Nesta sexta-feira (14) o senador Álvaro Dias (PSDB-PR) disse que a oposição planeja propor uma acareação entre a ex-secretária da Receita Federal, Lina Maria Vieira, e a ministra da Casa Civil, Dilma Rousseff.
“Claro que a acareação seria uma batalha campal para conseguir aprovar. Mas a oposição vai cumprir o dever de propor, caso as explicações da ex-secretária da Receita Federal deixem margem para isso”, disse o senador tucano.
A ex-secretária da Receita tem depoimento marcado para a terça-feira (18) na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) e a desejada acareação seria proposta após o encontro na CCJ.
Dias defendeu a análise das fitas das câmeras de segurança do andar onde ficava o gabinete de Dilma no Palácio do Planalto. O senador ironizou o argumento de que a concessão das fitas poderia ser caso de segurança nacional. “Mentir tem sido uma constante questão de segurança nacional”, disse o tucano.
Foto: Arquivo
A ex-secretária da Receita diz que Dilma pediu agilidade nas investigações contra as empresas da família do presidente do Senado
Lina Vieira afirmou ter participado de uma reunião com a ministra sobre as investigações da Receita Federal em relação aos negócios da família de José Sarney (PMDB-AP). Segundo a secretária, Dilma teria pedido para que a Receita agilizasse as investigações. Ao jornal “Folha de S. Paulo”, Lina disse: “Falamos sobre amenidades e, então, ela me perguntou se eu podia agilizar a fiscalização do filho do Sarney... Fui embora e não dei retorno. Acho que eles não queriam problema com o Sarney”.
Foto: Arquivo
A ministra Dilma nega que o encontro entre as duas aconteceu e que tenha pedido algo em relação a Sarney. Dilma afirma que se encontrou com Lina várias vezes, mas junto com outras pessoas. A secretária mantém sua versão.
Nenhum comentário:
Postar um comentário