terça-feira, 26 de julho de 2011

CINEMA em FOCO

Alice estampa novo cartaz de 'A Saga Crepúsculo: Amanhecer'

Após os cartazes solo de Kristen Stewart, Robert Pattinson e Taylor Lautner, 'A Saga Crepúsculo: Amanhecer - Parte 1' ganha mais um. Ashley Greene estampa, como Alice.


'Amanhecer - Parte I' estreia aqui no mesmo dia que nos EUA, em 18 de novembro de 2011. 'A Saga Crepúsculo: Amanhecer - Parte II' estreia em 16 de novembro de 2012.
A première de 'A Saga Crepúsculo: Amanhecer - Parte 1' passará pelo Rio de Janeiro. Ainda não foi definido quais atores estarão presentes. Infelizmente, Robert Pattinson e Kristen Stewart não virão juntos, para não acabar com o frisson das outras pré-estreias mundo afora.
Nos aguardados capítulos finais de 'A Saga Crepúsculo', a felicidade dos recém-casados Bella Swan (Kristen Stewart) e Edward Cullen (Robert Pattinson) é interrompida quando uma série de traições e desgraças ameaça destruir o mundo deles. Após seu casamento, Bella e Edward viajam para o Rio de Janeiro para sua lua-de-mel, onde finalmente cedem à paixão. Bella descobre que está grávida e, durante um parto quase fatal, Edward finalmente realiza seu desejo de tornar-se imortal. Mas a chegada da filha, Renesmee, coloca em movimento uma perigosa cadeia de eventos que encurrala os Cullen e seus aliados contra os Volturi, o conselho de líderes vampiros, preparando o palco para uma batalha sangrenta. Bill Condon é o diretor.


Primeiras imagens oficiais de 'Motoqueiro Fantasma 2'

'Motoqueiro Fantasma: O Espírito da Vingança' (Ghost Rider: The Spirit of Vengeance) teve suas primeiras imagens divulgadas, pela Empire.




A origem do Motoqueiro será reimaginada, de uma maneira inovadora, e vai explicar como o demônio Zarathos possuiu Johnny Blaze. O filme mostrará um Johnny Blaze tentando controlar sua maldição, escondido do mundo. Logo no começo do filme, um flashback relembra o acordo com Mefistófeles, que o tornou no Motoqueiro. Quando o religioso Moreau o encontra, Johnny decide ajudá-lo a encontrar Nadya e Danny, sua mulher e filho. Eles terão que combater o malvado Roarke, velho conhecido de Johnny.
Brian Taylor e Mark Neveldine, roteiristas e diretores de 'Adrenalina 1 e 2' e 'Gamer', comandam 'Ghost Rider 2: Spirit of Vengeance'.
'Motoqueiro Fantasma' foi escrito e dirigido por Mark Steven Johnson ('Demolidor'), e não agradou a crítica. 'Motoqueiro Fantasma: O Espírito da Vingança' será lançado em 17 de fevereiro de 2012, em 2D e 3D.


Warner anuncia título e data de lançamento dos dois 'O Hobbit'


A New Line Cinema, a Warner Bros. Pictures e a MGM anunciam os títulos e as datas de lançamentos de 'O Hobbit', adaptação em duas partes do cineasta Peter Jackson para a obra-prima de J.R.R. Tolkien.
O primeiro filme, intitulado 'O Hobbit: Uma Jornada Inesperada' tem previsão de estreia para 14 de dezembro de 2012. O segundo filme, que recebeu o nome de 'O Hobbit: Lá e de Volta Outra Vez' está previsto para 13 de dezembro de 2013.
Os dois longas são ambientados na Terra-Média 60 anos antes de 'O Senhor dos Anéis', também obra de Tolkien, que Jackson e sua equipe de filmagem transformaram na bem-sucedida trilogia que rendeu o Oscar® de melhor filme para 'O Senhor dos Anéis: O Retorno do Rei'. A aventura O Hobbit conta a trajetória do personagem-título Bilbo Baggins, que enfrenta uma jornada épica para retomar o Reino de Erebor, terra dos anões que foi conquistada há muito tempo pelo dragão Smaug. Sob a direção de Jackson, os dois longas serão rodados em sequência, em 3D digital, utilizando a mais alta tecnologia de som e imagem. As filmagens acontecerão no Stone Street Studios, em Wellington, com locações pela Nova Zelândia.
Ian McKellen retorna como Gandalf, o Cinza, mesmo personagem que interpretou na trilogia 'O Senhor dos Anéis' e Martin Freeman, que ganhou recentemente o BAFTA TV Award de Melhor Ator Coadjuvante por seu papel na série da BBC “Sherlock” fará o protagonista Bilbo Baggins. Também repetindo seus papéis nos filmes “O Senhor dos Anéis” estão: Cate Blanchett como Galadriel; Orlando Bloom como Legolas; Ian Holm como o ancião Bilbo; Christopher Lee como Saruman; Hugo Weaving como Elrond; Elijah Wood como Frodo; e Andy Serkis como Gollum. Completando o elenco estão Richard Armitage, Jed Brophy, Adam Brown, John Callen, Stephen Fry, Ryan Gage, Mark Hadlow, Peter Hambleton, Stephen Hunter, William Kircher, Sylvester McCoy, Bret McKenzie, Graham McTavish, Mike Mizrahi, James Nesbitt, Dean O’Gorman, Lee Pace, Mikael Persbrandt, Conan Stevens, Ken Stott, Jeffrey Thomas, e Aidan Turner.
O orçamento ficou na casa dos US$ 250 milhões para cada filme. No filme, o hobbit parte em uma aventura com um grupo de anões e o mago Gandalf, e acaba encontrando a joia do mal na caverna de Gollum.


Clipe pesado do pós-apocalíptico 'The Divide'


O suspense 'The Divide', inicialmente intitulado 'The Fallout', teve um forte clipe divulgado.



O longa conta com direção de Xavier Gens, de 'Hitman - Assassino 47'. Milo Ventimiglia, Michael Biehn, Rosanna Arquette e Lauren German são os nomes do elenco.
'The Divide' se passa em uma Nova York pós-apocalíptica, e mostra um grupo de oito pessoas que se refugia no porão de um prédio tentando sobreviver ao fim do mundo. O paranoico Mickey (Michael Biehn) havia transformado o local em um abrigo atômico. Mas o maior problema do grupo começa quando homens armados invadem o local, tentando matá-los. Eles precisam entender porque estão sob ataque, enquanto tentam sobreviver. A estreia acontece em 2011.


Anunciada nova adaptação de 'Bonnie & Clyde'


'Bonnie & Clyde' ganhará uma nova adaptação cinematográfica. Neil Burger ('Sem Limites'), recém anunciado em 'Uncharted', foi contratado para dirigir.
O longa será baseado no livro 'Go Down Together: The True, Untold Story of Bonnie and Clyde', do jornalista Jeff Guinn. O filme contará a história real de Bonnie Parker e Clyde Barrow, um jovem casal de assaltantes de banco e assassinos que aterrorizaram os estados centrais dos Estados Unidos durante a Grande Depressão americana. Sheldon Turner ('Amor sem Escalas') roteiriza.
A história já foi adaptada aos cinemas em 'Bonnie & Clyde - Uma Rajada de Balas', estrelado por Faye Dunaway e Warren Beatty, em 1967.


Veja um zumbi de '[REC] 3'

'[REC] 3: Genesis' ganhou uma nova imagem oficial, que mostra um bizarro zumbi.


A história se passará antes do primeiro filme, e irá desvendar os segredos da origem da maldição que assombrou o prédio de Barcelona. Ao contrário dos dois primeiros filmes, o filme não será gravado com câmaras que os protagonistas transportam.
A atriz Leticia Dolera - que ironicamente interpretou uma repórter na sátira espanhola de REC (Spanish Movie) - e Diego Martin vão estrelar. Os diretores Jaume Balaguero e Paco Plazo voltam ao comando.
No primeiro longa, uma repórter e seu câmera estão fazendo uma reportagem num quartel do Corpo de Bombeiros com a intenção de mostrar o seu dia-a-dia. Mas quando os acompanham a uma de suas saídas noturnas, o que parecia uma ocorrência rotineira de resgate se converterá em um autêntico inferno. '[REC]: Possuídos' começa 15 minutos após o término do original. Os maiores horrores voltam a ser registrados no mesmo prédio onde dezenas de pessoas foram brutalmente assassinadas. '[REC] 3: Genesis' estreia em 2012.


Cartaz da animação stop-motion 'Piratas Pirados!'

Foi divulgado um novo cartaz de 'Piratas Pirados!' (The Pirates! In an Adventure with Scientists), animação stop-motion dos estúdios Aardman, com técnica feita a mão que levou a empresa a vencer o Oscar® com o filme 'Wallace e Gromit: A Batalha dos Vegetais' e 'A Fuga das Galinhas'.


O exuberantemente barbudo Capitão Pirata é um entusiasta ilimitado. Com uma tripulação de maltrapilhos a seu lado , e aparentemente cegos às probabilidades empilhadas contra ele, o Capitão tem um sonho: derrotar os seus amargos rivais, Black Bellamy e Cutlass Liz no cobiçado prêmio “Pirata do Ano”. É uma busca que leva nossos heróis das margens da exótica Blood Island para as ruas cheias de neblina da Londres Vitoriana. Ao longo do caminho, eles lutam com a Rainha Victoria e com a equipe do jovem Charles Darwin, mas nunca perdem de vista o que um pirata mais ama: a aventura!
O elenco de vozes conta com Hugh Grant, Martin Freeman, David Tennant, Imelda Staunton, Jeremy Piven, Salma Hayek e Brian Blessed. A estreia acontece em 21 de setembro de 2012.


'Paraíso Perdido': Veja imagem de Lúcifer

A Legendary Pictures divulgou a primeira imagem conceitual da adaptação de 'Paraíso Perdido' (Paradise Lost), baseado no poema do londrino John Milton. Ela mostra Lúcifer, que será vivido por Bradley Cooper ('Se Beber, Não Case'), através da técnica de captura de movimento, assim como 'Avatar'.


Alex Proyas ('Eu, Robô') dirige, em 3D. O longa vai mostrar uma guerra épica entre os arcanjos Miguel e Lúcifer. Lawrence Kasdan ('O Apanhador de Sonhos') e Ryan Condal roteirizam.
O poema original, publicado em 1667, conta diversas histórias sobre a relação entre Deus e o Homem, em particular sobre a tentação de Adão e Eva e a sua expulsão do Paraíso. Lúcifer, o anjo caído, é tratado de maneira mais humana.

Leia um trecho do poema:

"Mundo Infernal! E tu, profundíssimo Inferno,
Recebe teu novo dono - o que traz uma
Mente que não mudará com espaço ou tempo.
A mente é seu próprio lugar e em si mesma
Pode fazer um Céu do Inferno, um Inferno do Céu.
Que importa onde, se serei sempre o mesmo
Aqui ao menos seremos livres...
podemos reinar com segurança; e, a meu ver,
Reinar é uma boa ambição, embora no Inferno:
Melhor reinar no Inferno que servir no Céu."


'Star Trek 2' é adiado


Conforme divulgamos em maio, a estreia de 'Star Trek 2' realmente foi adiada. Ao invés de 29 de junho de 2012, o longa agora deve estrear somente em dezembro de 2012. As filmagens, que começariam em julho, foram adiadas para janeiro do ano que vem.
O diretor J.J. Abrams acabou de finalizar a divulgação de 'Super 8', e deve começar a trabalhar nas aventuras do Capitão Kirk nas próximas semanas.
O adiamento se deu pelo roteiro: o texto escrito por Roberto Orci, Alex Kurtzman e Damon Lindelof possui apenas 70 páginas, e aguarda aprovação de Abrams para ser finalizado.
Chris Pine, Zoe Saldana, Zachary Quinto, Anton Yelchin, Simon Pegg, Karl Urban, Bruce Greenwood e John Cho estão confirmados no elenco. O único ator que não deve retornar é Eric Bana, o maligno Nero.
Roteirizado por Alex Kurtzman, Robert Orci e J.J. Abrams, a refilmagem 'Star Trek' foi centrada nos primeiros dias dos personagens James T. Kirk e Mr. Spock, incluindo o primeiro encontro dos dois no Starfleet Academy e a primeira missão espacial exterior. A história de 'Star Trek 2' ainda não foi divulgada.


Gerard Butler em primeira foto de 'Machine Gun Preacher'

'Machine Gun Preacher' ganhou sua primeira imagem oficial, estampada por Gerard Butler ('Código de Conduta').


'Machine Gun Preacher' é baseado na impressionante história real de Sam Childers, um extraordinário homem que dedica sua vida e seus recursos para resgatar crianças que vivem na zona de conflito do Sudão.
Butler interpreta este herói da vida real que, no passado, levou uma vida de crimes, mas agora usa este fato como combustível para continuar sua jornada nas áreas mais perigosas da África em uma incansável batalha para salvar crianças das garras dos senhores da guerra. Sua missão é clara: proteger as crianças a qualquer custo.
Michelle Monaghan ('Missão Impossível III') também estrela. Marc Foster, de '007- Quantum of Solace' e 'Em Busca da Terra do Nunca, dirige.

Nenhum comentário: