quarta-feira, 12 de agosto de 2009
Conselho de Ética: Ação contra Arthur Virgílio será decidida hoje
Nesta quarta-feira (12) o presidente do Conselho de Ética, Paulo Duque (PMDB-RJ), decide se a representação do PMDB contra o senador Arthur Virgilio (AM), líder do PSDB no Senado, será levada adiante ou arquivada. Se a representação contra o tucano for aceita, as brigas no Senado entre a oposição e os sarneyzistas vão aumentar.
A base da representação do PMDB firma-se no pagamento de tratamento médico da mãe do senador tucano, no pagamento de um funcionário do gabinete do senador que estava estudando na Espanha e no empréstimo que teria sido feito pelo ex-diretor-geral do Senado, Agaciel Maia.
Sobre as acusações Virgilio disse que sua mãe, já falecida, tem direito a assistência médica vitalícia, já que seu pai foi senador. Sobre o funcionário, o senador disse que está devolvendo o dinheiro que foi pago ao servidor no período em que estava na Europa. Em relação ao empréstimo, Virgilio disse que já foi quitado e que ele não sabia que o dinheiro era de Agaciel. Durante uma viagem ao exterior ele teve problemas com seus cartões bancários e recorreu a um amigo que acionou o ex-diretor-geral do Senado.
Na tarde desta quarta-feira o PSOL deverá protocolar o último recurso contra o arquivamento, feito pelo presidente do Conselho, das investigações contra o presidente da casa, José Sarney (PMDB-AP).
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário