quarta-feira, 24 de novembro de 2010

PONTO de VISTA


A violência no Rio de Janeiro mais uma vez tomou conta dos telejornais, jornais e sites brasileiros. Críticas ao governo, às polícias, ao Exército e assunto “joga-joga” entre a oposição. Um joga a culpa no outro e ninguém resolve absolutamente nada. Justiça e governo estaduais entram em acordo determinando à detenção em presídio federal dos marginais que forem pegos queimando carros. Ponto positivo. Criticam o governador Sergio Cabral, mas esquecem que a Secretaria de Segurança Pública pacificou 12 favelas controladas pelo tráfico. Motivo, segundo as autoridades, que explicam a nova onda de terror na cidade e região metropolitana.
Transferência dos possíveis mandantes da mais nova onda de crimes para penitenciárias de segurança máxima. Ponto positivo e negativo. Positivo, já que os criminosos estarão se distanciando dos senhores da ação. E negativo, porque será mais um gasto ao cofre público. Gastos que o ministro da Fazenda, Guido Mantega, disse hoje querer diminuir! Como isso funciona no Rio de Janeiro onde o policial recebe um dos menores salários da categoria e corre um enorme risco?
Enquanto gente de bem vive em zonas de extremo perigo, morre hoje ou corre o risco de morrer amanhã, os mandantes da nova onda de crime aumentam os custos, promovem pânico na sociedade, comem e dormem num lugar tranqüilo, recebem visita e até dão ordens pelo telefone.
Não seria o caso dos senhores nobres feudais do Congresso Nacional, que andam com segurança, carro blindado, moram em mansões ou apartamentos funcionais com ar condicionado e vigilância 24 horas promoverem uma revolução no Código Penal e determinar a pena de morte para esses bandidos? Bandido não deve ter direitos! Mas e os direitos humanos? Os nossos não são respeitados!
Não gosto de fazer comparações, mas esta é inevitável. Nos Estados Unidos existem casos deste gênero? Deixemos Detroit de lado! O governo americano se esforça e consegue manter a paz no país, mesmo com ameaças iminentes do terrorismo. Na terra do Tio Sam, criminosos ou são mortos ou pegam prisão perpétua. E no Brasil? Preciso responder! Pagam 1/3 da pena, recebem indultos e outros benefícios mais! E nós, contribuintes, pagamos por isso e não bastante, indiretamente contribuímos para que o crime organizado continue assolando o país da Carnaval, da bunda, da caipirinha, da prostituição e outros adjetivos que você conhece muito bem!
Vejo que a única solução para diminuir a violência e com ela a diminuição dos gastos com segurança pública seria a implantação da pena de morte no Brasil para os verdadeiros e covardes criminosos, não para o ladrão de galinha ou para o pai que não pagou a pensão judicial. Sou a favor da vida sim! Da vida do camarada de bem, do pai de família e trabalhador que mais uma vez, no Rio de Janeiro, pode não chegar em casa hoje ou ao trabalho amanhã!
Só a Força Nacional não resolve o problema. O ideal seria colocar todo o Exército na rua e declarar guerra aos traficantes. Transferiram dois bandidos ligados aos ataques para a Penitenciária Federal de Catanduvas. Poderiam, no caminho, jogá-los lá de cima. Seriam menos dois e um belo recado de que a sociedade está completamente de saco cheio de viver refém da violência urbana e covarde.

Só para constar, hoje no Rio foram mortas 13 pessoas e, desde domingo, 22 veículos foram queimados.

Postei a imagem do Cristo, chega das imagens do terror!!! Os telejornais estão cheios delas!!!

Nenhum comentário: