quinta-feira, 30 de outubro de 2008

Destaques

Polícia Civil de SP prende fraudadores de licitações em hospitais

Após 11 meses de investigação cinco suspeitos de fraudar licitações de produtos para hospitais foram presos nesta quinta-feira (30) através da Operação Parasita, deflagrada pelo Grupo de Operações Especiais (GOE) da Polícia Civil de São Paulo.
De acordo com o delegado que comanda as investigações, Luiz Storni, a quadrilha, que a participação de funcionários públicos, desviou mais de R$ 100 milhões dos cofres públicos que deveriam ser usados para a compra de medicamentos.
O grupo é acusado de sonegação fiscal, lavagem de dinheiro e corrupção ativa e passiva.
Segundo o Departamento de Inteligência da Polícia Civil, a quadrilha (formada por quatro empresários e um contador) participava de licitações em hospitais públicos como se fossem concorrentes e combinavam qual empresa fecharia o contrato com determinado hospital.
O contador do grupo foi preso por volta das 6h no prédio de luxo onde mora no Morumbi. Todos os veículos em seu nome foram apreendidos.
Um empresário e sócio de uma empresa de Guarulhos que vende produtos para hospitais foi preso na Zona Norte de São Paulo, carros de luxo que estavam em seu nome também foram apreendidos pela Polícia Civil.
O juiz que decretou o seqüestro dos bens dos envolvidos na fraude, determinou o bloqueio de suas contas bancárias. De acordo com o delegado, os bens apreendidos somam mais de R$ 6 milhões.
A policia informou que 21 hospitais do estado de São Paulo teriam fechado contratos com os empresários e em alguns casos os produtos foram superfaturados chegando em mais de 400%.
Storni disse que a polícia tenta identificar os funcionários públicos envolvidos com a fraude.


Em Porto Alegre corpo é encontrado dentro de parede

Na manhã desta quinta-feira (30) a Polícia Civil de Porto Alegre encontrou um corpo de um flanelinha de 21 anos de dentro de uma parede de um viaduto.
O corpo que já estava em estado de decomposição foi levado para o IML da cidade e ainda não foi possível verificar se o rapaz sofreu lesões.
O delegado Augusto Cavalheiro Neto, disse: “A polícia tomou conhecimento do caso por meio de moradores da vizinhança que começaram a sentir um forte cheiro no local. O corpo já estava em estado avançado de decomposição”.


Eleição EUA – Obama lidera com 7 pontos diz pesquisa

A cinco dias da eleição presidencial dos Estados Unidos, pesquisa da Reuters/C-SPAN/Zogby divulgada nesta quinta-feira (30) mostra que o democrata Barack Obama aparece com 50% das intenções voto, enquanto o republicano John McCain, 43%.
Entre os independentes, Obama ampliou a sua vantagem para 19 pontos. Entre as mulheres, 10 pontos. Entre os homens, 5 pontos de vantagem. Entre os católicos, a vantagem do democrata subiu para 9 pontos. Entre os eleitores com idade superior aos 65 anos, Obama subiu 7 pontos.
Entre os eleitores brancos, McCain tem a vantagem de 8 pontos.
Os eleitores que disseram votar no independente Ralph Nader somam 2%, já no libertário Bob Barr, 1%. Os que disseram indecisos atingiu 2%.
A margem de erro da pesquisa que ouviu 1.202 pessoas entre segunda (27) e quarta-feira (29) é de 2,9 pontos percentuais para mais ou para menos.

Nenhum comentário: