quarta-feira, 29 de outubro de 2008

Destaques

Governador do Rio diz que PMDB e PT terão único candidato em 2010

O governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral, disse nesta quarta-feira (29) que o PMDB e o PT terão um candidato em comum na eleição presidencial de 2010. "PT e PMDB estarão juntos em torno de uma candidatura única, que una os dois partidos", disse o governador.

Foto: Arquivo



Ambos os partidos discutem sobre as eleições para a presidência do Senado e da Câmara dos Deputados, já que através de um acordo o PMDB teria direito à presidência do Senado e agora deseja a da Câmara. A oposição já disse que irá apoiar um candidato do PMDB.
Existe a possibilidade de que Cabral seja o candidato pela vice-presidência da República.
Sobre os ministérios, Sérgio Cabral disse que o seu partido não vai entrar na disputa por mais vagas nos ministérios.


Em Ceilândia professora é acusada por punir aluno com tapas no rosto

Na cidade de Ceilândia, Distrito Federal, uma professora de uma escola no Setor O foi acusada de segurar um aluno de cinco anos e permitir que as outras crianças batessem em seu rosto após uma briga entre alguns alunos na terça-feira (28).
A professora que foi contratada em janeiro negou a agressão e foi demitida quando chegou à escola nesta quarta-feira (29).
A mão do aluno, Rejane Veira Urani, disse ao G1: “Ele me disse: mãe, eu pedi desculpas, mas meus coleguinhas não aceitaram. Aí a minha professora me segurou, com os dois braços para trás. Ele inclusive mostrou como ela fez. Disse ainda que chutou a professora para tentar se soltar e que ela mandou todas as crianças baterem nele. Algumas bateram, outras não. Se um educador, dentro da sala de aula, incentiva crianças de 5 anos a baterem em outros, o que a gente pode esperar de uma instituição de ensino? O que se pode esperar de um educador?”.
A Secretaria de Educação abriu uma sindicância para apurar o fato. A Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente está investigando o caso e se comprovada a agressão, a professora poderá ser processada por maus-tratos.


Obama e Bill Clinton juntos em comício

Aproximando da eleição presidencial e com empate técnico já configurado o democrata Barack Obama que segue na frente das pesquisas realiza seu comício junto com o ex-presidente dos Estados Unidos, Bill Clinton, em Orlando, na Flórida.
O republicano John McCain também realiza na Flórida, o estado que até a semana passada ele liderava nas pesquisas.
O comício de Obama e Clinton começou a meia-noite (22h-Brasília). Em 2000 a Flórida foi o estado que parcialmente deu a vitória ao presidente George W. Bush, quando a Suprema Corte determinou o fim da recontagem dos votos.

Pesquisas

Publicada nesta terça-feira (28), a pesquisa do "Los Angeles Times" aponta que Obama segue na Flórida com 50%, enquanto McCain, 43%. Em Ohio, Obama tem 49% das intenções de voto, contra 40% de McCain.

Nenhum comentário: