segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

OSCAR: Melhor Ator Coajuvante

Mark Ruffalo


Aos 43 anos, o ator recebe sua primeira indicação ao Oscar como Melhor Ator Coadjuvante, por “Minhas Mães e Meu Pai”, filme que lhe também rendeu uma indicação ao Globo de Ouro. “Ensaio Sobre a Cegueira”, “De Repente 30” e “Ilha do Medo” são seus trabalhos de maior destaque.


Geoffrey Rush


O ator de 59 anos foi indicado quatro vezes ao Oscar, saindo vencedor como Melhor Ator em 1997, por “Shine”, que também lhe rendeu um Globo de Ouro e um BAFTA. Tem grande chance de levar sua segunda estatueta para casa por “O Discurso do Rei”. “Elizabeth”, “Piratas do Caribe” e “Shakespeare Apaixonado” são seus principais trabalhos.


Christian Bale


Estreou no cinema em 1987 aos 13 anos em “Império do Sol”, de Spielberg. Hoje aos 36 anos disputa seu primeiro Oscar por “O Vencedor”, filme pelo qual foi eleito Melhor Ator Coadjuvante no Globo de Ouro. “Batman”, “Shaft”, “Equilibrium”, “O Exterminador do Futuro 4” e “Inimigos Públicos” são seus principais filmes.


Jeremy Renner


O ator de 40 anos disputa o Oscar pela segunda vez consecutiva. No ano passado foi indicado como Melhor Ator por “Guerra ao Terror”, filme que também lhe indicou ao Globo de Ouro, e agora concorre como Melhor Ator Coadjuvante por “Atração Perigosa”.


John Hawkes


Ator de televisão, aos 51 anos disputa um Oscar pela primeira vez por “Inverno da Alma”. Pelo filme foi eleito Melhor Ator Coadjuvante pela Academia de Críticos de San Francisco.

Nenhum comentário: