segunda-feira, 28 de dezembro de 2009
Vem aí “Dalva e Herivelto – Uma Canção de Amor”
Escrita por Maria Adelaide Amaral e com núcleo de Dennis Carvalho, a minissérie “Dalva e Herivelto – Uma Canção de Amor”, vai contar em cinco capítulos a história da cantora Dalva de Oliveira e do compositor Herivelto Martins, o casal que marcou a época de ouro da rádio. As grandes conquistas, as perdas significativas, a trajetória dos maiores nomes do samba-canção será retratada por Adriana Esteves e Fábio Assunção.
A vida conjugal de Dalva e Herivelto será retratada. O apoio de Herivelto para que Dalva se tornasse uma estrela nacional. A parceria que era melhor nos palcos do que em casa.
Os casos extraconjugais do compositor. O fim do casamento após 13 anos. A exposição das dores nas letras de músicas que embalaram o Brasil. Tudo isso a partir do dia 4 de janeiro na Globo.
Assista a um pedacinho de “Dalva e Herivelto – Uma Canção de Amor”
No primeiro capítulo será mostrada a cerimônia de umbanda que oficializou a união da Dalva e Herivelto, quando a voz do Trio de Ouro já estava grávida do segundo filho, Herculano.
Maria Fernanda Cândida viverá a aeromoça Lurdes, a mulher por quem Herivelto terminou o turbulento casamento com Dalva.
A elegância e o glamour das décadas entre 1930 e 1960 serão retratados na minissérie. As filas de fãs formadas na frente do Cassino da Urca e da Rádio Nacional, na Praça Mauá. A região central do Rio de Janeiro, que mantém a arquitetura dos anos 30 e 40, serviu de cenário para dar charme e realidade ao trabalho. Na história que relembrará a polêmica vida profissional e pessoal do casal estão Thiago Fragoso, Thiago Mendonça, Leona Cavalli, Nando Cunha, Fernando Eiras, Fafy Siqueira, Denise Weinberg, Maurício Xavier, Soraya Ravenle, Claúdia Netto, Janaína Prado, Adriana Salles, Emílio de Mello e outros nomes sob a direção-geral de Cristiano Marques.
Alguns personagens memoráveis:
Grande Otelo – Nando Cunha
Francisco Alves – Fernando Eiras
Dercy Gonçalves – Fafy Siqueira
Emilinha Borba – Soraya Ravenle
Cláudia Netto e Luciana Frengolente como Linda e Dircinha Batista
Marlene – Rita Elmor
Veja a chamada da minissérie:
Ave Maria no Morro – Trio de Ouro (1960)
Samba-canção de Herivelto Martins
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário