sábado, 24 de janeiro de 2009

BaStIdOrEs da TV

Globo quer “A Favorita” como a novela mais vista no mundo

Segundo Daniel Castro, da “Folha de S. Paulo”, a Globo acredita que a trama escrita por João Emanuel Carneiro poderá se tornar a novela mais vista do mundo, superando “Terra Nostra” que em 1999 foi vendida para 95 países. A trama de Donatela (Cláudia Raia) e Flora (Patrícia Pillar) será lançada no final do mês em uma feira de TV e, Lãs Vegas. Além de “A Favorita”, a Globo também apresentará a minissérie “Maysa”.
Durante a megafeira norte-americana a emissora dos Marinho apresentará formatos como o “Soletrando” e o “Vídeo Game”.
A TV Globo também aposta em co-produção de novelas fora do Brasil, que já estréia com a versão em espanhol de “O Clone”, em parceria com a hispânica Telemundo. A emissora brasileira ainda negocia parcerias com a portuguesa SIC e com a mexicana Azteca.


Regina Volpato pede demissão?

De acordo com a colunista da “Folha de S. Paulo”, Mônica Bergamo, a apresentadora Regina Volpato teria enfrentado tentativas de Silvio Santos para popularizar mais o “Casos de Família”.
A apresentadora escreveu em seu blog na terça-feira (20): “Quem quiser acompanhar a gravação do programa, apresentado por mim, é melhor vir até o dia 28 de fevereiro”.
O contrato de Regina com o SBT termina no dia 1º de março.


Gilberto Braga desiste de minissérie sobre Tom

De acordo com a coluna Zapping, do jornal “Agora SP”, o autor de sucessos como “Paraíso Tropical”, “Celebridades”, “Anos Rebeldes”, Gilberto Braga, desistiu de escrever uma minissérie sobre Tom Jobim, contrariando a proposta da Globo que queria uma minissérie de curta duração – “Maysa” tinha originalmente 16 capítulos, porém foi reduzida para nove.
“Não vejo como fazer curta, já que me atrai fazer um painel dos anos 50 à morte do Tom, nos anos 90”, disse o autor.
Gilberto Braga deve voltar ano que vem com uma novela das 21h.


Sônia Abrão pode voltar para o SBT

De acordo com o blog da colunista Patrícia Kogut, Silvio Santos quer levar de volta para o SBT a apresentadora da RedeTV!, Sônia Abrão, devido a baixa audiência do “Olha Você”. A assessoria da apresentadora do “A Tarde É Sua” não confirmou a notícia.


Cicarelli fica fora da Band em 2009

De acordo com a colunista Fabíola Reipert, do “Agora SP”, Daniela Cicarelli não está na grade de programação da Band deste ano. A nova programação será apresentada na próxima quarta-feira (28). Atualmente Cicarelli apresenta o “Band Verão” e não vai para Salvador cobrir o “Band Folia”, a apresentação fica por conta de Adriane Galisteu, cujo programa estréia em março. A assessoria da emissora informou que o programa de Daniela Cicarelli ainda está em fase de formatação.


Marcelo Antony e Malvino Salvador substituem Taís Araújo no GNT

As quatro edições de março do programa da GNT, “Superbonita”, ficará por conta de Marcelo Antony, Alexandre Borges, Malvino Salvador e Tony Garrido. A apresentadora oficial, Taís Araújo, passará um tempo estudando na França. No programa os temas abordados serão sobre a beleza masculina e feminina.


Rafael Almeida vive à adolescência de Raul Seixas em “Por Toda Minha Vida”

O Gustavo de “Malhação” dará vida à adolescência do cantor Raul Seixas no especial, ainda sem data de exibição, “Por Toda Minha Vida”, da Globo.
A fase adulta de Raul será vivida pelo ator Júlio Andrade, que interpretou o Patrícia de “Ciranda de Pedra”.
As informações são do Futrico.

Nenhum comentário: