Brasil no caso dos anônimos? Ou então porque não tentar um convite para a “Fazenda”. Formato de programa que não necessita de pessoas cultas e tudo acaba virando uma brincadeira de ignorantes, o Brasil sim, precisa de pessoas cultas e honestas para acabar com esta brincadeira de esconde-esconde, onde deputados se esquivam da responsabilidade, escondem o dinheiro público em cueca, malas e panetones!
Os candidatos que gostam de brincar com a nossa cara e que pertencem a partidos políticos sérios, devem se mudar para um partido que acabo de fundar, o PCP, Partido da Cara de Pau, pela Coligação Vergonha na Cara Brasil, que conta com candidatos cassados e candidatos que dizem que não farão campanha, não visitarão as periferias, não pegarão nas mãos calejadas dos trabalhadores honestos e não beijarão os rostos suados das crianças inocentes, que esperam um futuro melhor. Estes candidatos ainda falam que nos últimos quatro anos não fizeram nada literalmente, não participaram de mensalões, de brincadeira do esconde-esconde e não fizeram nada para a população, somente viram a vida passar. Os candidatos do PCP acreditam que por não participarem de nada e pela falta de opção de votos, serão eleitos ou reeleitos, estes são os verdadeiros “caras de pau”. No dia 3 de outubro votem com consciência ou então votem na legenda do meu partido: 171 e CONFIRMA!

Foto: Reprodução / Internet

Nenhum comentário: