sexta-feira, 26 de novembro de 2010

CINEMA em FOCO

José Padilha: 'Tropa de Elite 3' ou 'O Protocolo Sigma'?


No final do último ano, o brasileiro José Padilha ('Tropa de Elite 2') foi anunciado na direção do thriller 'O Protocolo Sigma' (The Sigma Protocol), adaptação do livro de Robert Ludlum (que também escreveu a trilogia de livros 'Jason Bourne').
Agora, com o reinício da franquia Bourne, o projeto foi aparentemente pausado pela Paramount Pictures. As filmagens teriam início ainda em 2010, mas o longa sequer começou a contratar seu elenco. Será que o caminho ficou livre para Padilha dirigir um terceiro 'Tropa de Elite'?
O roteiro de 'O Protocolo Sigma' foi escrito por Art Marcum e Matt Holloway (dupla responsável por 'Homem de Ferro'). 'O Protocolo Sigma' acompanha a trajetória de um economista americano que se torna alvo de assassinos profissionais. Uma agente da inteligência americana tenta resolver seu caso e os dois acabam descobrindo uma conspiração multinacional que manipula a economia e os eventos globais. A única saída para ambos é desmarcarar sozinhos esta vasta conspiração multinacional.


'Brasil Animado', o primeiro filme nacional em 3D, ganha trailer


Acaba de chegar o trailer oficial de 'Brasil Animado', o primeiro longa-metragem brasileiro captado no formato 3D. Produzido por Mariana Caltabiano Criações em parceria com a Teleimage, Brasil Animado será distribuído pela Imagem Filmes e chega em 21 de janeiro nos cinemas.



Brasil Animado é o primeiro longa brasileiro com captação e exibição 3-D. O filme mistura animação com imagens reais dos lugares mais bonitos e interessantes do país. Os personagens principais são “Stress” e “Relax”. Stress é um empresário pão duro que só pensa em dinheiro. Relax é diretor de cinema e só pensa em curtir. Os dois são amigos há muitos anos e Relax sempre convence Stress a investir em seus “projetos”. Dessa vez o “projeto” é procurar a árvore mais antiga do Brasil. Stress fica animado com a possibilidade de ganhar dinheiro com essa “raridade”. O problema é que eles não sabem exatamente onde ela está. Stress e Relax saem em busca do “Grande Jequitibá Rosa” sem mapa, sem bússola e sem noção. O resultado é uma comédia com ingredientes para agradar adultos e crianças.


Imagens inéditas de 'Burlesque'


Cher e Christina Aguilera brilham nas novas imagens de 'Burlesque'. O longa foi lançado nesse feriado de ação de graças nos EUA e conta com Stanley Tucci, Eric Dane, Cam Gigandet e Kristen Bell no elenco.







Ali (Christina Aguilera) é uma jovem de uma cidade do interior com uma bela voz, que escapa da vida dura e de um futuro incerto e vai a Los Angeles, para concretizar os seus sonhos. Por acaso, ela chega a um teatro majestoso, porém em péssimo estado de conservação, The Burlesque Lounge, onde está sendo exibido um fantástico musical. Ali é contratada como garçonete por Tess (Cher), dona e administradora do teatro. Os fantásticos figurinos de Burlesque e a coreografia ousada conquistam Ali, que se promete que, um dia, subirá ao palco do teatro. Logo, Ali fica amiga de uma dançarina (Julianne Hough), provoca o ciúme de uma dançarina desequilibrada (Kristen Bell) e conquista o amor de Jack (Cam Gigandet), que trabalha como bartman e músico. Com a ajuda de um esperto cenógrafo (Stanley Tucci) e o apresentador transformista (Alan Cumming), Ali consegue sair do bar e subir ao palco. Sua voz espetacular ajudar a recuperar a antiga glória do The Burlesque Lounge, porém somente depois que um empresário carismático (Eric Dane) chega com uma proposta tentadora...
O roteiro da produção também leva a assinatura de Steven Antin ('O Preço da Paixão'). 'Burlesque' estreia em 28 de janeiro no Brasil.


Primeira imagem oficial de 'A Saga Crepúsculo: Amanhecer'

Para comemorar o dia de Ação de Graças, o diretor Bill Condon divulgou em seu twitter a primeira imagem oficial de 'A Saga Crepúsculo: Amanhecer - Parte I'. A imagem não mostra muito, mas com certeza deixará os fãs alucinados. Eis a mão de Kristen Stewart em um momento de prazer:


Nos aguardados capítulos finais de 'A Saga Crepúsculo', a felicidade dos recém-casados Bella Swan (Kristen Stewart) e Edward Cullen (Robert Pattinson) é interrompida quando uma série de traições e desgraças ameaça destruir o mundo deles.
Após seu casamento, Bella e Edward viajam para o Rio de Janeiro para sua lua-de-mel, onde finalmente cedem à paixão. Bella descobre que está grávida e, durante um parto quase fatal, Edward finalmente realiza seu desejo de tornar-se imortal. Mas a chegada da filha, Renesmee, coloca em movimento uma perigosa cadeia de eventos que encurrala os Cullen e seus aliados contra os Volturi, o conselho de líderes vampiros, , preparando o palco para uma batalha sangrenta.
O lançamento de 'A Saga Crepúsculo: Amanhecer - Parte I' aconhece em 11 de novembro de 2011 no Brasil, uma semana antes da estreia norte-americana.
'A Saga Crepúsculo: Amanhecer - Parte II' estreia em 16 de novembro de 2012.
Bill Condon será o diretor. Ele tem no currículo filmes de prestígio como 'Kinsey - Vamos Falar de Sexo' e 'Dreamgirls - Em Busca de Um Sonho'. Catherine Hardwicke ('Aos Treze') dirigiu 'Crepúsculo', Chris Weitz ('A Bússola de Ouro) comandou 'Lua Nova' e David Slade ('30 Dias de Noite') tomou conta de 'Eclipse'.


Angelina Jolie belíssima em banner de 'O Turista'

'O Turista' (The Tourist) ganhou um novo banner, voltado ao mercado Russo. Depp está bonito na imagem, mas Angelina está simplesmente perfeita. Confira:


Durante uma viagem improvisada à Europa para curar um coração partido, Frank (Depp) desenvolve uma inesperada relação amorosa com Elise (Angelina Jolie), uma mulher extraordinária que deliberadamente cruza o seu caminho. Tendo o excitante cenário de Paris e Veneza como pano de fundo, o intenso romance se desenvolve rapidamente na medida em que ambos se envolvem involuntariamente num jogo mortal como gato e rato.
Dirigido por Florian Henckel von Donnersmarck, e escrito por Florian Henckel von Donnersmarck, Christopher McQuarrie e Julian Fellowes, 'O Turista' é uma produção da GK Film em associação com a Spyglass. O lançamento está marcado para 10 de dezembro de 2010 nos EUA e 14 de janeiro no Brasil.


Adam Sandler e Jennifer Aniston no cartaz de 'Esposa de Mentirinha'

A comédia romântica 'Esposa de Mentirinha' (Just Go With It) teve seu cartaz divulgado pelo Allocine. Infelizmente, a arte está pequena e em baixa resolução, mas vale a pena conferir.


Adam Sandler ('Click') e Jennifer Aniston ('Marley e Eu'), Nicole Kidman ('Os Outros') e Brooklyn Decker estrelam. Em Esposa de Mentirinha, um cirurgião plástico de caso com uma professora bem mais jovem pede à sua leal assistente que finja ser a esposa de quem ele está se divorciando para encobrir uma mentirinha casual. Após mais mentiras que saem pela culatra, os filhos da sua assistente também acabam envolvidos, e todo o grupo parte para um fim de semana no Havaí que mudará as vidas de todos eles.
O lançamento está marcado para fevereiro de 2011, mês do Dia dos Namorados norte-americano. No Brasil, o longa estreia em 15 de abril. A Happy Madison, de Sandler, fica encarregada da produção. Allan Loeb ('Quebrando a Banca') e Tim Dowling ('Faça o que eu Digo, Não Faça o que eu Faço') roteirizam.

Assista ao trailer:




'Motoqueiro Fantasma 2': Nicolas Cage no set

As filmagens de 'Motoqueiro Fantasma 2' (Ghost Rider: The Spirit of Vengeance) estão à todo vapor, e o Libertatea divulgou novas imagens do set. Veja Nicolas Cage caracterizado como o personagem, com sua moto à vista.



O filme mostrará um Johnny Blaze tentando controlar sua maldição, escondido do mundo. Logo no começo do filme, um flashback relembra o acordo com Mefistófeles, que o tornou no Motoqueiro. Quando o religioso Moreau o encontra, Johnny decide ajudá-lo a encontrar Nadya e Danny, sua mulher e filho. Eles terão que combater o malvado Roarke, velho conhecido de Johnny.
As filmagens acontecerão na Romênia. Brian Taylor e Mark Neveldine, roteiristas e diretores de 'Adrenalina 1 e 2' e 'Gamer', comandam 'Ghost Rider 2: Spirit of Vengeance'. 'Motoqueiro Fantasma' foi escrito e dirigido por Mark Steven Johnson ('Demolidor'), e não agradou a crítica. 'Motoqueiro Fantasma 2' será lançado em 17 de Fevereiro de 2012, em 2D e 3D.


Três comerciais de 'Entrando Numa Fria 3'

'Entrando Numa Fria maior Ainda com a Família' (Little Fockers), terceiro 'Entrando Numa Fria', teve três divertidos comerciais de TV divulgados. Os vídeos relembram o que aconteceu na franquia até aqui, além de cenas inéditas.







Desta vez, Greg (Ben Stiller) e sua esposa (Teri Polo) irão adicionar à família os irmãos Henry e Ashley Focker, gêmeos de cinco anos do casal. O garoto será gentil e bastante sensível, enquanto a garota será travessa e se interessará por atividades mais masculinas, como carros. Robert DeNiro, Blythe Danner, Teri Polo, Barbra Streisand e Owen Wilson também retornam, enquanto Jessica Alba entra para o elenco. A Paramount Brasil lança o longa por aqui dia 31 de dezembro.

Nenhum comentário: