quarta-feira, 12 de agosto de 2009

Oposição recorre contra arquivamento dos processos contra Sarney


Nesta terça-feira (11) a oposição recorreu do arquivamento de mais três denúncias contra o senador José Sarney (PMDB-AP), sendo uma do senador Arthur Virgilio (AL), líder do PSDB, que diz respeito às gravações que ligariam o presidente do Senado aos atos secretos. E outras duas do senador em conjunto com Cristovam Buarque (PDT-DF) que tratam da denúncia de que um assessor de Sarney teria usado seu prestígio junto à Polícia Federal para repassar informações privilegiadas para Fernando Sarney.
A oposição só não recorreu de uma das representações do PSOL. Somando os recursos impetrados nesta terça-feira, a oposição já recorreu de dez decisões do presidente do Conselho de Ética, Paulo Duque (PMDB-RJ), que argumentou os arquivamentos dizendo que as denúncias eram baseadas em matérias de jornais e que as gravações não podem ser usadas como provas já que o processo corre em segredo de Justiça.
Para que as decisões de Duque sejam derrubadas e o processo no Conselho seja aberto são precisos oito votos no colegiado. A oposição possui cinco e espera o posicionamento do PT que possui três votos.

Nenhum comentário: