terça-feira, 21 de fevereiro de 2012

OSCAR: Melhor Filme Estrangeiro

“Bullhead” (Bélgica)


Jacky Vanmarsenille, um jovem criador de bois na Bélgica, é abordado por um veterinário sem escrúpulos para fazer uma negociata com um comerciante de carne. Mas o assassinato de um policial federal e um inesperado confronto com um misterioso segredo do passado de Jacky causam uma série de eventos de grande alcance. O diretor de “Bullhead”, Michael R. Roskam, disputa o Oscar de Melhor Filme Estrangeiro pela sexta vez.


“Monsieur Lazhar” (Canadá)


O imigrante argelino Bachir Lazhar é contratado para substituir um professor do ensino fundamental, mas tem dificuldade em saber como lidar com os alunos que acabaram de perder o professor titular em um acidente, ao mesmo tempo em que sofre com o risco de ser deportado do Canadá. O diretor de “Monsieur Lazhar”, Philippe Falardeau, concorre ao Oscar de Melhor Filme Estrangeiro pela sexta vez.


“A Separation” (Irã)


O filme conta a história de um casal que quer deixar o Irã. O problema é que o marido desiste da viagem porque não quer abandonar o pai que sofre de Alzheimer. A esposa decide então pedir o divórcio para cuidar de sua vida. Depois da partida da mulher, Naader contrata Razieh para cuidar de seu pai, mas problemas na vida dela criam mais problemas para ele. O diretor do filme, Asghar Farhadi, disputa o Oscar de Melhor Filmes Estrangeiro pela segunda vez.


“Footnote” (Israel)


O professor universitário Eliezer Shkolnik nunca teve seu trabalho reconhecido, mas seu filho, Uriel, é bem sucedido. A história de rivalidade pode mudar quando Eliezer recebe a indicação para um importante prêmio acadêmico por seu estudo sobre as diferentes versões de textos judaicos. O diretor de “Footnote”, Joseph Cedar, disputa o Oscar de Melhor Filme Estrangeiro pela décima vez.


“In Darkness” (Polônia)


O filme conta a história de um grupo de judeus que se esconde nos esgotos da cidade de Lvov durante a ocupação nazista na Polônia. A única ligação dos judeus com o mundo exterior é um ladrão que sai durante a noite. O diretor de “In Darkness”, Agnieszka Holland, concorre pela nona vez ao Oscar de Melhor Filme Estrangeiro.

Nenhum comentário: