sábado, 26 de fevereiro de 2011

Os meus favoritos na disputa pelo Oscar...


“O Discurso do Rei” é um filme tradicional, dramático e baseado numa história real. Com uma bela recriação de época e um incrível figurino, o que agrada os membros da Academia, podendo sair como o grande vitorioso da noite.


Na minha opinião, Colin Firth é quem leva o Oscar de Melhor Ator. A entonação da voz é impagável. Geoffrey Rush deve levar o Oscar de Ator Coadjuvante. Helena Bonham Carter, também de “O Discurso do Rei”, deixa de lado a impressão de que só faz filmes exóticos e deve levar a estatueta de Melhor Atriz Coadjuvante. Que assim seja!


Natalie Portman, por “Cisne Negro”, vive um drama no thriller e deixa o espectador extasiado com sua bela interpretação. Fico em dúvida entre ela e Annette Bening.


Os irmãos Joel e Ethan Coen, podem levar o Oscar de Melhor Diretor por “Bravura Indômita”. Um jeito peculiar de fazer cinema.


Quando se trata de Melhor Figurino, aí a dúvida é cruel:


Colleen Atwood pelos fantásticos trajes de “Alice no País das Maravilhas”



Jenny Beavan pela elegância de “O Discurso do Rei”



Sandy Powell pelo clássico de “The Tempest”



Na categoria Melhor Canção Original, gostaria muito que a vencedora fosse “You Haven't Seen The Last of Me”, de “Burlesque”, que sequer foi indicada. Na voz de Cher, de quem sou fã, a música saiu vencedora do Globo de Ouro e está entre as mais tocadas nos Estados Unidos.



A música de “Burlesque” disputou o Globo de Ouro com “Coming Home”, de “Country Strong” e “I See The Light”, de “Enrolados”. As duas músicas concorrem ao Oscar com “We Belong Together”, de “Toy Story 3”, que agora é a minha favorita na disputa.



Para finalizar, acho que “Toy Story 3” não deveria concorrer ao Oscar de Melhor Filme!!! É uma animação e já concorre como Melhor Longa-Metragem de Animação.

Nenhum comentário: