sexta-feira, 4 de dezembro de 2009

Anunciada fusão do Pão de Açúcar com Casas Bahia


Nesta sexta-feira (4) o Grupo Pão de Açúcar anunciou a fusão com as Casas Bahia. Em comunicado, o grupo informou que a operação resultará em 1.582 lojas, em 337 municípios, de 18 estados e o Distrito Federal. Segundo a nota, o contrato é para integrar os negócios no setor de varejo e de comércio eletrônico. A decisão precisa ser aprovada pelos acionistas das empresas e pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade).
Com a fusão, o Pão de Açúcar se torna o líder no mercado varejista brasileiro, unindo as operações do Ponto Frio (Globex) – adquirido em junho por R$ 824,5 milhões –, das Casas Bahia e do Extra Eletro. O valor do acordo não foi informado.
O presidente do Conselho de Administração do Pão de Açúcar, Abílio Diniz, informou em coletiva nesta manhã que a finalização do acordo foi antecipada – estava prevista o fim de semana – porque a Bovespa questionou a movimentação atípica das ações das empresas. As ações do Pão de Açúcar tiveram uma desvalorização de 0,64%, fechando em R$ 56,95 na quinta-feira. No início da tarde de hoje operavam em alta de 8%.

Nenhum comentário: