sábado, 25 de fevereiro de 2012

OSCAR: Veja as minhas apostas...


A maior premiação do cinema acontece neste domingo em Los Angeles. Ao contrário do que muitos pensam o Oscar não é uma disputa entre profissionais e sim uma celebração do cinema, o reconhecimento das melhores produções, dos melhores trabalhos.

E o Oscar vai para...

Melhor Maquiagem: Apesar de Meryl Streep ter ficado irreconhecível como Margareth Thatcher aos 86 anos, Glenn Close foi transformada em Albert Nobbs. Sendo assim, o Oscar deve ir para Martial Corneville, Lynn Johnston e Matthew W. Mungle.


Melhor Figurino: A Academia sempre dá o Oscar de Melhor Figurino aos profissionais que recriam os trajes usados nos séculos passados. Este ano não será diferente, já que todos os concorrentes são ambientados no passado. Michael O’Connor, de “Jane Eyre”, deve levar seu segundo Oscar. Sandy Powell, de “A Invenção de Hugo Cabret”, usou cores fortes e isso pode conquistar os membros da Academia.


Melhor Ator Coadjuvante: A estatueta deve ficar com Christopher Plummer, por “Toda Forma de Amor”, já que seu personagem tem dois dilemas: sofre com um câncer terminal e é gay. Plummer sempre fez filmes como machão e nesta atuação ele mostra que é mesmo um grande ator.


Melhor Atriz Coadjuvante : Octavia Spencer, de “Histórias Cruzadas”, até então era desconhecida do grande público, emocionou, chamou a atenção e deve celebrar sua “estreia” com o Oscar de Atriz Coadjuvante.


Melhor Ator: “Os Descendentes” não é um grande filme, mas George Clooney está demais no longa e deve levar seu segundo Oscar.


Melhor Atriz: Meryl Streep, que apostou em pequenos detalhes como o jeito de caminhar de Margareth Tatcher, deve levar sua terceira estatueta. Glenn Close também deu um show de intepretação em “Albert Nobbs”, se transformando em um homem, e será não surpresa se ela for a vencedora, assim como Viola Davis, de “Histórias Cruzadas”.


Melhor Diretor: Martin Scorsese deve ficar com o Oscar. Quem assistiu “A Invenção de Hugo Cabret”, sabe o porquê. Não será surpresa se Michel Hazanavicius, de “O Artista”, vencer nesta categoria, não usou tecnologia e fez um excelente trabalho.


Melhor Filme: O Oscar deve ficar entre “O Artista” e “A Invenção de Hugo Cabret”. Prefiro “O Artista” por ser filme autoral, mudo, em preto e branco, e contar uma boa história pautada no cinema do final dos anos 20. Num tempo em que os estúdios apostam em 3D, o filme de Michel Hazanavicius vem mostrar que o verdadeiro cinema ainda pode ser feito. Sem falar na trilha sonora...

Nenhum comentário: