quinta-feira, 21 de julho de 2011

CINEMA em FOCO

Bella, Edward e Jacob em cartazes de 'A Saga Crepúsculo: Amanhecer'

'A Saga Crepúsculo: Amanhecer - Parte 1' teve três cartazes divulgados, focados em seu trio principal. Kristen Stewart, Robert Pattinson e Taylor Lautner os estampam.




'Amanhecer - Parte I' estreia aqui no mesmo dia que nos EUA, em 18 de novembro de 2011. 'A Saga Crepúsculo: Amanhecer - Parte II' estreia em 16 de novembro de 2012. A première de 'A Saga Crepúsculo: Amanhecer - Parte 1' passará pelo Rio de Janeiro. Ainda não foi definido quais atores estarão presentes. Infelizmente, Robert Pattinson e Kristen Stewart não virão juntos, para não acabar com o frisson das outras pré-estreias mundo afora.
Nos aguardados capítulos finais de 'A Saga Crepúsculo', a felicidade dos recém-casados Bella Swan (Kristen Stewart) e Edward Cullen (Robert Pattinson) é interrompida quando uma série de traições e desgraças ameaça destruir o mundo deles. Após seu casamento, Bella e Edward viajam para o Rio de Janeiro para sua lua-de-mel, onde finalmente cedem à paixão. Bella descobre que está grávida e, durante um parto quase fatal, Edward finalmente realiza seu desejo de tornar-se imortal. Mas a chegada da filha, Renesmee, coloca em movimento uma perigosa cadeia de eventos que encurrala os Cullen e seus aliados contra os Volturi, o conselho de líderes vampiros, preparando o palco para uma batalha sangrenta. Bill Condon é o diretor.


'The Last Stand': Filme com Schwarzenegger ganha data de estreia


O próximo filme de Arnold Schwarzenegger ganhou data de estreia. 'The Last Stand', cujas filmagens começam ainda em 2011, será lançado em 18 de janeiro de 2013.
O diretor sul-coreano Kim Ji-Woon ('Os Invencíveis') dirige, em seu primeiro trabalho hollywoodiano. A história acompanha um xerife (Schwarzenegger) solitário, que tem a missão de impedir um traficante de drogas de escapar dos EUA pela fronteira do México.


Primeiro cartaz de 'O Espetacular Homem-Aranha'

Após ter o primeiro trailer divulgado, 'O Espetacular Homem-Aranha' (The Amazing Spider-Man) ganha seu primeiro cartaz oficial. A arte não é inovadora, mas é bastante interessante.


O elenco conta com Andrew Garfield ('A Rede Social') no papel principal, Emma Stone ('Zumbilândia') como Gwen Stacy, Rhys Ifans ('Um Lugar Chamado Notting Hill') como o vilão Lagarto e Martin Sheen ('Os Infiltrados') e Sally Field ('Forrest Gump, o Contador de Histórias') como Tio Ben e Tia May. Denis Leary (da série de TV Rescue Me) foi contratado para viver o capitão de polícia George Stacy, pai de Gwen (Emma Stone). Chris Zylka (série de TV '10 Things I Hate About You') viverá Eugene "Flash" Thompson, o atleta machão do colégio que tem como passatempo preferido atormentar Peter Parker.
Ifans dará vida a Curt Connors, professor e grande amigo de Peter Parker. Inspirado na capacidade de regeneração dos répteis, ele tornou-se um cientista e dedicou-se a estudar uma fórmula química que o fizesse recuperar o membro perdido. A sua pesquisa conduziu-o a um soro de répteis, que ele injetou em si mesmo, porém com o efeito colateral de tê-lo transformado em uma criatura meio humana, meio réptil: o Lagarto. Na trilogia original, foi interpretado pelo ator Dylan Baker. A estreia acontece em 3 de julho de 2012.


Eis o trailer de 'Atividade Paranormal 3'

O terceiro filme da franquia 'Atividade Paranormal' ganhou seu primeiro trailer, que volta ao passado para mostrar a vida das protagonistas dos primeiros filmes.



Sem muitas notícias até o momento, o terror é comandado pela dupla Henry Joost e Ariel Schulman, do elogiado 'Catfish'. O roteiro é de Christopher B. Landon ('Paranóia'). A estreia acontece em 21 de outubro de 2011.
Enquanto a franquia tiver fazendo sucesso, espere o lançamento de um filme por ano. 'Atividade Paranormal 2' custou míseros US$ 3 milhões e arrecadou US$ 157 milhões mundialmente, até agora. Em ambos os filmes, casal é perseguido por um espírito demoníaco dentro de sua própria casa. Dispostos a desvendar o mistério, eles instalam câmeras por toda a casa, com as quais captam as estranhas atividades paranormais que acontecem.


Cartaz de 'Contágio', com Matt Damon e Gwyneth Paltrow

'Contágio' (Contagion), novo filme de Steven Soderbergh ('Onze Homens e um Segredo'), ganhou seu primeiro cartaz.


O elenco conta com Gwyneth Paltrow, Laurence Fishburne, Matt Damon, Jude Law, Kate Winslet e Marion Cotillard.



Beth Emhoff (Gwyneth Paltrow) está em um avião voltando de uma viagem de trabalho. Ao seu lado está o empregado de um cassino de Hong Kong e uma modelo de Londes. Os três começam a passar mal. O marido de Beth (Matt Damon) é forçado a tomar conta da esposa. Logo descobrimos que ela foi infectada por um vírus e começa a contagiar todos à bordo. Scott Z. Burns (O Desinformante!) roteiriza. O longa estreia em 21 de outubro de 2011, em 2D e 3D.


'Paraíso Perdido': Bradley Cooper confirmado como Lúcifer


Bradley Cooper ('Se Beber, Não Case') está confirmado no papel de Lúcifer na adaptação de 'Paraíso Perdido' (Paradise Lost), baseado no poema do londrino John Milton. As filmagens devem começar no próximo mês. O longa usará captura de movimento, assim como 'Avatar'. Alex Proyas ('Eu, Robô') dirige, em 3D.
O longa vai mostrar uma guerra épica entre os arcanjos Miguel e Lúcifer. Lawrence Kasdan ('O Apanhador de Sonhos') e Ryan Condal roteirizam.
O poema original, publicado em 1667, conta diversas histórias sobre a relação entre Deus e o Homem, em particular sobre a tentação de Adão e Eva e a sua expulsão do Paraíso. Lúcifer, o anjo caído, é tratado de maneira mais humana.

Leia um trecho do poema:

"Mundo Infernal! E tu, profundíssimo Inferno,
Recebe teu novo dono - o que traz uma
Mente que não mudará com espaço ou tempo.
A mente é seu próprio lugar e em si mesma
Pode fazer um Céu do Inferno, um Inferno do Céu.
Que importa onde, se serei sempre o mesmo
Aqui ao menos seremos livres...
podemos reinar com segurança; e, a meu ver,
Reinar é uma boa ambição, embora no Inferno:
Melhor reinar no Inferno que servir no Céu".


Keanu Reeves em cartaz e trailer de 'A Ocasião faz o Ladrão'


Após algum tempo sumido, Keanu Reeves retorna aos cinemas com a comédia de ação 'A Ocasião Faz O Ladrão' (Henry's Crime). Acusado por assaltar um banco em Nova York, Henry, um pacato cobrador de pedágios, é condenado injustamente. Após cumprir pena, ele tem um objetivo na vida: realizar de verdade o crime que não cometeu. O plano é simples: infiltrar-se na produção de uma peça que será exibida em um teatro, cuja construção tem um túnel que leva ao banco em questão. Tudo parece perfeito depois que seu amigo de cadeia Max decide ajudá-lo, mas a bela atriz Julie, por quem acaba se apaixonando, não estava no planejado.



O elenco ainda conta com Vera Farmiga e James Caan, e a direção é do novato Malcolm Venville. Reeves também produz. O longa chega no Brasil direto em DVD, dia 21 de setembro.


John Cusack em novas imagens de 'The Raven'

Novas imagens oficiais de 'The Raven' (O Corvo) foram divulgadas. O ator John Cusack ('2012') interpreta o escritor Edgar Allan Poe.





O filme se passa em 1849, e acompanha um serial killer nas ruas de Baltimore que se inspira nas histórias de Poe para matar suas vitimas. Quando a noiva do escritor (Alice Eve) é raptada, Poe precisa ajudar a polícia a detê-lo.
O elenco ainda conta com Luke Evans e a direção é de James McTeigue ('V de Vingança'). Poe morreu aos quarenta anos em circunstâncias misteriosas. A estreia acontece neste ano.


'Dream House': Trailer e novo cartaz do terror


O enrolado suspense dramático 'Dream House' ganhou seu primeiro trailer e um interessante cartaz.



Dirigido por Jim Sheridan ('Entre Irmãos'), o longa teve vários problemas na produção: precisava realizar algumas refilmadas extras, e a agenda do ator Daniel Craig ('Girl with the Dragon Tatoo') estava lotada, o que atrasou o lançamento.
Em 'Dream House', Daniel Craig e Rachel Weisz vivem um casal que se muda para a casa dos sonhos, sem saber que a propriedade serviu de palco para o assassinato de uma mãe e seus dois filhos. Naomi Watts vive a vizinha da família assassinada. A estreia acontece em 30 de setembro nos EUA e em 4 de novembro no Brasil.


'Os Vingadores' ganha novo cartaz

'Os Vingadores' (The Avengers) ganhou um novo cartaz oficial. O lançamento do Blockbuster foi adiantado pela Disney Brasil. Ao invés de 4 de maio, o longa agora chega aos cinemas brasileiros dia 27 de abril de 2012.


Vale lembrar que 'Homem de Ferro 2' e 'Thor' também foram lançados por aqui uma semana antes de estrear nos EUA.
'Os Vingadores' é dirigido por Joss Whedon ('Buffy - A Caça Vampiros', e vai reunir pela primeira vez nas telonas a superequipe que conta com Homem de Ferro, Capitão América, Thor, Hulk e outros.
Na suposta sinopse de 'Os Vingadores', a história começa logo após o final de 'Thor', quando o meio-irmão do herói, Loki, decide destruir a superequipe de Nick Fury. Para ter força suficiente para destruí-los, Loki contará com o auxílio do Cubo Cósmico - artefato central da trama de 'Capitão América'. Loki usará o Cubo para comandar uma força alienígena invasora em um ataque ao planeta Terra: os Skrulls.
Robert Downey Jr., Clark Gregg, Scarlett Johansson, Chris Hemsworth, Samuel L. Jackson, Chris Evans, Jeremy Renner e Mark Ruffalo estrelam.

Nenhum comentário: