Expedito Júnior (PSDB-RO) desistiu do recurso que tramitava no Senado. Foto: Arquivo
Nesta quinta-feira (5) o Senado deu posse ao segundo colocado na eleição de 2006 em Rondônia, Acir Marcos Gurgacz (PDT), após o senador cassado Expedito Júnior (PSDB-RO) desistir do recurso que tramitava na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) desde a terça-feira (3). O caso seria julgado na próxima semana.
Foto: Reprodução
Ao tomar a posse, Gurgacz, disse: “Pretendo atuar em comum acordo com a bancada do meu estado. Pretendo responder com dedicação e trabalho a confiança que os eleitores destinaram em mim”.
Acusação
Segundo a acusação, funcionários de uma empresa pertencente ao irmão de Expedito Júnior foram orientados a votarem na coligação do então candidato e a conseguirem votos de familiares e amigos em troca do pagamento de R$ 100. Os valores foram depositados nas contas dos funcionários no dia 29 de setembro de 2006. Dois dias antes das eleições.
Cassação
Em junho passado o Tribunal Superior Eleitoral determinou a cassação do mandato do senador. Na última quinta-feira (29) o Supremo Tribunal Federal determinou o afastamento de Expedito Júnior.
Em nota, o senador, disse que respeitava a decisão do STF, mas afirmou que não havia tido direito a ampla defesa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário