quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

CINEMA em FOCO

Warner confirma remake de 'O Guarda-Costas'


E Hollywood continua em forte crise criativa... O Deadline revelou que a Warner Bros está desenvolvendo um remake de 'O Guarda-Costas', filme de 1992. Estrelado por Kevin Costner e Whitney Houston, o filme virou clássico instantâneo, famoso pela trilha sonora que contava com as músicas de Houston (incluindo o hit 'I Will Always Love You'). O objetivo da nova versão é contratar outra cantora que tenha sua vida real em foco na mídia. Segundo boatos, Rihanna ficaria com o papel que foi de Houston no original, enquanto Channing Tatum ('Ela Dança, Eu Danço') seria o segurança da cantora Rachel Marron. Jeremias Friedman e Nick Palmer foram contratados para adaptar o roteiro.
No original, Frank Farmer (Kevin Costner), um guarda-costas altamente eficiente e caro, é contratado para proteger Rachel Marron (Whitney Houston), uma grande cantora e atriz, que está recebendo cartas anônimas e ameaçadoras. Frank é um ex-agente do Serviço Secreto que ainda não se perdoou do sentimento de culpa em relação à sua inabilidade de proteger o presidente Reagan, que quase foi assassinado por John Hinckley. Frank e Rachel se apaixonam mas ele não deixa este amor evoluir, pois quando estão juntos Rachel fica vulnerável. Paralelamente, novos atentados acontecem. 'O Guarda-Costas' custou US$ 16,6 milhões e arrecadou mais de US$ 400 milhões nas bilheterias ao redor do planeta.


Jake Gyllenhaal em novo trailer da ficção científica 'Código Fonte'

A ficção científica 'Código Fonte' (Source Code), novo filme do diretor Duncan Jones ('Lunar'), ganhou seu segundo trailer. O longa é estrelado pror Jake Gyllenhaal, Michelle Monaghan, Vera Farmiga e Jeffrey Wright.



'Código Fonte' acompanha o capitão Colter Stevens (Gyllenhaal), que acorda no corpo de um outro homem e descobre que faz parte de uma missão para salvar Chicago de um trem desgovernado. Em uma tarefa que não se parece a nenhuma das que já realizou, percebe que é parte de um experimento do governo chamado “Source Code”, um programa que lhe permite passar pela identidade de outro homem nos últimos 8 minutos de sua vida. Ele tem poucos minutos para descobrir o que irá acontecer com o trem. 'Código Fonte' estreia nos EUA em 15 de abril de 2011.


Justin Timberlake em 'Os Três Patetas'?


Os irmãos Peter e Bobby Farrelly continuam procurando dois dos três patetas. Após a desistência de Jim Carrey e Sean Penn, os papéis de Curly e Larry estão vagos. Em entrevista ao SlashFilm, os irmãos revelaram quais atores estão sendo cotados: Woody Harrelson, Larry David, Hank Azaria e Justin Timberlake. O elenco deve ser anunciado em breve.
Benicio Del Toro será Moe. Cher negocia interpretar a madre do orfanato em que Moe, Curly e Larry crescem. Mike Cerrone ('Eu, Eu mesmo e Irene') roteiriza.
A série televisiva de 'Os Três Patetas' já foi exibida por praticamente todas as emissoras de TV brasileiras, desde a década de 50. Mais conhecidos por seus primeiros nomes, Larry, Moe e Curly, ficarm famosos pelo trabalho em vários filmes e por estrelarem diversos curtas-metragens, que apresentavam invariavelmente demonstrações extremamente físicas e algumas vezes polêmicas da técnica de humor pastelão da trupe.


Trailer de '13', com Jason Statham e Mickey Rourke


O remake norte-americano do filme francês '13 Tzameti' (2005), intitulado '13 O Jogador' (13), ganhou trailer legendado. O longa de ação é estrelado por Jason Statham, Sam Riley, Mickey Rourke, Ray Winstone e Emmanuelle Chriqui.



13 é um número que mexe com o imaginário do homem. Para uns, ele representa sorte, para outros, o azar. Quando um jovem trabalhador tem acesso a um misterioso envelope contendo instruções para participar de um instigante jogo que promete pagar uma fortuna, ele não imaginava que seria lançado no meio de uma banca de apostas mortal, numa espécie de campeonato de roleta russa, valendo a sua vida. '13 O Jogador' chega direto em DVD no Brasil, no dia 26 de abril.


Diretor de 'O Discurso do Rei' deve comandar novo 'Os Miseráveis'


O diretor Tom Hooper está com tudo após sua prestigiada direção em 'O Discurso do Rei' (The King's Speech), grande favorito do Oscar 2011. Segundo o “24 Frames”, Hooper agora começa a pensar em seu próximo projeto. O diretor negocia dirigir uma nova versão do clássico romance da Broadway, 'Os Miseráveis' (Les Miserables). A Working Title produz, e o orçamento será milionário.
A história se passa na França do século XIX entre duas grandes batalhas: a Batalha de Waterloo e os motins de junho de 1832. Acompanhamos a vida de Jean Valjean, um condenado posto em liberdade, até sua morte. 'Os Miseráveis' foi adaptado dezenas de vezes para as telas. Em 1998, Bille August dirigiu um filme estrelado por Liam Neeson, Geoffrey Rush, Uma Thurman e Claire Danes.


'La Piel que Habito': Terror de Almodóvar ganha cartazes

'La Piel que Habito', novo filme de Pedro Almodóvar, teve novos cartazes revelados.





Baseado no romance Mygale, de Thierry Jonquet, o filme traz Antonio Bandeiras no papel de um cirurgião plástico em busca de vingança contra o homem que abusou de sua filha. Estão no elenco, ainda, os espanhóis Elena Anaya, Jose Luis Gómez (Abraços partidos), Fernando Cayo (O orfanato), Blanca Suarez, entre outros. Com orçamento de 13 milhões de euros e produção da El Deseo, do próprio diretor, 'La Piel que Habito' terá locações em Santiago de Compostela, Madrid e Toledo.


'Paul': Trailer para maiores da comédia sobre E.T.

A comédia 'Paul' ganhou um novo trailer, voltado para maiores de 18 anos.



O diretor Greg Mottola ('Superbad - É Hoje') volta a comandar os astros Seth Rogen ('Pagando Bem, que Mal Tem?') e Jason Bateman ('Hancock'). Os astros se juntam aos hilários Simon Pegg e Nick Frost, dupla de 'Todo Mundo Quase Morto' e 'Chumbo Grosso'. O filme acompanha os personagens de Frost e Pegg, dois fãs de ficção-científica que encontram um alienígena na Área 51 durante uma viagem de férias. Rogen irá dublar o alienígena, que é apelidado carinhosamente de Paul. 'Paul' estreia em 18 de março de 2011 nos EUA.


Remake de 'A Hora do Espanto' ganha sinopse


A Disney Brasil divulgou a sinopse oficial da refilmagem do clássico de terror dos anos 80, 'A Hora do Espanto' ('Fright Night'). O veterano Charlie Brewster (Anton Yelchin) finalmente conseguiu o que queria: está com a turma mais popular e namorando a garota mais desejada de sua escola. Na verdade, ele está tão por cima que chega a desprezar seu melhor amigo. Mas os problemas começam quando Jerry (Colin Farrell) se muda para a casa ao lado. A princípio, ele parece um cara legal, mas há algo não muito certo – e todos, inclusive a mãe de Charlie (Toni Collette), não percebem. Depois de observar algumas atitudes bastante estranhas, Charlie chega a uma clara conclusão, Jerry é um vampiro em busca de presas no bairro. Incapaz de convencer alguém, Charlie precisa achar um meio de se livrar do monstro por conta própria nesta clássica comédia de terror dirigida por Craig Gillespie.
Craig Gillespie ('A Garota Ideal') dirige. Marti Noxon, roteirista e produtora executiva da extinta série de TV 'Buffy - A Caça Vampiros', roteiriza. A estreia no Brasil está marcada para 7 de outubro. O filme teve uma sequência, lançada em 1988. Vale a pena a nostalgia de achar ambos nas locadoras e assisti-los.


Trailer de 'Marte Precisa de Mães'

Criado com animação de captura de movimentos, técnica usada em outros animados como 'Os Fantasmas de Scrooge', a Walt Disney divulgou o trailer de 'Marte Precisa de Mães' (Mars Needs Moms), a última produção do estúdio ImageMovers Digital, que chegará aos cinemas nacionais em 19 de agosto.



Baseado no livro infantil de Berkeley Breathed, o animado conta a história de Milo, um personagem de Green, que entra em uma nave para salvar sua mãe, quando ela é sequestrada por alienígenas.
A direção será de Simon Wells (“O Príncipe do Egito” e “A Máquina do Tempo”), que também assina o roteiro da adaptação ao lado do estreante Wendy Wells. A trilha sonora será assinada pelo compositor Hans Zimmer, que já trabalhou com Wells na animação “O Príncipe do Egito”. O elenco contará com Joan Cusack (a mãe presa), Dan Fogler (melhor amigo de Milo), Mindy Sterling (a assustadora líder alienígena), Seth Green e Elisabeth Harnois e a produção ficará nas mãos de Robert Zemeckis (“Os Fantasmas de Scrooge"), Jack Rapke e Steve Starkey, que trabalharam juntos em “A Lenda de Beowulf".

Nenhum comentário: