segunda-feira, 27 de outubro de 2008

Destaques

Helicóptero cai em São Paulo com dois a bordo

Na tarde desta segunda-feira (27) um helicóptero modelo Robinson 22 foi localizado na região do Parque Ecológico do Tietê, em São Paulo.

Foto: Arquivo

Modelo semelhante ao R-22 acidentado

No acidente a aeronave teve parte da hélice quebrada. Equipes do Corpo de Bombeiros de Guarulhos foram deslocadas ao local para socorrer os dois tripulantes que não ficaram feridos e para avaliar o helicóptero.


Ivo Pitanguy deverá ser operado nesta terça-feira

O cirurgião plástico Ivo Pitanguy, de 82 anos, será submetido a uma cirurgia de revascularização do miocárdio com troca da válvula aórtica nesta terça-feira (28), informou a assessoria do Hospital Samaritano.

Foto: Arquivo



Pitanguy teve um mal súbito na manhã deste domingo (26) em sua ilha particular, em Angra dos Reis, e foi levado de helicóptero ao Hospital Samaritano, em Botafogo, Rio de Janeiro.
Em nota à imprensa, a família Pitanguy afirmou que a infecção respiratória descompensou um quadro cardíaco antigo (estenose aórtica) que o médico apresentava e que estava controlada.
Gisela Pitanguy, filha de Ivo, informou que o quadro do cirurgião é estável, que ele respira sem a ajuda de aparelhos e está tranqüilo para a cirurgia.


Policiais civis fazem passeata em São Paulo

A concentração dos policiais civis em greve começou por volta das 13h desta segunda-feira (27) na Praça da Sé, em São Paulo, reunindo mais de 5 mil policiais que seguiram para a Secretária de Segurança Pública no Largo do São Francisco, que estava fechada devido ao feriado do Dia do Funcionário Público, comemorado nesta terça-feira (28). Os policiais seguiram até o Teatro Municipal, onde fizeram uma parada, passando pela prefeitura de São Paulo, e pela Praça Ramos de Azevedo. Após a parada os manifestantes seguiram até o Largo do Paissandu pela Rua Conselheiro Crispiniano. Uma viatura e uma base móvel da Policia Militar estavam paradas na calçada do Teatro Municipal, mas logo saíram ao perceber a aproximação dos grevistas. No cruzamento entre a Rua Conselheiro Crispiniano e a Praça Ramos de Azevedo, os policiais civis aplaudiram dois PMs que bloquearam o trânsito. O trânsito nas ruas por onde a passeata passou foi interditado, mas logo foi liberado. Por volta das 17h, os grevistas caminharam pela Rua Casper Líbero, e bloquearam trecho da rua.
De acordo com a CET, por volta da 16h cerca de 3 policiais acompanhavam a manifestação.
Os policiais estão em greve desde o dia 16 de setembro e pedem o reajuste salarial de 15% em 2008 e 12% entre 2009 e 2010. No último dia 20 o governo estadual apresentou um projeto comum reajuste de 6,5% para janeiro de 2009 e mais 6,5% em janeiro do 2010 para ativos e inativos.


Síria acusa os EUA de agressão terrorista

Nesta segunda-feira (27) o chanceler da Síria, Walid al-Moualem, acusou os Estados Unidos de causarem um ato de agressão terrorista contra o seu país na fronteira com o Iraque no domingo (26), resultando na morte de oito pessoas e um ferido.
"Caso voltem a fazer isso, nós defenderemos nosso território", disse Moualem.
O ministro David Miliband disse em coletiva de imprensa que o ataque não foi um erro e pediu uma investigação por parte do Iraque.


Amy Winehouse é internada em Londres

Neste fim de semana a cantora britânica Amy Winehouse, de 25 anos, foi internada em um hospital londrino após problemas respiratórios.

Foto: Arquivo

Amy Winehouse foi internada em junho em função de um enfisema pulmonar.

Amy sentiu-se mal no sábado (25) e foi levada à London Clinic, no centro de Londres, onde passpu por vários exames médicos.
"Amy está no hospital sendo submetida a provas por uma infecção de peito. Não voltou a tratamento”, disse um porta-voz da cantora ao jornal “Daily Mirror”.

Nenhum comentário: