quarta-feira, 31 de agosto de 2011

CINEMA em FOCO

'Amanhecer - Parte 1' tem fotos com Jacob, Rosalie e Bella

Após o último e fraco cartaz e várias imagens, 'A Saga Crepúsculo: Amanhecer - Parte 1' ganha duas fotos inéditas. A primeira mostra Jacob (Taylor Lautner) e Rosalie (Nikki Reed) se enfrentando, e a segunda traz Bella (Kristen Stewart) se arrumando para o casamento.



'Amanhecer - Parte I' estreia aqui no mesmo dia que nos EUA, em 18 de novembro de 2011. 'A Saga Crepúsculo: Amanhecer - Parte II' estreia em 16 de novembro de 2012.
A première de 'A Saga Crepúsculo: Amanhecer - Parte 1' passará pelo Rio de Janeiro. Ainda não foi definido quais atores estarão presentes. Infelizmente, Robert Pattinson e Kristen Stewart não virão juntos, para não acabar com o frisson das outras pré-estreias mundo afora.
Após seu casamento, Bella e Edward viajam para o Rio de Janeiro para sua lua-de-mel, onde finalmente cedem à paixão. Bella descobre que está grávida e, durante um parto quase fatal, Edward finalmente realiza seu desejo de tornar-se imortal. Mas a chegada da filha, Renesmee, coloca em movimento uma perigosa cadeia de eventos que encurrala os Cullen e seus aliados contra os Volturi, o conselho de líderes vampiros, , preparando o palco para uma batalha sangrenta.
Nos aguardados capítulos finais de 'A Saga Crepúsculo', a felicidade dos recém-casados Bella Swan (Kristen Stewart) e Edward Cullen (Robert Pattinson) é interrompida quando uma série de traições e desgraças ameaça destruir o mundo deles. Bill Condon dirige.


Festival de Veneza tem temporada mais forte dos últimos tempos


Com uma safra de peso, repleta de títulos que podem se destacar na temporada de prêmios do fim do ano e uma forte seleção de filmes de autor, o Festival de Veneza dá partida à sua 68ª edição com a première mundial de 'Tudo pelo Poder' (The Ides of March), dirigido e estrelado por George Clooney.
Na disputa pelo Leão de Ouro destacam-se os novos trabalhos de Roman Polanski (Carnage), adaptação da peça de Yasmina Reza que traz no elenco Jodie Foster, Kate Winslet, John C. Reilly e Christoph Waltz; A Dangerous Method, de David Cronenberg, com Vigo Mortensen e Keyra Knightley; e Tinker, Tailor, Soldier, Spy, nova versão do romance de John Le Carré (traduzido no Brasil como O espião que sabia demais), com direção de Tomas Alfredson (de Deixa ela entrar) e um elenco que reúne Gary Oldman, Colin Firth e John Hurt.
Veneza também promete ser uma das edições mais badaladas em termos de celebridades, com as presenças confirmadas de Madonna, que exibirá seu W.E. fora de competição, e Al Pacino, homenageado do ano, que também mostrará sua nova experiência como diretor, Wilde Salome.
Os dois filmes brasileiros selecionados para o evento serão exibidos no dia 2 de setembro (‘Histórias Que Só Existem Quando Lembradas’, de Julia Murat, na mostra Jornada dos Realizadores), e 5 de setembro (‘Girimunho’, de Helvécio Marins e Clarissa Campolina, na seção Horizonte).


Cartaz nacional de 'Gigantes de Aço', com Hugh Jackman

'Gigantes de Aço' (Real Steel'), filme estrelado por Hugh Jackman ('Wolverine') e dirigido por Shawn Levy ('Uma Noite no Museu'), ganhou seu cartaz nacional final.


Em um futuro próximo, Charlie Kenton (Jackman) é um lutador de boxe frustrado após o esporte se tornar uma modalidade de alta-tecnologia, sendo comandado por robôs altamente desenvolvidos. Ele abandona a profissão e começa a viver da venda de restos de robôs para o ferro velho. Quando sua vida parece ter encerrado, ele se reúne com seu filho para construir e treinar uma nova geração de robôs.
Evangeline Lilly ('Lost'), Dakota Goyo, Kevin Durand e Anthony Mackie completam o elenco. O longa estreia em 7 de outubro.


Nicole Kidman e Nicolas Cage em clipe de 'Reféns'

'Reféns' (Trespass), novo filme do diretor Joel Schumacher ('Os Garotos Perdidos'), ganhou seu primeiro clipe. Nele, podemos ver que o casamento de Nicole Kidman e Nicolas Cage vai de mal a pior...



Em 'Reféns', Nicole Kidman e Nicolas Cage vivem um casal que é feito de refém por quatro bandidos à procura de dinheiro fácil. Porém, a situação se complica quando começa a acontecer uma série de fatos inesperados. O elenco ainda conta com Cam Gigandet ('Crepúsculo').
O roteiro é de Karl Gajdusek e Eli Richbourg. A Imagem Filmes lança o suspense no Brasil em 23 de dezembro.


Angelina Jolie fala sobre sua estreia na direção


Em entrevista à Vanity Fair, Angelina Jolie falou sobre a vida pessoal e sua estreia como diretora, em 'In the Land of Blood and Honey' (‘Em Terras de Sangue e Mel’). Jolie desmentiu os boatos sobre o casamento com Brad Pitt, e não tem planos de adotar mais uma criança.
Quanto à direção, Angelina disse que foi uma experiência libertadora. "Nunca me senti tão exposta. Na minha carreira inteira, estive escondida atrás das palavras dos outros", revelou. "Brad acha que vou me transformar num pesadelo. Minha experiência foi tão boa, que ele acha que não terei mais paciência com os diretores. E na verdade, já não tenho. Sou impaciente com pessoas que acham que estão fazendo a coisa mais difícil do mundo", brincou.
'In the Land of Blood and Honey' chegará aos cinemas norte-americanos em 23 de dezembro. O drama acompanha um homem e uma mulher de etnias diferentes que se apaixonam durante a guerra. Segundo boatos, o filme da atriz apresenta uma mulher muçulmana que vive uma história de amor com um sérvio que a teria violentado. "É uma história de amor, não um manifesto político. Envolvi o maior número de bosníacos que pude, e aprendi muitas coisas", revelou Jolie.
Zana Marjanovic, atriz nascida na Bósnia e Herzegovina, vive a protagonista. O ator croata Rade Serbedzija interpreta o pai do protagonista da trama.


Novas fotos de 'G.I. Joe 2 - Retaliation'

Foram divulgadas novas imagens do set da sequência de 'G.I. Joe: A Origem de Cobra', 'G.I. Joe 2: Retaliation'. Adrianne Palicki, Dwayne "The Rock" Johnson e D.J. Cotrona aparecem nas fotos.




'G.I. Joe 2: Retaliation' será dirigido por Jon Chu (Justin Bieber - Never Say Never). O roteiro é de Rhett Reese e Paul Wernick ('Zumbilândia'). A estreia foi adiantada em um mês, e acontece em 29 de junho de 2012.
Do primeiro filme retornam Duke (Channing Tatum), o ninja Snake Eyes (Ray Park) e Storm Shadow (Lee Byung-hum).
Dwayne "The Rock" Johnson ('Rápida Vingança') viverá o fortão Roadblock, um cara musculoso e alto, mas tem um coração sensível. The Rock faria uma ponta no primeiro filme, mas conflitos de agente o tiraram da produção. Adrianne Palicki, que interpretou a 'Mulher-Maravilha' na série não aprovada pela NBC, será Lady Jaye, protagonista feminina, especializada em operações especiais. Ray Stevenson ('O Justiceiro - Zona de Guerra') vai interpretar o ninja Firefly, especialista em sabotagem e explosivos. Bruce Willis ('Duro de Matar 4.0') interpretará o General Joe Colton, homem que deu origem ao codinome G.I. Joe.
Das montanhas da Ásia Central aos desertos do Egito, passando pelas ruas lotadas de Paris e por baixo da calota polar do Polo Norte, o grupo de elite de agentes conhecido como G.I. Joe embarca em uma aventura sem fim usando as mais modernas tecnologias de espionagem e equipamento militar para evitar que o comerciante de armas Destro e a crescente ameaça da misteriosa organização Cobra levem o mundo ao caos.


Amy Adams deve estrelar refilmagem do terror 'O Orfanato'


A atriz Amy Adams ('Encantada') está em negociações para estrelar a refilmagem de 'O Orfanato' (El Orfanato), terror espanhol lançado em 2007 e dirigido por Juan Antonio Bayona, com produção de Guillhermo del Toro. Ela deve entrar no lugar deixado por Rachel McAdams ('Sherlock Holmes).
Em 'O Orfanato', Laura (Adams) é uma mulher que retorna com sua família ao orfanato onde morou quando pequena com a intenção de abrir um abrigo para crianças excepcionais. A nova vizinhança desperta a imaginação de seu filho, que começa a se deixar levar por jogos de fantasias cada vez mais intensos. Estes jogos vão inquietando Laura até um ponto que chega a pensar que existe algo na casa que está ameaçando sua família. A escalada de estranhos acontecimentos farão com que ela busque a ajuda de parapsicólogos. Mark Pellington ('U2 3D') dirige.


Imagens de 'O Retorno de Johnny English'

Após cartaz e trailer, 'O Retorno de Johnny English' (Johnny English Reborn) ganha imagens inéditas. Rowan Atkinson volta a viver o agente secreto mais atrapalhado da Inglaterra.






No original, Johnny English é o último espião britânico e a última esperança da Inglaterra. Claro que ele faz tudo errado... Desta vez, ele terá de impedir uma conspiração armada por um grupo de assassinos internacionais, que pretendem matar uma autoridade do governo chinês.
Gillian Anderson ('Arquivo X'), Dominic West ('300'), Rosamund Pike (007 - Um Novo Dia Para Morrer) e Daniel Kaluuya também estrelam. Oliver Parker (O Marido Ideal) dirige a sequência, com estreia prevista para 7 de outubro.

Nenhum comentário: