Na última quarta-feira (8) a Globo apresentou em São Paulo a grade de programação para 2009. Os principais assuntos do evento foram as novas plataformas de comunicação e a produção de programas para várias mídias, como por exemplo, a criação de um telejornal exclusivo para aparelhos celulares.
Octavio Florisbal, diretor geral da TV Globo
“No Japão, 150 milhões de pessoas assistem ao conteúdo exibido em telefones. Acredito que, em breve, teremos algo parecido aqui no Brasil... Em alguns anos, pretendemos estar entre as três maiores TVs abertas do mundo”, disse o diretor geral da TV Globo, Octavio Florisbal, que destacou o investimento anual de US$ 100 milhões, além da consolidação da emissora na liderança absoluta.
Os diretores da Central Globo de Jornalismo, Carlos Henrique Schroder, Central Globo de Engenharia, Fernando Bittencourt, Central Globo de Programação, Roberto Buzzoni, da Divisão de Negócios Internacionais, Ricardo Scalamandré, estiveram presentes no evento, além do diretor geral de entretenimento, Manoel Martins, e do diretor geral de comercialização, Willy Haas.
Carlos Henrique Schroder (foto) confirmou o desenvolvimento de novas séries e quadros especiais e revelou que o jornalismo da Globo busca uma maior aproximação com o público, utilizando uma linguagem mais informal. O diretor do jornalismo ainda comentou sobre as futuras reformas nos cenários do “Jornal Nacional” e “Jornal da Globo”.
A Globo já se prepara para o futuro da comunicação, onde a mobilidade do público, a interatividade e a qualidade da imagem, independente da região, atraem o telespectador, que hoje por falta de tempo recorre à outras mídias, como a internet, devido à sua agilidade.
Fotos: José Paulo Cardeal/Rede Globo
Nenhum comentário:
Postar um comentário