segunda-feira, 20 de fevereiro de 2012

Black Sabbath cancela turnê de reunião


Na última sexta-feira, o Black Sabbath divulgou um comunicado onde informa o cancelamento da turnê de reunião do grupo, que aconteceria na Europa entre maio e junho. Dos 15 shows agendados, somente a apresentação no Download Festival, em Donnington, no Reino Unido, foi confirmada para o dia 10 de junho. O cancelamento foi justificado devido ao tratamento de Tony Iommi contra um linfoma diagnosticado em janeiro. Os shows foram substituídos pelas apresentações do grupo Ozzy & Friends, formado por Ozzy Osbourne e convidados, como Geezer Butler, Slash e Zakk Wylde.
“O Black Sabbath, que confirmou no final do ano passado a gravação de seu primeiro disco em mais de 33 anos e uma turnê mundial, teve que mudar alguns de seus planos devido à batalha de Tonny Iommi contra o linfoma. Agora, o Black Sabbath se apresentará em apenas um show dentre os que estavam agendados para turnê deste verão. Esse show acontecerá em um domingo, no dia 10 de junho, no Festival Download, no Reino Unido.
Então para não desapontar os promotores da turnê e os fãs, Ozzy Osbourne agora se apresentará na maioria dos shows que estavam previamente agendados para o Black Sabbath, mas usando o nome Ozzy & Friends. Esses shows inéditos de Ozzy & Friends contarão com participações de músicos como convidados especiais, incluindo o baixista Geezer Butler (que irá se juntar a Ozzy para apresentações dedicadas ao Black Sabbath em respeito e apoio ao amigo Tony Iommi). Além de Butler, os shows terão a participação do guitarrista Zakk Wylde, que durante anos fez parte da antiga banda solo de Ozzy. Além disso, Ozzy será acompanhado pelo amigo e colaborador de longa data Slash em alguns shows, com outros convidados especiais participando em diferentes apresentações.
Tony Iommi continua fazendo um excelente progresso e está ansioso para voltar para a estrada. Enquanto isso, o Black Sabbath continuará a escrever e a gravar músicas no Reino Unido para seu próximo álbum. Mais informações sobre essas datas e sobre as gravações do Black Sabbath serão divulgadas em breve”, diz a nota publicada no Facebook.

Foto: Lester Cohen

Nenhum comentário: