quinta-feira, 3 de dezembro de 2009

Roman Polanski é transferido por motivos de segurança


Nesta quinta-feira (3) o cineasta Roman Polanski foi transferido da cadeia em Winterthur, na Suíça, onde estava preso há dois meses por motivos de segurança, segundo um porta-voz do Ministério da Justiça da Suíça.
Polanski estava preso desde o dia 26 de setembro quando chegou ao aeroporto de Zurique onde receberia um prêmio de um festival de cinema. A prisão foi realizada a pedido da justiça dos Estados Unidos. O cineasta declarou ter mantido relações sexuais com uma adolescente de 13 anos em 1977. Se for extraditado Polanski poderá ficar preso por dois anos nos Estados Unidos.
A previsão era de que ele fosse libertado nesta sexta-feira após pagar fiança de 4,5 milhões de francos, o equivalente a quase R$ 8 milhões.
Na última quinta-feira (26) o porta-voz do Ministério da Justiça suíço, Folco Galli, disse: “Polanski será solto da prisão assim que a fiança for paga, os documentos tenham sido entregues, e o sistema de monitoramente eletrônico seja instalado e testado. Nós não iremos exibi-lo como um animal exótico. Não será uma questão de horas... A fiança tem de ser paga, o transporte e a prisão domiciliar têm de ser organizados”.
Com informações da AFP.

Nenhum comentário: