O Ministério da Saúde informou que está acompanhando casos suspeitos de gripe suína em sete estados, três pacientes apresentaram os sintomas em Minas Gerais, dois no Rio de Janeiro, dois no Rio Grande do Norte, dois no Amazonas, um em São Paulo, um no Pará e um na Bahia.
Na segunda-feira (27) um homem de 40 anos, vindo de Miami, foi internado em Salvador com febre, tosse e dores no corpo, sintomas da gripe suína, e está sendo submetido a exames. O Ministério da Saúde afirma que não há evidências de que o vírus influenza esteja circulando no Brasil.
O governo afirmou que vai intensificar a fiscalização nos aeroportos. A Infraero afirmou que implantou planos de contingência em dez aeroportos do Brasil e que todos os voos vindos do México e dos Estados Unidos devem ser monitorados.
“A Anvisa também conta com centro para atendimento de viajantes no aeroporto. Quem tiver dúvidas pode se dirigir até lá para esclarecimentos. É importante que as pessoas sigam as recomendações. Não há razão para pânico”, disse Cristiano Gregis, assessor da Gerência de Portos e Aeroportos da Anvisa. De acordo com Gregis, uma equipe se dirige às aeronaves que chegam das áreas afetadas e pergunta aos comissários de bordo se alguém, durante o trajeto, apresentou os sintomas da doença. Gregis também informou que quem vai viajar deve receber um material informativo.
O Ministério da Saúde informou que a população pode tirar dúvidas sobre a gripe suína, através do Disque-Saúde, pelo número: 0800 611997.
Nenhum comentário:
Postar um comentário