terça-feira, 21 de fevereiro de 2012

OSCAR: Melhor Curta-Metragem

“Pentecost” (Peter McDonald e Eimear O'Kane)


O curta conta a história de um menino irlandês, Damian Lynch, que foi chamado como coroinha e não prestou atenção na missa, derrubando o padre O'Toole do altar. Como castigo, foi proibido pelo pai de jogar e assistir a jogos de futebol. Diante da classificação do time de coração de Damian, Liverpool, para a final da Copa Europa, o pai lhe dá uma chance de assistir ao jogo se ele fizer tudo corretamente durante a missa.


“Raju” (Max Zähle e Stefan Gieren)


Um casal alemão adota um órfão indiano em Calcutá que, de repente, desaparece e envolve Jan e Sarah Fisher no problema.


“The Shore” (Terry George e Oorlagh George)


O filme conta a história de dois amigos da Irlanda do Norte que se encontram depois de 25 anos. A trama acontece quando Jim Mahon descobre que seu amigo, Paddy Grogan, está casado com sua ex-noiva. Terry George já recebeu duas indicações ao Oscar, um de Melhor Roteiro Original e outra de Roteiro Adaptado.


“Time Freak” (Andrew Bowler e Gigi Causey)


O curta mostra um inventor neurótico que cria uma máquina do tempo para tentar corrigir os erros cometidos no passado, mas acaba se perdendo em sua viagem.


“Tuba Atlantic” (Hallvar Witzø)


O filme conta o dilema de Oskar que, aos 70 anos, descobre que tem apenas seis dias de vida e acha que está pronto para perdoar seu irmão por desentendimentos do passado. Ele precisa se decidir logo, já que seu irmão está do outro lado do Atlântico.

Nenhum comentário: