Foto: Arquivo
Nesta terça-feira (8) o pedido de impeachment contra o governador do Distrito Federal, José Roberto Arruda (DEM), protocolado pela OAB-DF foi aprovado pela Procuradoria da Câmara Legislativa do Distrito Federal.
Na sexta-feira (4) a procuradoria da Câmara Legislativa rejeitou seis pedidos de impeachment contra Arruda alegando que, segundo a legislação federal da década de 50, apenas pessoa física pode entrar com pedido de impeachment, justificando o fato da rejeição de cinco dos seis pedidos que foram feitos por partidos ou entidades políticas. O outro pedido negado foi feito por um advogado que não atendia todos os direitos legais.
Dois pedidos foram aceitos, um feito pelo ex-deputado Chico Vigilante (PT), que pede o impeachment do vice-governador, Paulo Octávio (DEM). A procuradoria decidiu não haver fundamentos jurídicos para o impeachment do vice-governador. O outro pedido aceito foi feito pelo advogado Evilázio Santos.
Acusações
O governador é acusado de comandar o “Mensalão do DEM de Brasília”, que envolve o pagamento de propina a aliados do governo do Distrito Federal e empresários.
Nenhum comentário:
Postar um comentário