sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

OSCAR: Melhor Filme

"O Artista"


O filme se passa na Hollywood de 1927 e conta a história do astro de cinema George Valentin, que, enquanto se preocupa com o futuro de sua carreira com a chegada do cinema falado, se apaixona por Peppy Miller, uma jovem dançarina que busca o sucesso.


"Os Descendentes"


As complexidades da vida, morte e das relações familiares são contadas no filme que gira em torno de um homem que ao ver sua esposa em coma, quase morrendo, tem de assumir o papel de pai de família e cuidar de suas filhas. Ao mesmo tempo, enfrenta uma dificuldade financeira que pode colocá-lo em conflito com os outros familiares e descobre, pela filha, que a esposa tinha um amante.


"Tão Forte e Tão Perto"


A narrativa do filme gira em torno do excepcional Oskar Schell, que aos 9 anos já é inventor amador, admirador da cultura francesa e pacifista. Depois de encontrar uma misteriosa chave que pertencia a seu pai, morto no atentado ao WTC em 11/09, o garoto embarca em uma incrível jornada – uma busca frenética por um segredo cruzando as cinco regiões de Nova York. Ao percorrer a cidade, ele encontra pessoas de todos os tipos, todos sobreviventes em seus próprios caminhos. Por fim, a jornada de Oskar termina onde começou, mas com o consolo da experiência mais humana de todas: o amor.


"História Cruzadas"


Mississipi, década de 1960. Skeeter, uma jovem branca acaba de terminar a faculdade e sonha em ser escritora. Ela põe a cidade de cabeça para baixo quando decide pesquisar e entrevistar mulheres negras que sempre cuidaram das "famílias do sul". Apesar da confusão causada, Skeeter consegue o apoio de Aibileen, governanta de um amigo, que conquista a confiança de outras mulheres que têm muito o que contar. No entanto, relações são forjadas e irmandades surgem em meio à necessidade que muitos têm a dizer antes da mudança dos tempos atingir a todos.


"A Invenção de Hugo Cabret"


Hugo é um garoto de 12 anos que vive em uma estação de trem em Paris no começo do século 20. Seu pai, um relojoeiro que trabalhava em um museu, morre momentos depois de mostrar a Hugo a sua última descoberta: um androide, sentado numa escrivaninha, com uma caneta na mão, aguardando para escrever uma importante mensagem. O problema é que o menino não consegue ligar o robô, nem resolver o mistério.


"Meia-noite em Paris"


Um jovem casal visita Paris; Gil é um escritor de roteiros de filmes, cansado de escrever para Hollywood e interessado no romance da década de 20. Inez é prática e quer um marido que a dê estabilidade financeira. O filme gira em torno da relação de Gil com a cidade, todos os dias à meia-noite, ele volta à década de 20 e tem encontros com Ernest Heminghay, Zelda e Scott Ftizgerald, Pablo Picasso, Gertrude Stein, Cole Porter, Salvador Dalí, Henri Matisse e Luis Buñel. O clima de romance dos anos 20 o coloca em desacordo com sua futura esposa.


"O Homem que Mudou o Jogo"


O filme conta a história de um gerente de um time de baseball Oakland Athletics, chamado Billy Beane. Ele revolucionou o esporte ao trazer um sofisticado programa de estatísticas feitas em computador para o clube, fazendo com que a equipe ficasse entre as melhores nos anos 70.


"A Árvore da Vida"


O filme aproxima o foco na relação entre pai e filho de uma família comum e expande a ótica desta rica relação, ao longo dos séculos, desde o Big Bang até o fim dos tempos, em uma fabulosa viagem pela história da vida e seus mistérios, que culmina na busca pelo amor altruísta e o perdão.


"Cavalo de Guerra"


O filme é um conto de lealdade, esperança e tenacidade ambientado no arrebatador cenário da Inglaterra rural e Europa durante a Primeira Guerra Mundial. “Cavalo de Guerra” começa com a admirável amizade entre um cavalo chamado Joey e um jovem chamado Albert, que o domestica e treina. Quando eles são forçados a se separar, o filme acompanha a extraordinária jornada do cavalo à medida que ele traça seu caminho para a guerra, mudando e inspirando a vida de todos que encontra no caminho antes que a história atinja seu clímax emocional no centro da terra de ninguém. A Primeira Guerra Mundial é vivida através da jornada desse cavalo.

Nenhum comentário: