Uma das 45 questões da prova de linguagens do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) realizada neste domingo (6) foi anulada pelo Ministério da Educação (MEC). O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep) informou, através de sua assessoria de imprensa, que a banca examinadora avaliou que a questão tinha problema. Os candidatos não serão prejudicados.
O índice de abstenção chegou a 37,7% no sábado (5) superando as expectativas do MEC, 35%. Dos que fizeram a prova no sábado, 2,9%, não realizaram o teste deste domingo. No primeiro dia foram feitas as provas de geografia e história (ciências humanas) e biologia, química e física (ciências da natureza). No segundo dia, as provas foram de matemática e linguagens. O tema da redação foi a ética.
Novo gabarito
“Foi identificada inconsistência nos gabaritos dos diferentes modelos de prova publicados. Os gabaritos corretos serão publicados o mais breve possível”, informava o site do Inep neste domingo.
De acordo com o MEC, os gabaritos foram embaralhados e saíram trocados. A divulgação dos novos gabaritos serão feitas a partir desta segunda-feira (7) às 10h.
Nenhum comentário:
Postar um comentário