sexta-feira, 7 de agosto de 2009

Fora Sarney: Senadores farão manifesto

Foto: Reprodução

Na tarde desta quinta-feira (6) senadores contrários à permanência de José Sarney (PMDB-AP) na presidência do Senado divulgaram um manifesto onde pedem o afastamento do ex-presidente da República no cargo. O manifesto pedirá o afastamento de Sarney até que as investigações contra ele no Conselho de Ética terminar.
O documento foi assinado pelos líderes do PSDB, DEM, PDT e PSOL, e pelo senador do PSB, Renato Casagrande (ES), representando o partido. Os senadores Tião Viana (PT-AC), Pedro Simon (PMDB-RS) e Jarbas Vasconcellos (PMDB-PE) também assinaram o manifesto.
“É muito difícil o Senado entrar em ritmo normal enquanto estivermos neste clima”, disse o senador Cristovam Buarque (PDT-DF), porta-voz do manifesto.

Foto: Arquivo


Sobre o arquivamento das representações contra Sarney feitas pelo presidente do Conselho, Paulo Duque (PMDB-RJ), Buarque disse: “Os engavetamentos foram feitos de maneira arbitrária pela tropa de choque que ocupou o Senado com uma violência maior que a dos tanques da ditadura. O Senado está sob intervenção da tropa de choque”.
Buarque defendeu a realização de manifestações populares contra a permanência de Sarney. “É preciso que a população se manifeste. Porque não ter caras pintadas outra vez em defesa da ética? Está na hora de fazer eventos nas cidades e colocar o povo para dizer que quer ética no Senado”.

Nenhum comentário: