segunda-feira, 20 de outubro de 2008

Emergência do Miguel Couto fecha no Rio

Neste domingo (19) a emergência do Hospital Miguel Couto, no Leblon, Rio de Janeiro ficou fechada pela falta de corpo médico.
A falta de médicos tem duas explicações. A Secretaria Municipal de Saúde diz que o problema foi provocado pela falta de dois clínicos gerais que estavam no plantão deste domingo.
De plantão o chefe da equipe médica, Dr. Eduardo Vieira, disse que o problema não foi provocado pela falta dos clínicos gerais e sim pelo fato de que três clínicos gerais cooperativados, de uma equipe de quatro médicos, pediram demissão na semana passada pelo atraso de pagamento. A direção do Miguel Couto afirmou que faltam profissionais para o hospital.
A Secretaria de Saúde informou que após as demissões, a cooperativa teria de repor os médicos no plantão e que vai investigar o caso durante esta semana para obter maiores informações sobre a falta de médicos no hospital.
O Dr. Eduardo ainda informou que o Conselho Regional de Medicina do Rio de Janeiro exige que pelo menos seis clínicos gerais trabalhem nos hospitais, mas que no Miguel Couto o número sempre foi menor.
Na porta do hospital um folheto informava: “Emergência fechada. Somente risco de vida. Demais pessoas devem dirigir-se para UPA – Botafogo, Hospital Lourenço Jorge – Barra da Tijuca, Hospital Souza Aguiar – Centro”.

Nenhum comentário: