quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

OSCAR: Melhor Ator

Jesse Eisenberg


Nascido em Nova York tem 27 anos, ganhou notoriedade pelo filme ao qual foi indicado ao Globo de Ouro e ao Oscar.


Colin Firth


Ator de teatro, cinema e televisão, tem 50 anos e concorre ao Oscar pela segunda vez. Vencedor do Globo de Ouro como Melhor Ator, por “O Discurso do Rei”, tem grande chance de receber a primeira estatueta. Ficou bastante conhecido com o filme “O Diário de Bridget Jones”. Esteve no elenco de “Mamma Mia”, ao lado de Meryl Streep. Teve quatro indicações ao BAFTA: em 2010 por “Direito de Amar” saiu vencedor.


James Franco


O ator de 32 anos ganhou, em 2001, o Globo de Ouro como Melhor Ator de Filme para TV por “James Dean”. Além de apresentar o Oscar ao lado de Anne Hathaway, concorre como Melhor Ator, por “127 Horas”. Suas atuações de maior destaque foram a trilogia do “Homem-Aranha” (2002, 2004 e 2007), “Annapolis” (2006) e “Comer, Rezar, Amar” (2010).


Jeff Bridges


O premiado e veterano ator de 61 anos tem grandes chances de levar seu segundo Oscar pra casa com “Bravura Indômita”. Foi indicado pela Academia cinco vezes, venceu em 2010 como Melhor Ator por “Coração Louco”, filme que também lhe deu o Globo de Ouro.


Javier Bardem


Em 2008, o ator de 41 anos recebeu o Oscar como Melhor Ator Coadjuvante por “Onde os Fracos não têm Vez”. Pelo filme dos irmãos Coen, Bardem também saiu vitorioso do Globo de Ouro, BAFTA e Festival de Cannes. O ator recebeu indicação como Melhor Ator em Filme Musical ou Comédia por “Vicky Cristina Barcelona”, de Woody Allen, no Globo de Ouro de 2008.

Nenhum comentário: