A Força Aérea Brasileira (FAB) informou que encontrou nesta sexta-feira (30) o avião, modelo Cessna C-98 Caravan, que desapareceu na região Amazônica na manhã desta quinta-feira (29) com 11 pessoas a bordo, sendo quatro militares – 1° Tenente Carlos Wagner Ottone Veiga; 2° Tenente José Ananias da Silva Pereira; Suboficial Marcelo dos Santos Dias; e 1° Sargento Edmar Simões Lourenço – e sete funcionários da Fundação Nacional de Saúde (Funasa).
Foto: Reprodução
Modelo semelhante ao que desapareceu na manhã desta quinta-feira (29) entre os municípios de Cruzeiro do Sul (AC) e Tabatinga (AM)
A FAB não confirma o número de sobreviventes. De acordo com a Funasa, são nove. O avião seguia de Cruzeiro do Sul (AC) para Tabatinga (AM) e encontra-se entre as Aldeias Aurélio (da Tribo dos Matis) e Rio Novo (da Tribo dos Murugos), próximo ao Rio Ituí, no meio da Floresta Amazônica.
A Força Aérea informou que na noite desta quinta-feira recebeu um sinal de emergência do avião.
Na quinta-feira a FAB, em nota, informou o desaparecimento da aeronave:
“O Comando da Aeronáutica informa que uma aeronave C-98 Caravan desapareceu na manhã de hoje quando realizava um voo entre as localidades de Cruzeiro do Sul (AC) e Tabatinga (AM). A aeronave tinha 11 pessoas a bordo e estava em apoio a missão de vacinação do Ministério da Saúde.
Uma aeronave C-105 Amazonas decolou de Manaus com dois médicos, dois enfermeiros, além de 32 militares da equipe de resgate. Dois helicópteros H-60 estão realizando voos de padrão na região. Uma aeronave de reconhecimento R-99 apoiará os trabalhos de busca.
A Força Aérea Brasileira montará a base das operações de buscas na cidade de Cruzeiro do Sul (AC)”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário