quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

CINEMA em FOCO

Refilmagem de 'Dona Flor e Seus Dois Maridos' é confirmada


O clássico 'Dona Flor e Seus Dois Maridos' vai ganhar refilmagem. Durante entrevista para promover a novela 'Amor Eterno Amor', o ator Marcelo Faria confirmou que irá produzir o novo longa-metragem. A direção será de Pedro Vasconcelos, responsável por comandar a adaptação para o teatro. Vanessa Giácomo vai interpretar Dona Flor, papel de Sônia Braga no original. Marcelo Faria interpretará Vadinho, vivido por José Wilker. Humberto Martins será Teodoro.
“Acredito que vamos começar a filmar no segundo semestre, quando acabar as gravações de Gabriela, que tem a Vanessa e o Humberto no elenco", revelou Faria.
'Dona Flor e Seus Dois Maridos' foi adaptado às telonas em 1976, dirigido por Bruno Barreto e adaptado da obra de Jorge Amado. Durante 34 anos, foi recordista de público nas bilheterias brasileiras, levando mais 10 milhões de espectadores aos cinemas. Em 2010, foi ultrapassado por 'Tropa de Elite 2'.
Vadinho, um mulherengo e jogador inveterado, morre repentinamente e sua mulher, Dona Flor, fica inconsolável, pois apesar dele ter vários defeitos era um excelente amante. Mas após algum tempo ela se casa com Teodoro Madureira, um farmacêutico que é exatamente o oposto do primeiro marido. Ela passa a ter uma vida estável e tranquila, mas tediosa e, de tanto "chamar" pelo primeiro marido, ele um dia aparece nu na sua cama. Então ela pede ajuda a uma amiga, dizendo que quase foi seduzida pelo finado esposo.
Ainda em fase de captação de recursos, o longa será produzido pela Downtown Filmes. A estreia está marcada para 2014.


Julia Roberts e Meryl Streep vão atuar juntas em 'August: Osage County'


As premiadas atrizes Julia Roberts ('Comer, Rezar, Amar') e Meryl Streep ('Julie & Julia') foram confirmadas no elenco de 'August: Osage County'. O filme, desenvolvido pela The Weinstein Company e dirigido por John Wells, é baseado em uma comédia de humor negro que venceu um prêmio Tony e um Pulitzer.
Streep viverá Violet Weston, uma mãe de família viciada em drogas que precisa segurar as rédeas de toda sua família quando seu marido morre afogado. Roberts será Barbara Fordham, filha mais velha de Violet, cujo casamento está abalado devido ao seu temperamento explosivo.


'Todo Mundo em Pânico 5' só em 2013


Inicialmente previsto para 20 de abril de 2012, 'Todo Mundo em Pânico 5' teve sua estreia adiada. Era de se esperar: há meses sem notícias, nem diretor confirmado ou sequer elenco, a comédia caiu no esquecimento dentro da Dimension Films. Agora, a nova previsão é 11 de janeiro de 2013.
O estúdio já enviou uma proposta para os atores Anthony Anderson, Regina Hall e Kevin Hart, presentes nos últimos filmes da franquia. A protagonista Anna Faris ('A Casa das Coelinhas') deve retornar. Dan Aykroyd e o lutador Hulk Hogan estão cotados para o elenco.
Os pouco conhecidos roteiristas Stephen Leff (da série 'Teacher's Pet'), John Aboud e Michael Colton (ambos de 'Um Time de Malucos') trabalham na história. David Zucker, que dirigiu o terceiro e quarto filme da série, revelou que gostaria de voltar para o quinto.


Trailer holandês de 'O Espetacular Homem-Aranha'

Foi divulgado o trailer holandês de 'O Espetacular Homem-Aranha', que traz algumas poucas cenas a mais. A estreia de 'O Espetacular Homem-Aranha' acontece em 3 de julho.



Um dos personagens mais populares do mundo está de volta às telonas quando um novo capitulo de sua saga é revelado em O Espetacular Homem-Aranha™. Focando numa historia ainda não revelada, que traz um novo lado da vida de Peter Parker, o novo filme é estrelado por Andrew Garfield, Emma Stone, Rhys Ifans, Denis Leary, Campbell Scott, Irrfan Khan, com Martin Sheen e Sally Field.
“O Espetacular Homem-Aranha” é a história de Peter Parker (Garfield), um estudante rejeitado por seus colegas e que foi abandonado por seus pais ainda criança, sendo então criado por seu Tio Ben (Sheen) e pela Tia May (Field). Como muitos adolescentes, Peter tenta descobrir quem ele é e como ele se tornou a pessoa que é hoje. Peter também está começando uma história com sua primeira paixão, Gwen Stacy (Stone), e juntos eles lidam com amor, compromissos e segredos. Quando Peter descobre uma misteriosa maleta que pertenceu a seu pai, ele começa uma jornada para entender o desaparecimento de seus pais – o que o leva diretamente à Oscorp e ao laboratório do Dr. Curt Connors (Ifans), antigo sócio de seu pai. Procurando por respostas e uma conexão, Peter comete um erro que o coloca em rota de colisão com o alter-ego do Dr. Connors, O Lagarto. Como Homem-Aranha, Peter tem que tomar decisões que podem alterar vidas, para usar seus poderes e moldar seu destino de se tornar um herói.


Nicolas Cage quer 'Motoqueiro Fantasma 3'


'Motoqueiro Fantasma 2 - O Espírito da Vingança' (Ghost Rider: Spirit of Vengeance) estreia nesta sexta-feira, sem exibição prévia para imprensa, o que geralmente é um péssimo sinal. Mesmo assim, os diretores Mark Neveldine e Brian Taylor já planejam uma sequência. “Já começamos a conversar sobre uma sequência. Nicolas Cage revelou que quer fazer, e está bastante empolgado", revelaram ao Playlist. "Tudo depende de como Motoqueiro Fantasma 2 se sair nas bilheterias", finalizaram.
'Motoqueiro Fantasma 2 - O Espírito da Vingança' mostrará um Johnny Blaze tentando controlar sua maldição, escondido do mundo. Logo no começo do filme, um flashback relembra o acordo com Mefistófeles, que o tornou no Motoqueiro. Quando o religioso Moreau o encontra, Johnny decide ajudá-lo a encontrar Nadya e Danny, sua mulher e filho. Eles terão que combater o malvado Roarke, velho conhecido de Johnny.
Brian Taylor e Mark Neveldine, roteiristas e diretores de 'Adrenalina 1 e 2' e 'Gamer', comandam. 'Motoqueiro Fantasma: O Espírito da Vingança' será lançado nesta sexta.


'Transformers 4' terá ainda mais ação


Segundo fontes do site Badass Digest, o diretor Michael Bay pretende adicionar ainda mais ação em 'Transformers 4' - se é que é possível, e diminuir o humor do roteiro. "Michael acha que o novo filme tem que seguir o mesmo ritmo da última hora de Transformers 3", revelou a fonte. A Paramount Pictures marcou a estreia para 29 de junho de 2014.
Em recente entrevista à MTV News, o produtor Lorenzo di Bonaventura divulgou novidades sobre o projeto. "Teremos atores e personagens novos. Não sabemos se algum ator dos filmes antigos voltará, pois a história será completamente nova. Mas Optimus e Bumblebee estarão lá", finalizou.
Bay deve estar livre para se dedicar à franquia 'Transformers' no final de 2012. Vale lembrar que 'Transformers 4 e 5' podem ser filmados simultaneamente. Vale lembrar que Shia LaBeouf não deve retornar, e Jason Statham é cotado para substituí-lo. 'Transformers: O Lado Oculto da Lua' arrecadou US$ 1.123 bilhão mundialmente.


Clive Owen em novo trailer do terror 'Intrusos'


'Intrusos' (Intruders), novo filme de terror do diretor espanhol Juan Carlos Fresnadillo ('Extermínio 2'), ganhou um novo trailer.



Estrelado por Clive Owen ('Closer - Perto Demais'), o longa conta a história de duas crianças assombradas. O primeiro é Juan, de 7 anos, que mora em um bairro pobre de Madrid e tem pesadelos todas as noites sobre um intruso sem nomeque o ataca. A outra é Mia, de 12 anos, que conta aos seus colegas de sala um conto de terror, no mesmo dia em que seu pai sofre um acidente no prédio em que trabalha.
Daniel Brühl ('Bastardos Inglórios') e Carice Van Houten completam o elenco. 'Intruders' estreia em 10 de julho na Espanha. O filme não tem data de estreia definida nos EUA e no Brasil.


'Velozes e Furiosos 6 e 7' não devem ser filmados simultaneamente


Em entrevista à MTV, o ator Dwayne "The Rock" Johnson ('Viagem 2: A Ilha Misteriosa') falou sobre as sequências de 'Velozes e Furiosos'. "Não acho que vamos conseguir filmar o 6 e o 7 simultaneamente. Vamos tentar, pois é mais fácil juntar a mesma equipe e atores de uma vez. Mas temos alguns problemas para resolver", revelou.
As filmagens vão acontecer na Europa, e o custo da produção seria drasticamente reduzido com os dois filmes sendo filmados ao mesmo tempo.
Jason Statham ('Carga Explosiva') está em negociações para se juntar ao elenco. Vin Diesel, Paul Walker, Tyrese Gibson e Dwayne 'The Rock' Johnson estrelam. 'Velozes e Furiosos 6' estreia dia 24 de maio de 2013, feriado de Memorial Day nos EUA. Justin Lin, diretor de 'Velozes e Furiosos 5 - Operação Rio', retorna.
Recentemente, Chris Morgan, responsável pelo roteiro de três filmes da franquia, revelou que a franquia tomará novos rumos à partir do sexto filme. "A trama do sexto filme vai girar em torno de um roubo maior. A intenção da Universal é transformar a franquia de corridas de rua em uma série de filmes de assalto", disse.

Nenhum comentário: